Flamengo e Vasco estão travando ‘brigas’ nos bastidores do futebol brasileiro
O clima entre Flamengo e Vasco segue movimentado nos bastidores do futebol brasileiro. Em meio às discussões, o jornalista Ledio Carmona saiu em defesa do time de São Januário após a polêmica envolvendo a venda da SAF do clube. Portanto, o comentarista do Grupo Globo criticou diretamente a postura de Bap, presidente do Fla.
O que disse Ledio Carmona sobre a interferência do Flamengo
“Isso mostra um pouco da grandeza do Vasco, mostra muito, né? Muita gente está se metendo na vida do Vasco que não tem nada a ver com o Vasco. É a parte política. Eu não tenho dúvida de que foi isso que incendiou o debate. Essa conversa: “ah, é para o bem do futebol brasileiro”, vamos combinar, né? Ninguém acredita”, disse, antes de finalizar:
“Cartola brasileiro cheio de marra dizer que está preocupado com o bem do futebol brasileiro? Acha que todo mundo é otário? Deixa o Vasco quieto, cara, agora todo ano eles tentam destruir o Vasco, né? Mais uma vez vão tentar, e o Vasco vai ficar aí, dando o jeitinho dele para seguir em frente.O presidente do Flamengo quer tudo para ele“, concluiu Ledio Carmona, durante o ‘Seleção SporTV’.
Por que o Flamengo questiona a venda do Vasco a Lamacchia?
Marcos Lamacchia é enteado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Portanto, o Flamengo enxerga risco de conflito de interesses na negociação. Assim, o Rubro-Negro teme influência cruzada entre diretorias de times rivais no Brasileirão.
Flamengo tomou alguma atitude sobre a venda da SAF do Vasco?
O Flamengo acionou a Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol contra a negociação entre o rival carioca e Marcos Lamacchia. Além disso, o Fla protocolou uma segunda notificação oficial à ANRESF com o objetivo de questionar a saúde financeira do Vasco. Isso porque, apesar de alegar dificuldades econômicas, o clube está investindo pesado nesta janela de transferências.
Como está o processo da venda da SAF do Vasco?
O Vasco, neste momento, aguarda a liberação da Justiça para iniciar o leilão da SAF do clube. Para isso, o time de São Januário pediu um empréstimo de R$ 150 milhões para realizar a manutenção das operações, pagamento de salários e investimentos em contratações. Contudo, o Poder Judiciário ainda não liberou o valor ao rival do Flamengo.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (02), o time de Leonardo Jardim enfrenta o Mirassol, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do Flamengo na temporada 2026. Desse modo, fique ligado no site, nas redes sociais e no YouTube. Além disso, o Premiere (pay-per-view) irá transmitir o jogo contra o Mirassol.

Claro que ele vai sair em defesa do time pro qual ele torce putz kkkkkk,digo o mesmo pra você Lédio Carmona deixe o Flamengo em paz .
Por isso é que quase ninguém que conheço assiste aos programas esportivos desse canal horroroso.
Não Ledio, ele vai querer pra quem?? Pro Vasco??
Este “mala sem alça” é vascaíno e recentemente foi homenageado pelo clube cruzmaltino.
Acha correto um clube todo endividado contratar jogadores caros e financiado por um concorrente.
Está maluco como o Pedrinho.
Não gosto do Bap mas nesta situação específica, acho que ele tem razão, ninguém garante que não haveria amarração de resultados em função do dono de um ser filho do patrocinador master de outro, além da presidente ser do clube paulista
É muito simples, encontrem outro comprador que não tenha vínculo ou parentesco com nenhum outro clube/patrocinador.