Notícias

Presidente da Federação Chilena desabafa após conversa com Pulgar, do Flamengo

Compartilhe

Erick Pulgar mais uma vez ficou fora da Seleção do Chile


Erick Pulgar segue fora da seleção do Chile, apesar do bom momento que vive no Flamengo. O volante decidiu não participar dos amistosos contra Canadá, Estados Unidos e México, que serão realizados na América do Norte na próxima Data FIFA. Então, o presidente da Federação local, Pablo Milad, se pronunciou sobre o tema.

O cartola, que está à frente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), revelou detalhes de uma conversa que teve com Erick Pulgar. Segundo o dirigente, o jogador ficou bastante magoado com as críticas recebidas durante a passagem pela seleção.

POR QUE ERICK PULGAR NÃO ESTÁ NA SELEÇÃO DO CHILE?

A decisão de Erick Pulgar de continuar afastado da Seleção Chilena envolve questões pessoais. De acordo com Pablo Milad, o volante do Flamengo demonstrou incômodo com a forma como o jogador e a família foram tratados.

São decisões pessoais. Eu respeito a decisão do Erick“, afirmou o presidente da ANFP durante evento com patrocinador da Seleção do Chile, na terça-feira (15). Na sequência, Milad explicou que conversou diretamente com o volante. Assim, o dirigente revelou que Pulgar relatou ter ficado abalado tanto com as críticas da imprensa quanto com a reação dos torcedores.

Conversei pessoalmente com ele. Estava bastante magoado com a imprensa, com as pessoas e com o impacto familiar que o fato de não ter rendido como esperava causou. Ele também estava muito sentido com as pessoas, pelo tratamento dado a ele e à família —, detalhou.

Ele sempre teve a convicção e a vontade de fazer o melhor possível pela camisa do Chile. São decisões pessoais e nós respeitamos“, concluiu Pablo Milad. No início da semana, Erick Pulgar publicou um texto nas redes sociais desabafando sobre o assunto.

O QUE DISSE PULGAR, AFINAL?

“Perante as diferentes versões que circularam nos últimos dias sobre a minha situação com a Seleção Chilena, quero esclarecer uma coisa de forma muito simples: com Nicolás Córdova está tudo bem veio me ver há algumas semanas e recebi-o muito bem, existe respeito da minha parte por ele e seu trabalho.

Ao longo da minha carreira nunca fui movido por elogios ou críticas. Tentei sempre me concentrar no meu trabalho, competir e responder dentro do campo, por isso também não costumo me referir a cada informação ou suposição que aparece sobre mim.

Sim, gostaria que todo o espaço que hoje está a ser usado para tentar explicar, a partir de suposições, por que estou ou não numa convocatória, pudesse servir também para dar visibilidade aos jovens que estão a ser chamados à seleção: saber quem são, de onde vêm, os seus histórias e o caminho que eles percorreram para chegar lá. Existe uma nova geração que merece apoio, espaço e confiança. Esse deveria ser o foco hoje”.

PULGAR EM CAMPO, ENTÃO

Com Erick Pulgar à disposição, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle (EQU) nesta quinta-feira (17), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

EM RESUMO, A OPINIÃO DO AUTOR

Muito bom para os torcedores do Flamengo que Erick Pulgar não se desgaste com viagens longas para a América do Norte. Ele não é um garoto, tem 32 anos, e é peça fundamental para o Mengo conquistar os títulos no fim do ano —, disse Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Organizada do Flamengo é suspensa e fica fora de 2 jogos no Maracanã

Raça Rubro-Negra anuncia punição e não estará nas partidas contra Del Valle (EQU) e Bragantino…

16/09/2026
  • Notícias

Adriano causa alvoroço na Libertadores Experience e pede o penta do Flamengo

Ídolo do Flamengo participou da Libertadores Experience, na Enseada de Botafogo, e arrancou aplausos da…

16/09/2026
  • Notícias

Premiação em dobro! Brasileirão escolhe Samuel Lino como Melhor Jogador do Mês

Atacante do Flamengo recebe o prêmio Betano pelas atuações durante agosto no Brasileirão Samuel Lino…

16/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta e Varela são convocados pelo Uruguai e desfalcam Flamengo em período de treinos na Data FIFA

Flamengo ainda pode somar mais nomes à lista de convocados, com jogadores do Brasil, Equador…

16/09/2026
  • Destaque

Jorginho reage com bom humor após gafe da Libertadores em post errado

Perfil oficial confundiu o volante do Flamengo com o ex-lateral campeão do mundo em 1994,…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo enfrenta Fluminense e Botafogo antes de estrear no NBB em outubro

Mengão estreia diante do Fluminense neste domingo, no Tijuca Tênis Clube O Orgulho da Nação…

16/09/2026