Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Leonardo Jardim intensifica preparação do elenco para jogo do Flamengo x Santos

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 06/10/2026
Nenhum comentário
Atualização: 06/10/2026
Compartilhar
Foto: Divulgação/Flamengo

Elenco do Flamengo treina nesta terça-feira (06) ainda sem Varela e Anthony Valencia


O técnico Leonardo Jardim intensifica nesta terça-feira (06) a preparação do Flamengo para o duelo com o Santos. O treino começa às 10h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. Além disso, a atividade marca a reapresentação de Pedro e Samuel Lino, que defenderam a Seleção Brasileira na Data FIFA.

O Rubro-Negro visita o Santos na quinta-feira (08), às 19h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão. Pela contagem do Coluna do Fla, a sessão desta terça é a décima desde o início da paralisação do calendário.

O elenco do Flamengo voltou ao CT Ninho do Urubu na segunda-feira (05), depois da folga de domingo (04). Na mesma data, o clube divulgou o cronograma de retorno dos quatro atletas convocados. Assim, a comissão técnica já sabe com quem poderá trabalhar até o embarque.

A programação do Flamengo até a viagem prevê mais um treino na quarta-feira (07), às 11h (horário de Brasília). Em seguida, a delegação parte para o litoral paulista às 16h (de Brasília). Por isso, Pedro e Samuel Lino terão apenas 2 sessões com o grupo antes do embarque.

Pedro e Samuel Lino chegam em alta da Seleção

A dupla volta ao Flamengo depois de se destacar na última partida do Brasil na janela. No último sábado (03), a Seleção goleou a Índia por 4 a 0, em Calcutá. Samuel Lino entrou no intervalo e marcou 2 gols, os primeiros dele pela equipe principal.

Pedro, por sua vez, balançou a rede uma vez e ainda deu uma assistência em 61 minutos em campo. Dessa forma, os atacantes chegam com moral para a sequência pesada de outubro.

Na quinta-feira (01), o diretor de futebol José Boto garantiu que o clube conta com a dupla na Vila Belmiro. Entretanto, o dirigente fez uma ressalva sobre a condição física dos dois:

— Não estarão nas melhores condições, mas poderão ajudar o time nesse compromisso importante — disse Boto.

Quem desfalca o Flamengo contra o Santos?

Por outro lado, Jardim segue sem dois convocados. Varela e Anthony Valencia só se reapresentam na quarta-feira (07), ou seja, no mesmo dia da viagem. Segundo Boto, a princípio, nenhum dos dois enfrentará o Santos.

O calendário das seleções explica a previsão. Valencia atuou pelo Equador contra o Panamá na segunda-feira (05), no Japão. Já Varela defende o Uruguai diante da Índia nesta terça (06), às 11h (de Brasília), em Calcutá.

O Departamento Médico também pesa nas escolhas do treinador. Arrascaeta fraturou o punho esquerdo em 28 de setembro, quando o Uruguai venceu a Coreia do Sul, em Seul. Depois, o meia passou por cirurgia. A previsão de retorno varia entre 6 e 8 semanas.

Portanto, o camisa 10 também desfalca o time nosdois jogos da semifinal da Libertadores contra o Estudiantes (ARG). Além disso, o volante Evertton Araújo trata uma lesão muscular de grau 3 no adutor da coxa esquerda.

Em contrapartida, Gonzalo Plata voltou a treinar com o elenco em 30 de setembro, após superar um desconforto na coxa direita. Ayrton Lucas, enquanto isso, participa das atividades sob acompanhamento do DM. Os treinos desta semana vão indicar se Jardim poderá relacionar os dois.

Santos chega embalado e pode ter Neymar

Do outro lado, o adversário atravessa grande fase. A equipe de Cuca venceu o São Paulo por 2 a 1, na sexta-feira (02), no MorumBIS. Com isso, emplacou a quinta vitória seguida no Brasileirão e chegou aos 41 pontos, na sétima colocação.

Além disso, Cuca recupera o zagueiro Luan Peres, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. O clube paulista também trabalha com a possibilidade de ter Neymar, em recuperação de lesão muscular. O camisa 10 não entra em campo desde 2 de setembro.

Mesmo assim, o Santos terá baixas. Everton Cebolinha está fora, já que tem acordo com o Rubro-Negro para não enfrentá-lo até o fim do ano. Arthur também não joga, pois sofreu lesão de grau 2 na coxa.

Antes da bola rolar, o confronto ainda gerou discussão fora de campo. O Santos tentou antecipar a partida para quarta-feira (07), no MorumBIS. Contudo, o pedido não avançou, e o jogo seguiu marcado para a Vila Belmiro.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Santos nesta quinta-feira (08), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Premiere transmite a partida no pay-per-view.

O time de Jardim lidera o Brasileirão com 60 pontos em 28 jogos, três a mais que o Palmeiras. A equipe não joga desde 20 de setembro, quando venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Maracanã. Assim, completará 18 dias sem partidas oficiais.

O duelo abre uma maratona. Depois da Vila Belmiro, o Flamengo recebe o Fluminense no domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na quinta-feira (15), viaja a La Plata para a ida da semifinal da Libertadores contra o Estudiantes (ARG).

Na sequência, a equipe visita o Bahia no domingo (18), na Arena Fonte Nova. Por fim, decide a vaga na final contra os argentinos no dia 22, no Maracanã. Dessa forma, Jardim terá cinco jogos em 15 dias.

Assuntos:BrasileirãoflaFlamengoLeonardo Jardimnoticias do flamengoSantos
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Dirigente do Estudiantes provoca e manda recado a Leonardo Jardim sobre caso Rojo na Libertadores

2 1

Rossi celebra 200 jogos pelo Flamengo e manda recado sobre o futuro

2
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Plata e Arrascaeta marcam gols da virada do Flamengo contra o Atlético-MG

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Tem vaga? Kaio Jorge, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre atuar no Flamengo

8 10

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3
Brasileirão

Danilo ‘invade’ gramado e toma atitude surpreendente após vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG; veja vídeo

4

Mãe de Reinier se declara ao Flamengo e é sincera: “Hoje sou Atlético-MG, infelizmente”

18 3
Libertadores

Palmeiras é citado em processo de Flamengo e Estudiantes na Libertadores

2 3

Caso Rojo: Flamengo tem 90% de certeza de exclusão do Estudiantes, diz jornalista

28 3
Comentários Recentes
  1. Eduardo em VAMOS, FLAMENGO! Com gol no último lance, Mengo vence Atlético-MG e segue líder do Brasileirão

    Mesmo com a vitória, não tem como deixar de lado a atuação do técnico Leonardo Jardim. A vitória não decorre…

  2. wanderley batista leite em Libertadores: Estudiantes rebate Flamengo sobre ‘caso Rojo’

    Qualqur duvida pergunte a Leita ela sabe de tudo................................................

  3. Mauro em VÍDEO | Plata e Arrascaeta marcam gols da virada do Flamengo contra o Atlético-MG

    esse técnico e horrível, tira Plata aos 25 minutos (deixou o jogador do Atlético sozinho) , tirar arrascaeta para colocar…

  4. Antônio Marcos Rodrigues Santos Marcos em Leila, do Palmeiras, ironiza recurso do Flamengo na Libertadores: “Ridículo”

    • 3 Vitórias do Palmeiras • 5 Vitórias do Flamengo • 5 Empates Tá explicado porque o medo de enfrentar…

  5. John Smith em Vasco suspende venda de ingressos para clássico com o Flamengo após quebrar acordo de divisão

    Eita, presidento FROUXO do C******! Até o Pedrinho tora esse cara!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo