Flamengo e Estudiantes (ARG) estão prontos para a ‘decisão’ desta quinta-feira (22)
Flamengo e Estudiantes (ARG) estão escalados para a volta da semifinal da Libertadores. O técnico Leonardo Jardim recolocou Jorginho no meio-campo e manteve Pedro no ataque. A bola rola nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
A partida vale vaga na final. Como a ida terminou 0 a 0, em La Plata, qualquer vitória classifica. Um novo empate, por sua vez, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor enfrenta o Palmeiras, que eliminou o Fluminense nos pênaltis na quarta-feira (21).
Escalação do Flamengo contra o Estudiantes
O Flamengo vai a campo com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Paquetá; Carrascal, Pedro e Samuel Lino.
Reservas: Andrew, Varela, Vitão, João Victor, Ayrton Lucas, De La Cruz, Saúl, Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Plata e Freitas.
Em relação ao time que começou o jogo de ida na Argentina, Jardim fez apenas duas alterações. Jorginho cumpriu suspensão na semana passada e agora ocupa a vaga de Saúl. O espanhol, aliás, saiu machucado do jogo de La Plata e chegou a desfalcar o time na última rodada do Brasileirão, mas fica no banco nesta quinta. Além disso, Pedro inicia no comando de ataque na vaga de Bruno Henrique.
Paquetá continua na função de armador. Isso acontece porque Arrascaeta ainda se recupera de uma fratura no punho esquerdo e vai para o banco no sacrifício. Danilo e Evertton Araújo seguem fora. Já Ayrton Lucas, que volta a ser opção, não aparece entre os titulares.
Escalação do Estudiantes para o jogo no Maracanã
O Estudiantes entra com: Muslera; Mancuso, González Pirez, Nuñez e Marcos Rojo; Piovi, Castro, Rodríguez e Burgos; Carrillo e Correa.
O técnico Alexander Medina ganhou reforços na defesa. González Pírez e Tomás Palacios cumpriram suspensão na ida e retomam, mas só o primeiro será titular. Além disso, Marcos Rojo aparece entre os 11 depois de o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) liberar o zagueiro. Antes do primeiro jogo, a Conmebol havia rejeitado a inscrição do defensor.
No ataque, Correa completa o trio com Burgos e Carrillo. Gabriel Neves, com fratura no punho esquerdo, segue fora.
Retrospecto recente, arbitragem e onde assistir
Os clubes já se enfrentaram duas vezes nesta edição, ainda na fase de grupos. Em La Plata, houve empate por 1 a 1. Depois, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Pedro. Na ida da semifinal, porém, o time carioca não acertou nenhuma finalização no gol de Muslera.
Enquanto isso, o Flamengo chega embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no domingo (18), pelo Brasileirão. O uruguaio Gustavo Tejera apita o confronto. O compatriota Antonio Garcia comanda o VAR.
A ESPN transmite a partida na TV fechada, e o Disney+ exibe o jogo no streaming. O Coluna do Fla também acompanha a semifinal no YouTube, com cobertura direto do Maracanã. Os detalhes de desfalques e pendurados estão na prévia completa de Flamengo x Estudiantes.
Quem avançar terá pela frente o Palmeiras na final da Libertadores, marcada para 28 de novembro, em Montevidéu.
