Principal promessa das categorias de base do Flamengo, o meia Caio Rangel, de 18 anos, encaminhou a renovação de seu contrato depois de uma reunião realizada segunda-feira entre os representantes do jogador e o vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcelos. O compromisso atual termina em fevereiro de 2015 e novo terá prazo até junho ou julho de 2019, dependendo da data da assinatura.
Titular dos juniores desde o início da Taça Rio, Caio Rangel já é alvo de observação intensa de clubes do exterior. O jogador é o único titular da seleção brasileira que disputou o Mundial Sub-27 no ano passado a não integrar o elenco profissional do seu clube e havia uma preocupação entre seus representantes e familiares sobre o planejamento existente para ele.
Nessa reunião realizada segunda-feira, essa aresta foi aparada na conversa com Wallim. O dirigente garantiu que o acerto está próximo e será feito com tranquilidade. Em agosto, Caio Rangel já poderia assinar pré-contrato com outro clube. O fim da negociação agora está nas mãos do diretor Paulo Pelaipe e dos responsáveis pelas categorias de base do clube, Marcos Biasotto e Carlos Noval, que discutirão a parte financeira do acordo.
– Tivemos uma conversa sobre filosofia de trabalho, planejamento. Está tudo bem encaminhado. Ele está indo bem nos juniores, já é titular e esse processo de trabalhar com os profissionais vai acontecer naturalmente. Ele vem crescendo. Não é de uma hora para outra que isso será feito – afirmou Wallim.
Caio Rangel ainda não passou pela experiência de treinar entre os profissionais. Este ano, ele tirou férias de 30 dias depois dos companheiros de categoria por ter ficado a serviço da seleção brasileira. Na sua volta, reiniciou o processo de adaptação ao sub-20.
Nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), Caio Rangel estará em campo no clássico com o Fluminense, domingo, em Xerém, pela Taça Rio Sub-20. O Flamengo está em segundo lugar depois de seis rodadas, atrás apenas do Botafogo.
No time principal, o Flamengo conta como titulares com o zagueiro Samir, de 19 anos, e o volante Luiz Antonio, de 23, como representantes de suas categorias de base. Entre os reservas, há uma série de jogadores revelados clube, como Nixon e Negueba, escalados desde o início na vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: GE