O Flamengo começa aos poucos a transição dos jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao profissional. O trio formado pelo atacante Felipe Vizeu, pelo volante Ronaldo e pelo zagueiro Léo Duarte já sente o gosto de integrar o elenco principal. Eles começaram a treinar na última quinta-feira (28) e acompanharam a delegação no empate por 1 a 1 com o Boavista, sábado (30), em Édson Passos.
Ronaldo foi o único do trio que chegou perto de entrar em campo. Ele foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para o banco de reservas, mas não teve a oportunidade de jogar.
Vizeu e Léo Duarte acompanharam a partida ao lado de outros jogadores, tais como o argentino Frederico Mancuello e o colombiano Gustavo Cuéllar. Os gringos ainda serão inscritos na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) por conta da janela de transferências.
Com a rotatividade e a prioridade rubro-negra ao torneio da Primeira Liga, os jogadores que ajudaram o clube a conquistar o tricampeonato da Copinha devem ter a chance de mostrar o talento no decorrer do Campeonato Carioca. A transição, entretanto, será feita com calma para não queimar etapas.
“Já conversei muito com o pessoal da base. O jogador pode se empolgar ou até o pessoal que cuida da carreira atropelar. Alguns já treinam conosco. Estão acima da média”, pontuou Muricy Ramalho.
Fonte: Uol
Futuro nos aguarda, boto fé nos mlk principalmente Ronaldo esse tem tudo pra ser bom jogador
Eu torço muito muito para que o Ronaldo e o Leo Duarte se firme chega chega chega de wallace e Márcio Araújo…. #forawallacecaramujo