O goleiro Thiago foi o protagonista da conquista do Flamengo na Copa São Paulo de 2016. O camisa 1 teve a chance de dar o título à equipe carioca nas cobranças de pênaltis, mas teve seu chute defendido pelo goleiro do Corinthians, Filipe; mesmo assim, defendeu duas cobranças na sequência.
Diante de suas defesas, Filipe vibrou muito, inclusive na cobrança de Thiago. Em suas posteriores defesas, o flamenguista também comemorou, inclusive em direção ao adversário. Após a conquistar, o camisa 1 rubro-negro explicou a suposta provocação.
“Depois que eu peguei, eu falei: ‘pega o seu aí, então. Se perder, a gente é campeão'”, disse, ainda em campo.
O próprio Thiago culpou a mudança de estratégia pelo pênalti que perdeu. “Na hora, mudei a batida. Ia bater cruzado, bati chapado”, disse o goleiro. “Mas Deus me abençoou”, completou.
Mais tarde, em entrevista à ESPN Brasil, o goleiro disse que o pênalti que perdeu não diminuiu sua confiança. “A gente não está acostumado a viver (essa pressão). Mas eu tinha a confiança de que ia pegar um pênalti”, afirmou.
O meia Cafu creditou o título às orientações do técnico Zé Ricardo e às orientações recebidas no intervalo. No primeiro tempo, o Corinthians abriu 2 a 0, mas o Flamengo reagiu e empatou o jogo com menos de dez minutos após o intervalo.
“Conseguimos realizar em campo o que o treinador pediu no vestiário”, afirmou àESPN Brasil. “O professor pediu para a gente entrar mais concentrado. As chances acabaram aparecendo e a gente conseguiu aproveitar”, completou.
Fonte: UOL
Tem a quem se inspirar? O goleiro do Corinthians não tem educação. Provocou o Thiago, no início.
Meeeengooooooooooooooo
Simples, bateu mal o pênalti. Mais compensou com as defesas. Parabéns pra garotada, tiveram muita personalidade.
Parabéns ao meu grande amigo Zé Ricardo que no futuro bem próximo vai ser um dos melhores técnicos do Brasil.