Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O próximo jogo do Flamengo depois da Data FIFA

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 08/11/2026
Nenhum comentário
Atualização: 08/11/2026
Compartilhar
Foto: Divulgação/Flamengo

Fla volta da Data FIFA com 3 pontos de vantagem e 8 atletas pendurados


O próximo jogo do Flamengo será contra o Athletico-PR, na quarta-feira, 18 de novembro, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida vale pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF confirma o horário em sua tabela, e o clube também divulgou o compromisso após a vitória sobre o Grêmio.

O Fla lidera a competição com 76 pontos e 23 vitórias em 34 jogos. Entretanto, o Palmeiras goleou o Remo por 6 a 1 na quinta-feira (05) e chegou a 73 pontos, com 21 vitórias. Assim, a diferença voltou a ser de 3 pontos antes da pausa para as seleções.

Por que o Flamengo não pode mais ser campeão contra o Athletico-PR?

A goleada do time de Abel Ferreira eliminou a chance de título antecipado no dia 18. Antes da 34ª rodada, o Coluna do Fla mostrou que a festa no Maracanã dependia de uma vitória do Remo. Como o Palmeiras venceu, o Rubro-Negro chegará no máximo a 79 pontos na quarta-feira, enquanto o rival ainda terá 3 jogos pela frente.

Na mesma noite, também às 20h30, o Palmeiras visita o Cruzeiro no Mineirão. Por isso, uma vitória carioca combinada com tropeço paulista elevaria a vantagem para 6 pontos. Depois, no sábado (21), os dois líderes se enfrentam às 16h30, no Nubank Parque.

Se vencer Athletico-PR e Palmeiras, o Flamengo chegará a 82 pontos e 25 vitórias. Nesse caso, o time paulista poderia no máximo igualar a pontuação, mas com menos vitórias. Como o número de vitórias é o primeiro critério de desempate, o título ficaria garantido em São Paulo.

Quais são os desfalques do Athletico-PR contra o Flamengo?

O time de Odair Hellmann não terá Kevin Viveros, artilheiro do Brasileirão com 21 gols. O colombiano recebeu cartão vermelho direto na derrota por 3 a 1 para o Vasco, na quarta-feira (04), na Arena da Baixada. Com isso, cumpre suspensão automática no Maracanã.

Além disso, a Procuradoria do STJD denunciou Viveros por agressão física, com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição vai de 4 a 12 jogos, e o julgamento está previsto para esta segunda-feira (09). Enquanto isso, Pedro soma 20 gols e pode alcançar ou passar o colombiano na quarta-feira.

O zagueiro Arthur Dias também preocupa o time paranaense. Carlo Ancelotti convocou o defensor para os amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Singapura, em Singapura. Segundo a CNN Brasil, a volta dos convocados está prevista para 19 de novembro, um dia depois do jogo.

Como o Flamengo chega para o jogo?

Do lado rubro-negro, a atenção recai sobre os cartões. Oito jogadores estão pendurados, ou seja, a um amarelo da suspensão: Erick Pulgar, Arrascaeta, Pedro, Léo Pereira, Vitão, Bruno Henrique, Alex Sandro e Luiz Araújo. Quem receber cartão contra o Athletico-PR desfalca o time no confronto direto com o Palmeiras.

Mesmo assim, Leonardo Jardim descartou poupar atletas. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio, o treinador explicou a decisão:

— Para mim, esse jogo de hoje e o próximo são jogos muito importantes para conseguirmos nosso objetivo. Longe de mim pedir para os jogadores descansarem contra o Athletico… temos oito jogadores pendurados. Nós, com menos oito, se não ganharmos, não vale a pena. Vamos perder uma vantagem. Temos que estar competitivos todos os dias.

A Data FIFA também mexe com o elenco. A CBF não convocou atletas de Flamengo e Palmeiras para a Seleção. Por outro lado, o Uruguai chamou Arrascaeta, De La Cruz e Varela. Contudo, a seleção uruguaia liberará o trio após o amistoso contra a Argentina, em 13 de novembro.

Já o Equador convocou Gonzalo Plata e Anthony Valencia, segundo o jornalista Venê Casagrande. A seleção equatoriana enfrenta a Bolívia em 17 de novembro, em Guayaquil. Por isso, o Mais Querido tenta antecipar a liberação de Plata.

Escalações de Flamengo x Athletico-PR: qual foi o último time de Jardim?

O Flamengo ainda não divulgou a escalação para a 35ª rodada. Como referência, Jardim usou esta formação na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio:

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Pedro. 

No primeiro turno, as equipes empataram por 1 a 1, em 17 de maio, na Arena da Baixada. Mendoza abriu o placar após falha de Rossi, e Pedro empatou aos 38 minutos do segundo tempo.

Onde assistir a Flamengo x Athletico-PR?

O Premiere transmite a partida no pay-per-view. Além disso, o Coluna do Fla TV acompanha o jogo no YouTube, com cobertura no Maracanã dos repórteres Rodrigo Lima e Rock Hudson.

Quais são os jogos do Flamengo depois do Athletico-PR?

Três dias depois, o Rubro-Negro visita o Palmeiras no sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília), no Nubank Parque, pela 36ª rodada. Em seguida, enfrenta o Coritiba fora de casa. Por fim, recebe a Chapecoense no Maracanã, na última rodada do Brasileirão.

Assuntos:data fifaflaFlamengonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo garante volta antecipada de Arrascaeta, De la Cruz e Varela da seleção uruguaia; Palmeiras ainda negocia por Piquerez

O que o Flamengo precisa para ser campeão brasileiro?

Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Autor de golaço de bicicleta na Série B entra na mira do Flamengo para 2027

26 3

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

16 15
Brasileirão

“Te amo, meu menino”: Neymar reage a vídeo de jogador do Flamengo

2 5

Time paulista carimba acesso à Série A do Brasileirão e enfrentará o Flamengo pela 1ª vez

17
Libertadores

Grêmio elimina Atlético-MG, vai à final da Copa do Brasil e se classifica à Libertadores

16 1

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

8 12
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo