Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Palmeiras decide vaga na final da Copa do Brasil hoje, a 13 dias do duelo com o Flamengo

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 08/11/2026
Nenhum comentário
Atualização: 08/11/2026
Compartilhar
Fotos: Divulgação/Palmeiras

Time de Abel Ferreira joga pelo empate contra o Vasco em São Januário


O Palmeiras enfrenta o Vasco neste domingo (08), às 17h (horário de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 1 a 0, a equipe de Abel Ferreira avança com um empate. O resultado interessa diretamente ao Flamengo, líder do Brasileirão e adversário do time paulista em 21 de novembro.

Em resumo, pelo regulamento, uma vitória do Vasco por 1 gol de diferença leva a vaga para os pênaltis. Já um triunfo do time da casa por 2 ou mais gols garante a classificação direta. Quem avançar enfrenta o Grêmio, que eliminou o Atlético-MG e garantiu vaga na final na noite de sábado (07).

No jogo de ida, em 1º de novembro, no Nubank Parque, Maurício marcou o único gol. Saldivia, do Vasco, recebeu cartão vermelho e cumpre suspensão neste domingo. Depois da partida, a CBF afastou os árbitros Anderson Daronco e Rodrigo D’Alonso Ferreira, após polêmicas com um possível pênalti e a expulsão.

Do lado paulista, Paulinho e Jefté estão fora. Segundo a Super Rádio Tupi, o atacante ainda se recupera de lesão na panturrilha. Já o lateral segue afastado preventivamente após exame antidoping. Por outro lado, Ramón Sosa treinou sem restrições e pode voltar a ser relacionado. A partida terá transmissão de TV Globo, SporTV, Premiere, Amazon Prime Video e GE TV.

Palmeiras pode disputar 3 títulos até dezembro

A classificação manteria o time de Abel Ferreira vivo em três frentes na reta final da temporada. Em 28 de novembro, o clube decide a Libertadores contra o Estudiantes (ARG), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Além disso, segue na briga pelo Brasileirão, a 3 pontos do Fla.

O adversário da final continental tem ligação direta com o Rubro-Negro. Afinal, o Estudiantes eliminou o Flamengo na semifinal da Libertadores, em outubro, na disputa por pênaltis no Maracanã. Recentemente, Lucas Paquetá explicou por que perdeu sua cobrança naquela noite.

Já a final da Copa do Brasil acontece em 6 de dezembro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pela primeira vez, a competição terá decisão em jogo único. O campeão recebe R$ 78 milhões em premiação, enquanto o vice fica com R$ 34 milhões.

A decisão também mexe na distribuição de vagas para a Libertadores de 2027. O campeão da Copa do Brasil entra direto na fase de grupos, e o vice disputa a fase preliminar. Como o Palmeiras já está classificado pelo Brasileirão, uma final com os paulistas abriria mais uma vaga pelo campeonato nacional.

O Vasco, por sua vez, chega pressionado à decisão. Antes da ida, o time caiu na Copa Sul-Americana diante do Boca Juniors (ARG). O elenco também vinha de uma derrota por 4 a 1 para o Flamengo, pelo Brasileirão.

Como está a briga entre Flamengo e Palmeiras no Brasileirão?

O Flamengo lidera o Brasileirão com 76 pontos, 3 a mais que o Palmeiras, a 4 rodadas do fim. Na quarta-feira (4), o Mais Querido venceu o Grêmio por 3 a 1, no Maracanã, com 2 gols de Pedro e 1 de Samuel Lino. No dia seguinte, o time paulista goleou o Remo por 6 a 1, maior placar desta edição.

Entretanto, os calendários dos rivais são bem diferentes. O Fla caiu na quinta fase da Copa do Brasil, em maio, diante do Vitória. Depois, deixou a Libertadores contra o Estudiantes. Assim, o elenco de Leonardo Jardim concentra os esforços apenas no campeonato nacional.

A Data Fifa também pesa nessa disputa. O Palmeiras terá 6 jogadores com seleções, e a convocação de Gustavo Gómez e Maurício pelo Paraguai virou o caso mais delicado. Os dois jogam em Singapura em 17 de novembro, pouco mais de 34 horas antes do duelo com o Cruzeiro. Após a goleada sobre o Remo, Abel Ferreira reclamou do cenário:

— O Brasil decide não convocar três, quatro jogadores do Flamengo, e agora a Argentina, com todo o direito vai levar dois, três nossos, o Paraguai a mesma coisa… Aí eu pergunto se é justo uma equipe que está brigando pelo Brasileiro enxergar seleções que dispensam jogadores, enquanto outras levam para o outro lado do mundo. O Palmeiras está em reta final de temporada e precisa muito deles.

O Rubro-Negro também cedeu atletas. O Uruguai convocou Arrascaeta, De La Cruz e Varela. Mesmo assim, o clube acertou a liberação antecipada do trio após o clássico contra a Argentina, em 13 de novembro.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Por fim, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, 18 de novembro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Maracanã, pela 35ª rodada. No mesmo horário, o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão. Em seguida, os dois se enfrentam no sábado, 21 de novembro, às 16h30 (de Brasília), no Nubank Parque, pela 36ª rodada.

Posteriormente ao confronto direto, o Fla visita o Coritiba em 29 de novembro, no Couto Pereira. Por fim, recebe a Chapecoense em 2 de dezembro, no Maracanã, na rodada final. O Coluna do Fla acompanha a reta final do Brasileirão com cobertura completa no site e no YouTube.

Assuntos:Copa do BrasilflaFlamengonoticias do flamengoPalmeirasVasco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo se classifica para final inédita, encara o Internacional e pode embolsar valor milionário

1

Flamengo pode ser campeão na casa do Palmeiras? As contas do título

2
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Autor de golaço de bicicleta na Série B entra na mira do Flamengo para 2027

29 4

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

16 16
Brasileirão

Flamengo descobre novo adversário para 2027

2 2

Cruzeiro pode ter 10 desfalques contra o Palmeiras em jogo que interessa ao Flamengo

10
Libertadores

Grêmio elimina Atlético-MG, vai à final da Copa do Brasil e se classifica à Libertadores

16 1

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

8 12
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo