Fotos: Divulgação/Del Valle
O Independiente del Valle (EQU) não se deu por vencido. Ao longo da semana, os jogadores do time equatoriano mostraram confiança, mesmo após a derrota para o Flamengo por 2 a 0. Assim, foi a vez de Richard Schunke planejar hostilidade e decisão nos pênaltis nesta quinta-feira (17).
– É um jogo hostil, mas agradável para jogar e aproveitar essas partidas. Eu acho que precisamos ser donos da bola. Obviamente o Flamengo é o Flamengo e vai jogar, e precisamos estar finos defensivamente, nos duelos, nos detalhes -, disse o zagueiro, que acrescentou:
– Depois, quando tivermos a bola, manejá-la bem, sermos profundos e também ter perigo. E, obviamente, marcar os gols para ir aos pênaltis -, afirmou Schunke, camisa 5 do Del Valle.
Outro possível titular, Djorkaeff Reasco afirmou em zona mista, ainda no Equador, que a vitória do Flamengo não desmotiva o Del Valle. O atacante deve suprir a ausência do artilheiro Charli Gonzalez, lesionado na ida.
– Ao meu ver, está tudo em aberto. A gente tem uma grande equipe também, então vamos com a mesma vontade em busca dessa vitória. No fim das contas, seguimos com a mesma motivação e é isso que nos dá energia -, afirmou Reasco após a derrota no primeiro jogo.
Antes da viagem para o Rio de Janeiro, Mateo Carabajal, zagueiro do time equatoriano, admitiu dificuldade. Contudo, fez um discurso de confiança pensando na classificação no Maracanã.
“Vai ser um campo difícil, mas vamos com muita ilusão de poder virar a série”, disse Mateo Carabajal no saguão do aeroporto do Equador. O defensor também é cotado como titular para esta quinta-feira (17).
O Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Quito. Dessa forma, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença nesta quinta-feira. Mesmo assim, o time avança às semifinais da Libertadores. Já o Del Valle depende de uma vitória por dois gols para forçar a disputa por pênaltis.
A bola rola nesta quinta-feira (17), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela volta das quartas de final da Libertadores. A ESPN, em canal fechado, e o Disney+, via streaming, exibem a partida ao vivo.
Além disso, o Coluna do Fla acompanha cada detalhe do confronto pelo site, pelo YouTube e pelas redes sociais. Assim, o torcedor tem diferentes opções para não perder nenhum lance da decisão.
Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…
Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…
Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…
Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…
Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…
Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07) O…
Ver comentários
Terão que jogar muito, pois não estão enfrentando uma equipe qualquer. Simplesmente, é o atual Campeão da Libertadores da América.