Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Para de hipocrisia, Abel Ferreira! CBF retira goleiro do Palmeiras de jogos do Brasil na Data FIFA

Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Publicação: 06/11/2026
Nenhum comentário
Atualização: 06/11/2026
Compartilhar
Foto: Divulgação / CBF

Palmeiras recebeu comunicado que Carlos Miguel ficaria de fora dos jogos da Seleção Brasileira por conta do “acordo de cavalheiros” feito com os clubes


 

Abel Ferreira deu declaração após vitória do Palmeiras sobre o Remo mostrando a indignação pela não convocação de jogadores do Flamengo à Seleção Brasileira nesta Data FIFA. Porém, a CBF fez o mesmo com o time paulista, tendo em vista que Carlos Miguel acabou sendo cortado da lista da ‘Amarelinha’.

Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL’, o Palmeiras recebeu o comunicado que Carlos Miguel e Marlon Freitas estavam na pré-lista de Ancelotti. Antes da convocação oficial, o goleiro era o mais cortado de ser chamado.

Por conta dessa situação, a CBF explicou a situação ao Palmeiras. Por conta do “acordo de cavalheiros” feitos com os clubes para esta reta final de temporada, Ancelotti não chamou Carlos Miguel.

Qual a indignação de Abel Ferreira sobre não convocação de jogadores do Flamengo?

Diante dessa situação, todos os argumentos de Abel Ferreira não valem. Isso porque, se o Palmeiras recebeu comunicado da CBF para não levar atletas, o mesmo tinha que acontecer com o Flamengo.

Para esta Data FIFA, Pedro, Lucas Paquetá, Emerson Royal e Samuel Lino apareceram na pré-lista do Brasil. No entanto, Ancelotti respeitou o combinado e não levou nenhum atleta do Flamengo.

Qual a declaração de Abel Ferreira sobre decisão da CBF de não convocar jogadores do Flamengo?

— Quantos jogadores do Palmeiras foram convocados para a Seleção Brasileira na última convocação? Nenhum, né. Mas nessa agora, dispensaram todo mundo. Eu não gostei de ouvir dizer que não ia convocar jogadores do Palmeiras, quando antes não tinha acontecido isso. O Brasileirão é um campeonato especial e é vencido por muitos fatores, um deles é esse -, disse, antes de fechar:

— O Brasil decide não convocar três, quatro jogadores do Flamengo, e agora a Argentina, com todo o direito vai levar dois, três nossos, o Paraguai a mesma coisa… Aí eu pergunto se é justo uma equipe que está brigando pelo Brasileiro enxergar seleções que dispensam jogadores, enquanto outras levam para o outro lado do mundo. O Palmeiras está em reta final de temporada e precisa muito deles -, finalizou Abel Ferreira.

Abel Ferreira está preocupado com o Flamengo?

A preocupação de Abel Ferreira se dá por conta da disputa do Palmeiras com o Flamengo pelo título do Brasileirão. Logo após a Data FIFA de novembro, os clubes disputam uma espécie de final antecipada na competição.

No dia 22 de novembro, o Palmeiras recebe o Flamengo, às 16h30 (horário de Brasília). Desse modo, a depender do resultado no Nubank Parque, o Rubro-Negro pode conquistar o título do Brasileirão.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

O próximo jogo do Flamengo acontece no dia 18 de novembro diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. Em suma, a bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla mostra os detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, o Premiere, via pay-per-view, exibe o duelo.

Assuntos:Abel FerreiracbfflaFlamengoúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Rodrigo Lima
Repórter/Redator
Seguir
Rodrigo Lima é um jornalista com mais de cinco anos trabalhando na área esportiva, tendo mais foco como setorista do Flamengo. Nesse período, acumulo experiências em redação, entrevistas e apurações, somadas com coberturas 'in loco' de final de Libertadores da América, Copa do Brasil, Carioca e Brasileirão. Atualmente, trabalho há quatro anos no Coluna do Fla, mas já tive passagem pelo site Esporte News Mundo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

STJD suspende atacante do Cruzeiro antes de jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Flamengo alcança 2ª melhor campanha da história do Brasileirão após 34 rodadas

4
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

24 49

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

38 2
Brasileirão

Os motivos de Leonardo Jardim vetar Valencia dos últimos jogos do Flamengo

2

Abel Ferreira surpreende com resposta ao falar sobre chances de título do Flamengo no Brasileirão

4 13
Libertadores

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

30 1

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo