O empresário do atacante Emerson Sheik, Reinaldo Pitta, diz que o jogador segue aguardando a proposta do Flamengo para a renovação de seu contrato, válido até o fim de 2015. Apesar de já ter havido por parte da diretoria uma manifestação a favor da permanência do jogador, Sheik, de 37 anos, ainda não foi comunicado pelos dirigentes sobre os planos para a sua continuidade.
— Só está apalavrado. Existe interesse dos dois lados. Não é nenhuma agonia. Tem que esperar a proposta. O Emerson quer ficar mais uma temporada no Flamengo e no Brasil ele só joga no clube — garantiu Reinaldo Pitta, que tem em mãos uma proposta do futebol chinês.
O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, ainda não está liberado para dar declarações por causa de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas está cuidando do caso desde o início e só confirmou que ainda não houve conversas para a renovação de nenhum jogador.
Questionado, o vice de planejamento, Flávio Godinho, se esquivou sobre o tema e disse que a decisão está a cargo do vice de futebol, Gerson Biscotto, que também não foi encontrado. O clima de incerteza sobre um dos principais jogadores do Flamengo é grande. Sheik chegou a se machucar no treino de ontem, mas não é problema para enfrentar o Goiás. Suas aparições públicas tornaram-se raras depois da suspensão no STJD.
As entrevistas coletivas cessaram e há expectativa de uma aparição essa semana para falar do momento conturbado do Flamengo. O jogador também sofreu período de instabilidade, acumulando cartões e caindo de produção em campo, assim como seu parceiro Guerrero.
A dupla só atuou junta em 11 partidas na temporada, marcando dez gols — quatro de Guerrero e seis de Emerson. O centroavante ainda não balançou as redes sem o companheiro ao lado.
O ataque do Flamengo vive uma crise com quatro jogos sem gols. Além dos atacantes, o setor de meio-campo agoniza. Sem Ederson, machucado, e Alan Patrick, afastado, o técnico Oswaldo de Oliveira testou Canteros e Jajá mais adiantados, mas não deu certo contra o Grêmio. As opções para o setor são Almir e outros jovens da base. As promessas têm sido observadas nos treinos, mas a intenção é saber quem pode ser aproveitado ano que vem.
Clube aguarda propostas por Jorge e Samir
Enquanto planeja a barca que levará jogadores que não deram certo em 2015, o Flamengo não tem definição sobre o futuro de suas joias. O zagueiro Samir e o lateral Jorge são os jogadores com potencial de mercado e seus representantes aguardam nos próximos meses novas investidas internacionais.
Jorge recebeu uma série de consultas de clubes europeus, enquanto Samir teve o futebol italiano em seu encalço no meio do ano. A diretoria rubro-negra não recebeu qualquer proposta oficial, mas pretende analisar as ofertas que chegarem.
Com uma previsão de investimento incapaz de aquisições volumosas em termos de reforços, o clube tem nos jovens uma moeda valiosa.
— Essas coisas de proposta eu deixo de fora, com meu empresário. Estou feliz aqui e só penso no Flamengo — garantiu Jorge.
Fonte: Extra
Minha opinião: Pelo Samir e Jorge, só se for propostas impossíveis de se recusar. O Jorge é um garoto ainda (19 anos) e tem muito a crescer no futebol … e O Samir também é jovem (20 anos) e, apesar de não estar jogando tão bem quanto antes, tem muito que crescer ainda (só precisa de alguém mais experiente ao lado dele, e que divida responsabilidades na zaga). A verdade é que, por falta de bons jogadores, estão jogando muita areia no caminhãozinho do Samir, e agora fazendo o mesmo com o Jorge ………….. Quanto o Emerson, acho que vale a pena mante-lo por mais um ano. Ainda pode ser importante no Mengo (mas precisa chegar alguém – poderia ser o Jayme de Almeida, ou outro ídolo do passado, e colocar o Sheik no lugar dele e que o mesmo apensa jogue bola e cale boca)
Quanto ao Jorge e ao Sheik, concordo plenamente, mas ao Samir, não. Ele é muito valoizado na Europa e o valor de transação dele é maior que o Felipe dos gambás, que é um puta zagueiro. Acho um negócio mais rentável vender o Samir e comprar o Felipe, que já é um zagueiro maduro, sólido e bom na bola aérea.
O extra como sempre escreve maliciosamente. “O clube aguarda propostas” escreve de uma maneira que parece q o clube quer vendê-los de qualquer jeito o que não é a realidade. Lógico que ninguém é inegociável e que se vier uma proposta irrecusável tem que vender mesmo vide o Gerson do Fluminense que foi vendido por R$ 60 milhões para o Roma.
A torcida tem q pensar seriamente em boicotar essa merda de extra
Essa base e promissora.
Extra lixo…
Jorge só se for uma proposta muito boa, irrevusável. Que isso, vender um jogador da qualidade dele, que é da casa, para depois ter que procurar outro no mercado? Isso não tem sentido. Tem que blinda-lo ao máximo de investidas, se ficar nessa sempre nunca teremos um time vitorioso.
ainda mais com a escassez de LE no mercado! se for pra vender pra lucrar dinheiro venderia só o samir !
Manda todos esses Perebas embora, pior time que flamengo já formou. Esse sheik do caralho só sabe correr, apanha da bola o jogo inteiro, o tal de guerreri é supervalorizado, como a maioria dos jogador mundiais atualmente. Veja por exemplo: Nas décadas de 70 e 80 tivemos muitos craques de nivel mundial no futebol brasileiro, mas os poucos que foram pra Europa não jogaram em times de ponta como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Milan, Juventus, Bayer Munique entre outros. Mas hj a história é outra, até Casimiro ta jogando no Real e Firmino no Liverpool, quem diria né? Kkkkk
A partir da década de 70 (obviamente exclui-se o ano de 1970), grande parte dos os jogadores brasileiros que estiveram na seleção brasileira, jogaram na Europa.
Aldair, Juan, Falcão, Bebet, Ricardo Rocha, Renato Gaúcho, Andrade, Jorginho, Leonardo, Toninho Cerezo, Júnior, Careca (parceiríssimo de Maradona, que o considerou o melhor), Dirceu, Romário, Sócrates, Leivinha, Luís Chevrolet, Marinho Perez, Roberto Dinamite, Júlio César (zagueiro de 86), Donato, Silas, Casagrande, Elzo, Branco, Alemão, Dunga, Ricardo Gomes, Mozer, Valdo, Flávio Conceição, Raí, Cléo, Giovanni, Aloísio Pires, Bio, Vítor (ex-SP), Bernardo, Mazinho e muitos outros. Não foram poucs e vários jogaram nos times que citou como times de ponta.
Napoli, Roma, Sampdoria. La Coruña, Torino, entre outras times de medianos pra baixo. .Presta atencão e pesquisa antes. Só falei das décadas de 70/80, óbvio que apartir dos anos 90 já começou a mudar.
Se perdeu, garoto babaca!!!
Foiesmo cuzão? Sem argumentos né? Kkkkkk
Chupa cuzão, admite que não tem conhecimento futebolístico, seja homem é não um rato, cretino!!
Sabe de nada abastado, pesquisa antes de falar bobagens
Perdeu cuzao….vaza otário!
O Samir já deu pro tempo que está no profissional, e poderia ter rendido muito, mas …
O Jorge em poucos meses de ascensão mostra muita qualidade, maturidade tatica, personalidade e raça. Potencial enorme de crescimento sendo não aconselhável a venda prematura, já que o preço será bem inferior agora do que após mais 1 ano de vitrine no time principal.
SRN
Que qualidade ? Que maturidade tática ? Voce está vedo o mesmo Jorge que milhoes de Flamenguistas estão vendo corredo ali na lateral esquerda desse time ruim do CRF ? Penso que não.
Pela escassez de LE no mercado, e por pouco tempo no time profissional, não mostrou toda sua qualidade ainda, vender o jorge será ruim! pois pode valer muito mais que vale. já o Samir tem teve muito tempo no elenco principal, ja mostrou sua capacidade, que e mediana, se o objetivo e vender e lucrar, vende só o samir !
Pensando em Samir e Jorge, identifico condições bem distintas para os jovens.
Samir não conseguiu convencer que terá o futebol de um Aldair ou Juan. Muito pelo contrário, falta-lhe a técnica que levou os ex-zagueiros à seleção. Além disso, tem um histórico de afastamentos frequentes por contusão, e encontra-se na reserva de jogadores de nível técnico bastante duvidoso.
Quanto a Jorge, trata-se do melhor jogador revelado pelas divisões de base do CRF, na última década. Depois de muitas tentativas, conseguimos encontrar um lateral esquerdo de grande nível. Ainda é inexperiente e tem deficiência em alguns fundamentos (às vezes não acompanha a jogada do adversário, tem pouca velocidade e faz faltas desnecessárias), mas tem futuro muito promissor. É o orgulho das divisões de base e o xodó da torcida. Não pode ser vendido.
Quanto a Sheik, se não é o líder da equipe, é aquele que define um padrão de raça e determinação em campo, por 90 minutos. É campeão por onde passa (mas tem que ter uma equipe competitiva e comprometida, a seu lado). Tem que ficar.
Manteria os dois por mais 1 ano e traria 2 jogadores experientes pra eles crescerem.
Estou interessado saber quem vem.
Renova com Sheik mas coloca uma cláusula no contrato que se ele for suspenso por ofensa a alguém multa de 30%, força muito cartão e fala o que não pode mesmo sabendo que será punido, dentro de campo ajuda muito.
Olha aí gente https://www.flahoje.com/2015/11/palmeiras-demonstra-interesse-em-guerrero-do-flamengo.html?m=0