Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
A escalação do Flamengo para o jogo contra o Independiente del Valle (EQU) surpreendeu alguns torcedores. Afinal, Leonardo Jardim escolheu Lucas Paquetá para armar o time, deixando Arrascaeta no banco. Após a partida, o treinador explanou qual foi a ideia e reconheceu que a atuação do meia ficou abaixo do esperado.
— Todos sabíamos que eles (Del Valle) viriam mais agressivos, então a ideia foi colocar o Paquetá porque ele mais físico, pensando nos duelos na entrada da área. Acabou por não acontecer. Lá em Portugal existe uma coisa que dizemos que é “os melões só vemos se são bons depois de abrir”. Não sei se aqui significa o mesmo. Ele não fez um jogo à sua dimensão. Graças a Deus temos um elenco que quando um não está bem, temos outro à altura —, disse Leonardo Jardim.
— No Campeonato Inglês ele jogava muito no corredor e de meia. Mas lá ele não jogava em uma equipe que propunha o jogo, mas sim uma que era reativa. Eu o vejo como um volante que pode fazer outras posições. Mas a primeira é volante. Acho que ele é um segundo volante, como Jorginho e Saúl. E eu posso escalá-lo de meias e pontas. Mas gosto de pontas com movimentos de facão, algo diferente do Paquetá —, acrescentou o técnico.
Errando muitos passes e perdendo bolas bobas, Paquetá chegou a ser vaiado no Maracanã. Aos seis minutos do segundo tempo, o meia acertou o braço no rosto de um jogador do Del Valle e correu o risco de ser expulso. Porém, para a sorte do Flamengo, o árbitro aplicou apenas o amarelo.
Insatisfeito com a atuação do camisa 20, Leonardo Jardim tirou Paquetá aos 14 minutos da etapa complementar e mandou Arrascaeta a campo. E o uruguaio resolveu. Aos 39’, depois de lançamento de Rossi, o uruguaio fez o gol que deu tranquilidade para o Mengão selar a classificação com o empate em 1 a 1.
Agora, o Flamengo enfrentará o Estudiantes (ARG) na semifinal da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo acontecerá na Argentina, com volta no Maracanã, em duelos que serão marcados na metade de outubro. Do outro lado da chave, Palmeiras e Fluminense lutam pela outra vaga na decisão. A partida valendo taça será no dia 28 de novembro, em Montevidéu, mais uma vez no modelo de partida única, como tem acontecido desde 2019.
Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…
Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…
Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…
Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…
Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…
Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07) O…
Ver comentários
Pra mim, não existe explicação para a entrada de Paquetá no lugar do Arrascaeta, como também não há explicação de se deixar o Pedro no banco de reservas, já que ele é uma peça tão importante porque foi convocado para a Seleção Brasileira. Um plantel em que você tem Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique, três jogadores que desequilibram nos jogos, não há como poupá-los. Libertadores tem que colocar o melhor. Em 2019, Arrascaeta jogou com infiltração no tornozelo e o Flamengo foi campeão. É assim.