Treinador treina jogadas ofensivas e bola parada defensiva antes da estreia na Primeira Liga. Alan Patrick e Mancuello não viajam e Cuéllar corre. Paulo Victor volta ao gol
Sob um sol escaldante que atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, o Flamengo fez o último treino antes da estreia na Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, marcada para quarta, às 21h45, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O técnico Muricy Ramalho fez os ajustes finais e manteve a formação que pegou Ceará e Santa Cruz (à exceção de Paulo Victor, que retorna ao gol após o teste com Alex Muralha), semana passada, em amistosos no Nordeste.
Os titulares treinaram com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Marcio Araujo; Willian Arão, Everton, Gabriel e Sheik; Guerrero. Já os reservas foram formados assim: Alex Muralha; Pará, Cesar Martins, Antonio Carlos e Chiquinho; Jonas; Canteros, Jajá, Cirino e Thiago Santos; Douglas Baggio.
Durante a atividade, Muricy ensaiou jogadas ofensivas e defensivas. No ataque, orientou os atletas a trocar passes e tentar infiltrar por meio da defesa até sair de cara com o goleiro Alex Muralha. Em seguida, focou na parte defensiva, mas não com a bola rolando. Como a bola parada é um dos pontos fortes do Galo, o Rubro-Negro treinou esse fundamento durante quase 20 minutos.
Os meias Alan Patrick e Mancuello, sem inscrição no BID da CBF por conta da data apertada para transferências internacionais, sequer viajam para Belo Horizonte e, por isso, treinaram à parte, ao lado de Rafael Dumas, Arthur Henrique, Cuéllar, Ederson e Nixon. O volante colombiano, reforço rubro-negro, deu piques em volta do campo, mas não tocou na bola. A delegação rubro-negra viaja na tarde desta terça para a capital mineira.
Fonte: Lance!
Eu mudaria algumas coisas desse time aí. César Martins, que atuou relativamente bem nos amistosos, no lugar do Wallace; Canteros no lugar do MA, já que ele respondeu muito bem atuando de volante e testaria o Sheik de armador, trocando a posição dele com o Éverton, já que o Sheik é menos correria e consegue criar mais jogadas, com o auxílio de alguns passes do Canteros, talvez conseguiríamos criar algumas jogadas.
Quando o Canteiros respondeu bem atuando de primeiro volante? Ele é segundo volante e jogou bem quando o Cáceres segurava a broca lá atrás
Nos amistosos, ele chegou um momento que jogou de primeiro volante e atuou melhor que o MA. É uma boa aposta, já que marca melhor, passa melhor e é mais alto. O único problema é ser mais lento, mas isso pode ser resolvido com um bom posicionamento.
Marca melhor? Na verdade nem o Marcio Araujo é primeiro volante, os dois sempre jogaram de segundo volante. Agora é que na falta de primeiro volante eles estão sendo improvisados. E na minha opinião, com a saída do Cáceres, foi isso que abriu o time e contribuiu como um dos fatores que fez o rendimento do time cair na segunda metade do Campeonato Brasileiro. Todos os times de ponta no Campeonato Brasileiro jogam com um cão de guarda na fante da zaga, só não dá pra entender termos a quantidade de segundos volantes que temos no elenco e só termos dois primeiros volantes, agora com a contratação do Gustavo Cuellar
Não é um primeiro volante propriamente dito, mas é o principal responsável pela marcação no meio. E sim, o Canteros marca melhor. Enquanto o MA trota em campo, o Canteros, com sua lentidão, dá um pique e consegue roubar as bolas algumas vezes. Concordo com a parte do Cáceres, já que com a fragilidade da nossa zaga, é basicamente obrigatório ter alguém para auxiliar na defesa e espero que o Cuéllar consiga cumprir esse papel muito bem. SRN
O grande problema do Marcio Araujo é justamente esse, se fosse primeiro volante e marcasse muito o jogo todo até que seria útil, mas o cara é péssimo tecnicamente e como segundo volante tem muitos melhores que ele. Na verdade, todos os volantes do Flamengo hoje são melhores que ele.