Arrascaeta, De La Cruz e Varela estão na lista de Diego Forlán para amistosos
O Flamengo terá três representantes na seleção do Uruguai durante a Data FIFA de novembro. O técnico Diego Forlán divulgou a lista de convocados nesta sexta-feira (06), com Arrascaeta, De La Cruz e Guillermo Varela entre os escolhidos.
A Celeste disputará dois amistosos nesta janela internacional. Primeiro, enfrentará a Argentina no dia 13 de novembro, em Buenos Aires. Depois, terá compromisso contra a República Dominicana, no dia 17, em Maldonado.
A convocação acontece em um momento importante para o calendário rubro-negro. Isso porque o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro justamente no dia seguinte ao segundo amistoso do Uruguai, quando enfrenta o Athletico-PR, pela 35ª rodada.
JOGADORES DO FLAMENGO SERÃO LIBERADOS ANTECIPADAMENTE
O Flamengo conseguiu alinhar com a comissão técnica uruguaia a liberação antecipada de Arrascaeta, Varela e De La Cruz. Dessa forma, o trio participará do primeiro amistoso, contra a Argentina, e retornará ao Rio de Janeiro antes do compromisso diante da República Dominicana.
A decisão atende a uma necessidade do calendário brasileiro. Afinal, o Uruguai joga no dia 17, enquanto o Flamengo enfrenta o Athletico-PR em 18 de novembro, no Maracanã. O intervalo curto dificultaria a participação dos jogadores na partida pelo Brasileirão, principalmente por causa do deslocamento e do tempo de recuperação.
A iniciativa também contou com a participação dos próprios atletas nas conversas com Diego Forlán. O treinador compreendeu a situação e concordou com o retorno antecipado dos atletas rubro-negros. Assim, os três poderão ficar à disposição de Leonardo Jardim para a partida contra a equipe paranaense.
VEJA AS DATAS DOS JOGOS DO URUGUAI
A seleção uruguaia terá dois compromissos na Data FIFA de novembro. O primeiro será diante da Argentina, em Buenos Aires, no dia 13. Já o segundo confronto acontecerá quatro dias depois, contra a República Dominicana, em Maldonado.
- 13 de novembro: Argentina x Uruguai, em Buenos Aires.
- 17 de novembro: Uruguai x República Dominicana, em Maldonado.
Com três jogadores convocados, o Flamengo terá atenção especial à programação da seleção. A liberação antecipada de Arrascaeta e Varela, por sua vez, representa um alívio para a comissão técnica rubro-negra na preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro.
