Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Clubes cogitam candidato próprio na CBF e três nomes são ‘escolhidos’

Redação
Redação
Publicação: 21/01/2016
5 Comentários
Atualização: 21/01/2016
Compartilhar

Com a possibilidade de banimento de Marco Polo Del Nero pela Fifa, os clubes se articulam para exigir a convocação de novas eleições na CBF caso a sanção ao presidente licenciado da entidade seja confirmada. A princípio, as federações não se mostraram contrárias em consulta. O principal argumento é de que o atual interino, Coronel Nunes, não foi legitimamente eleito para o cargo.

Essa oposição não haveria em caso de continuidade de Del Nero.

Segundo os dirigentes, ainda que “condenável”, se ele desejasse cumprir o seu mandato, estaria no seu direito. A situação muda, no entanto, com a manobra que, primeiro, conduziu Marcus Vicente ao seu lugar e depois Coronel Nunes.

Por isso, diante da atual conjuntura, os times cogitam lançar um candidato próprio.

Mesmo embrionário, o movimento conta com três nomes que atraem simpatia: Romildo Bolzan Jr., do Grêmio, Daniel Nepomuceno, do Atlético-MG, e Marcelo Sant’Ana, do Bahia.

Afastado do Corinthians, o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) não conta com um perfil que agrada à maioria. Segundo o comentarista dos canais ESPN, Juca Kfouri, existe o consenso na CBF de que, em caso de eleição, ele sairá com o apoio do ex-presidente Ricardo Teixeira.

Em conversas informais, é recorrente a pergunta sobre quem deveria ser o representante dos times.

Porta-voz da Primeira Liga, Romildo Bolzan se sobressai inicialmente por seu perfil aglutinador e sua coragem ao propor ideias como a volta do mata-mata ao Brasileiro, dentre outras. A iniciativa em colocar na mesa assuntos que têm como objetivo a melhoria do futebol nacional é reconhecida pelos demais cartolas.

Nepomuceno, por sua vez, ocupa hoje a função de coordenador da Comissão Nacional de Clubes dentro da CBF. Com experiência política, conseguiu se desvencilhar rapidamente da imagem de seu antecessor Alexandre Kalil, reconquistou a CND (certidão negativo de débito) e alavancou as receitas.

Enquanto que Sant’Ana foi o responsável por elaborar o esboço de estatuto da associação de clubes que deve ser lançada em breve. Na assembleia que proclamou Coronel Nunes como vice da CBF, ele acabou sendo o único a se posicionar contra no plenário. Meses atrás, foi ainda sondado para o comando da Liga do Nordeste, recebeu outras equipes em Salvador, mas preferiu não aceitar.

O colégio eleitoral da CBF é formado pelos presidentes das 27 federações e dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro.

É ventilada a possibilidade de renúncia coletiva dos vice-presidentes da entidade para que, assim, sejam convocadas novas eleições.

Fonte: ESPN

Assuntos:candidatoscbfclubesdirigentesfutebolliga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
5 Comentários
  • Adriano Marques disse:
    21/01/2016 às 10:44

    Marcelo Sant’Ana seria uma boa, cara novo com boas ideias.

    Responder
  • Martins bsb disse:
    21/01/2016 às 13:35

    Uma luz no fim do túnel

    Mas voltar com mata mata é retrocesso total

    Responder
  • Elvis Presley disse:
    21/01/2016 às 13:40

    Eu li Ricardo Teixeira?!! A menção desse nome já é por si só um claro indício de corrupção e retrocesso. Essa é a melhor hora para implodir a cbf e renovar o futebol brasileiro.

    Responder
  • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
    21/01/2016 às 13:44

    O mais natural de uma confederação que visa o futebol é ser presidida por uma pessoa que seja apoiada pelos clubes, e não alguém que entre por poder políticos ou porque defende os interesses das federações coronelistas. Agora falta achar um nome bom. O Kalil seria bom, tem ideias boas e modernas, e busca o progresso de todos, não de um só ou o retrocesso, além de ser contra o futebol. Existem alguns ex-jogadores que também se enquadrariam, como o Alex, ex-Coxa e Fla.

    Responder
  • Daniel Negreiros disse:
    21/01/2016 às 14:34

    Deveriam chamar o Leonardo.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo é punido pela Conmebol pela 2ª vez por sinalizadores na Libertadores

2 1

Flamengo é o time de 5 dos 20 governadores eleitos no 1º turno; veja a lista

3 7
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta de R$ 140 milhões por Samuel Lino

40 1

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

57 5
Brasileirão

Brasileirão: Santos ganha reforço de titular para jogo contra o Flamengo

2 3

Vasco procura Manaus para receber jogo contra o Flamengo, mas regulamento do Brasileirão não permite mudança

9 1
Libertadores

Rodrigo Caio conta bastidor inédito de título da Libertadores e revela por que não seguiu Filipe Luís após Flamengo

6 1

Estudiantes tem mais um lesionado, mas time reencontra caminho das vitórias antes de jogo com Flamengo na Libertadores

4 1
Comentários Recentes
  1. wanderley batista leite em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Cachaça e cigarro fuma que quer jogo e controle de cartão de credito só o dono faz se ás bet,s…

  2. Rodrigo Gouvea chamarelli em Flamengo avança no projeto de R$ 500 milhões com 2 hotéis e shopping na Gávea

    O mini estádio do ninho poderia ser usado para jogos de menor expressão também no campeonato carioca e assim não…

  3. wanderley batista leite em Cuca tenta tirar ‘título’ do Flamengo e crê na volta de Neymar em próximo jogo do Santos

    Peixe assado sempre é bom.

  4. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  5. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo