O Flamengo investiu em nova tecnologia e ciência para para melhorar a performance dos seus jogadores em 2016. Nesta quarta-feira, na reapresentação do time, o médico Márcio Tannure, chefe do departamento rubro-negro, divulgou um vídeo do zagueiro Juan enquanto realizava um dos exames. As avaliações de força e equilíbrio muscular se somam a análises de movimentos em câmeras 3D, teste pulmonar e de composição corporal por bioimpedância.
“Ano novo, trabalho novo, vida nova! Já começaram as nossas avaliações e tudo deve começar por uma avaliação Biocinética em 3D para correção de marcha e desequilíbrios musculares, assim prevenindo lesões e aumentando performance”, escreveu o médico no Instagram.
Entre as avaliações, estará a coleta de material dos atletas para traçar o perfil genético de cada um deles e identificar carências. A nova comissão técnica do Flamengo vai auxiliar o procedimento, com a presença do novo fisiologista, Daniel Gonçalves, e outros profissionais da preparação física e fisioterapia.
Fonte: Extra
Isso é notícia boa. realmente o Flamengo estava precisando desse avanço. A deficiência física estava GRITANTE. Agora jogadores que estavam com baixo rendimento devem melhorar e o time também.
*O Corinthians nitidamente SOBROU na parte física também…Futebol é isso: Físico e técnico. TOMARA QUE ESSA APATIA E FALTA DE RENDIMENTO ACABE. Mengão voando em campo. Bora Mengão.
com garra e determinação uma equipe pode ir longe, ainda mais quando qualificada tecnicamente, se o Fla conseguir recuperar essa vontade, creio que 2016 será uma boa temporada
acho que o sentimento de todo rubro negro neste momento e de alegria, ver o flamengo se reestruturando e bom de maiiiss!
Sem dúvida Gustavo. Agora ta ficando bonito…vamos lá.
Com certeza!!
Se estruturar é obrigatório. Ainda mais no DM, já que temos alguns jogadores com históricos recentes de lesão (Éderson, PV, Cirino, Gurrero), além de alguns jogadores que já estão velhos (Sheik e Juan). É isso aí, não devemos reforçar apenas nas quatro linhas!
concordo plenamente
Hum, legal! Mas eu acho que a administração tem que ficar atenta nessa questão do uso de aparelhos para fotos e videos no interior do CT, para que não ocorra o mesmo episódio como aconteceu com o Paulo Victor no ano passado. Até hoje somos vitimas de chacotas por causa daquilo. O Foguinho por exemplo, até soltou uma nota oficial recentemente por causa de uma foto que vazou do departamento médico deles, os jogadores estavam sentados em cadeiras de praia, a mídia caiu em cima!
Tem que ficar atento e não cometer deslizes porque paredes tem ouvidos, e olhos também!
Minino Juan tem uma Mala rapaz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pqp rapá! Esse comentário é típico de torcida Florida das laranjeiras!
Xiiiiiiiiii
Só uma observação que me faz acreditar que o Flamengo está realmente se profissionalizando…reparem na sunga e chuteira do Juan, todos os dois da ADIDAS, parece bobeira mas em outros tempos a sunga seria da badboy e a chuteira da nike etc. Parabéns ao Flamengo! Pode parecer pouco mas uma grande jornada se vence passo a passo. SRN!
Se fosse gestão Kléber leite estaríamos nos apresentando com churrasco cerveja e uma escola de samba para animar seus jogadores oba oba total kkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado Bandeira
Um dos pilares mais importantes é esse, estrutura top para atender ao futebol profissional. E tem que continuar os investimentos.
Se pudéssemos fazer com o Ederson algo parecido com o que o Corinthians pôde fazer com o Renato Augusto, com certeza teríamos um grande retorno em campo. Em forma e com esses problemas físicos resolvidos, o Ederson é sem dúvida um dos melhores meias em atuação no Brasil.
Concordo com você. O Ederson jogou pouco, mas quando entrou em campo foi muito bem. Realmente falta estrutura ao clube para aproveitar o melhor dos atletas mas aos poucos vamos evoluindo. O processo é gradual e constante e com certeza, em um futuro próximo, teremos uma das melhores condições no país para os atletas, não somente jogadores de futebol.
TA CHEGANDO A NOSSA HORA, SÓ VAI DA NOIS. PORQUE DEPOIS DE NOIS É NOIS DE NOVO.