A negociação do Flamengo com o meia Federico Mancuello está praticamente sacramentada. Após passar toda a terça-feira em conversas com a diretoria do Independiente-ARG, por telefone e e-mail, a diretoria rubro-negra deve enviar o contrato no início desta quarta para que o acordo seja oficializado. O vínculo do meio-campista argentino será de três ou quatro anos – algo que ainda será definido – e o valor do negócio gira em torno de três milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) por 90% dos direitos econômicos do atleta.
Na terça, em entrevista ao LANCE!, Mancuello disse estar esperançoso por um acordo com o Flamengo, mas evitou dar maiores detalhes sobre a negociação. O jogador, de 26 anos, está bastante empolgado para vestir a camisa rubro-negra e atuar fora da Argentina pela primeira vez na carreira. A imprensa argentina noticiou, na noite de terça, que o meio-campista deve se despedir dos companheiros na tarde desta quarta e, se tudo der certo, definir detalhes da viagem para desembarcar no Rio de Janeiro ainda na quinta.
A negociação com o Independiente é conduzida diretamente pelo vice de futebol Flávio Godinho e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que reforçou ao L! que não vai falar sobre o acordo enquanto o mesmo não estiver concretizado. O primeiro contato do Flamengo com o clube argentino foi feito dias antes do Natal, mas a proposta inicial não agradou. Após passar as festas de fim de ano sem novidade, as tratativas esquentaram na segunda-feira, quando o empresário de Mancuello, Uriel Pérez, demonstrou ao clube de Avellaneda o interesse do atleta em vestir a camisa rubro-negra em 2016.
Mancuello é o capitão e principal jogador do Independiente desde 2014. Revelado pelo clube de Avellaneda, teve uma breve passagem por empréstimo pelo Belgrano-ARG, no início da carreira. Embora seja tratado como meia, teve mais sucesso quando jogou de segundo volante. Neste ano, foi convocado para a seleção argentina e marcou um gol na estreia. Esteve na lista inicial para a Copa América, mas acabou ficando fora do torneio.
Até o momento, o Flamengo já acertou com três jogadores para a temporada: o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão. Outros quatro atletas estão apalavrados e são esperados nesta quarta, na reapresentação do elenco, para fazer exames médicos e assinar. São eles: o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Antonio Carlos, e os laterais-esquerdos Chiquinho e Arthur Henrique. Além de Mancuello, a diretoria ainda busca um zagueiro e um meia.
Fonte: Lancenet
Torcedor é muito impaciente, fica cobrando, e eu não concordo com isso. Nos primeiros meses jogaremos um Carioca fraco, uns 5 jogos no máximo da Liga, e alguns jogos fracos da Copa do Brasil. Nosso teste pra valer é o Brasileirão, é lá que temos que está com o elenco fechado. Deixem os Blues trabalhar em paz!
Boa!
O maior problema amigo é que dai traz um indivíduo em março ou abril, e dai vao ficar matutando até dezembro que o cara não teve pre temporada com o grupo e tal.
Querendo ou não o Flamengo já estava de “férias” desde a primeira quinzena de novembro , então podiam se planejar melhor
o problema desse ano foi as eleições, pois o proprio bandeira falou que nao ia fechar com ngm antes de ser reeleito pra que caso ele perdesse os novos gestores nao tivessem que ”engolir” suas opções para o time.
é complicado o cara chegar no meio do ano, pela questão de introsamento, e adaptação, mais tem que se ter uma noção que esses jogadores de peso custam caro, e realmente nao jogaremos tantos jogos imporantes no primeiro semestre. Ex. caso o Guerrero (juntanto luvas e salarios) ganhe algo em torno de 1 milhao como se especula. e agnt contratasse-o agr em janeiro, teriamos ate maio ou junho, pago algo em torno de 5 a 6 milhoes so de salarios…sendo que não será nao ”necessario” assim…
logico que se possivel eu quero que o flamengo feche com bons jogadores hoje mesmo, pra entrosar, e empolgar a torcida, mais os dirigentes não podem ser torcedores nessa hora,se não colocam as finanças em risco.