Paolo Guerrero comprovou a boa fase e voltou a balançar as redes pelo Flamengo. Com um gol do camisa 9, dois de Willian Arão, além de um de Emerson Sheik e outro de Rodinei, o Rubro-negro não teve dificuldades para golear a Portuguesa por 5 a 0, nesta quarta-feira (10), em Volta Redonda. O time de Muricy Ramalho se movimentou bastante e mostrou evolução apesar da fragilidade do adversário. O argentino Frederico Mancuello fez boa estreia e provou que pode ser útil na engrenagem idealizada pelo comandante.
O resultado colocou o Flamengo na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. Na próxima rodada, o Rubro-negro tem o principal teste até o momento na temporada. O time enfrenta o rival Vasco, domingo (14), às 17h (de Brasília), em São Januário.
O jogo
O Flamengo teve a posse desde o primeiro minuto e marcou a saída de bola da Portuguesa na expectativa de forçar o erro adversário e abrir o placar. A principal oportunidade apareceu aos 12min. A bola bateu no braço de Diego Maia dentro da área. O árbitro foi avisado pelo auxiliar e marcou pênalti duvidoso. Emerson Sheik pegou embaixo da bola e mandou por cima do gol.
O pênalti desperdiçado não mudou a forma de jogar do Rubro-negro. A posse de bola chegou a superar 80% e o primeiro gol era questão de tempo. Demorou, mas saiu aos 32min. O estreante Mancuello cobrou falta com categoria e Guerrero apareceu para completar de cabeça na segunda trave.
Aos 35min, o Flamengo ampliou. Emerson Sheik fez bela jogada e lançou por cima da defesa. Willian Arão encobriu o goleiro com um toque de cabeça. Tranquilo, o time da Gávea apenas esperou o tempo passar diante de uma frágil Portuguesa.
O Rubro-negro tornou as coisas mais fáceis logo no começo da segunda etapa. Aos 14min, Arão recebeu na entrada da área e chutou. A bola tocou no goleiro Márcio e ultrapassou a linha. Mesmo sem balançar a rede, o Flamengo ampliou o placar.
A Portuguesa se descontrolou e teve Allan Miguel expulso. Pouco tempo depois, Sheik recebeu na cara do gol e foi atingido pelo goleiro Márcio dentro da área. Como tinha cartão amarelo, o jogador foi expulso. O zagueiro Fernando, revelado pelo Flamengo, assumiu a posição, já que o time da Ilha do Governador havia feito as três alterações. Desta vez, o camisa 11 bateu e marcou.
O Rubro-negro diminuiu o ritmo, mas ainda teve outras chances para ampliar. Em uma delas, Rodinei chutou de fora aos 44min e não deu chances ao zagueiro Fernando. O placar parou em 5 a 0. Goleada do Flamengo e considerável expectativa para o clássico contra o rival Vasco.
PORTUGUESA 0 X 5 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Márcio, Allan Miguel, Rafael Paty e Elivelton (Portuguesa); Guerrero (Flamengo)
Cartão vermelho: Allan Miguel e Márcio (Portuguesa)
Gols: Guerrero, aos 32min do primeiro tempo; Willian Arão, aos 35min do primeiro tempo e aos 14min do segundo tempo; Emerson Sheik, aos 30min do segundo tempo; Rodinei, aos 44min do segundo tempo
Portuguesa
Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo (Éberson) e Gil (Elivelton); Allan (Fernando) e Rafael Paty
Técnico: Gaúcho
Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (Alan Patrick) e Mancuello; Marcelo Cirino (Gabriel), Emerson Sheik e Guerrero (Felipe Vizeu)
Técnico: Muricy Ramalho
Fonte: UOL
O time apresentou uma visível evolução. O próximo jogo vai dizer muito do Flamengo nesse início de temporada. Não pela qualidade técnica do adversário, pq o vasquim tá feio na fita (precisando de 1 pênalti por jogo no carioqueta), más pela forma que esse timinho joga contra o Flamengo: com faltas desleais, sob às vistas grossas da arbitragem, e sempre provocando e irritando os nossos jogadores. Se o Flamengo não entrar nessa pilha de jogo feio, tem plenas condições de vencer bem a bigoduda.
Amigos, alguém sabe da situação do Cirino? Fiquei preocupado depois da entrada do jogador da portuguesa que tirou ele de jogo. Espero que não tenha sido nada grave, Cirino vinha bem, uma lesão agora pode prejudicar sua recuperação e o time.
Opa, amigo. Nada grave, só a pancada mesmo. O Murici falou na entrevista depois do jogo.
Estou falando q vc e flamenguista.
Ranca logo esta camisa.
Tira essa camisa e vem ser feliz com o Mengao logo…
Agora só falta o Cuellar entra no lugar do caramujo e joga bem. Porque só tem essa opção pra ele entrar! Não tem outro luga pra ele, pois o Arão tá jogando D+ é titular absoluto! Desse jeito Arão vai pra seleção!
Boa noite nação ..
Gostei de ver o Márcio Araújo hj..
Foi muito importante em determinados momentos .
Tanto na cobertura quanto na saída …Não errou passes e não comprometeu. .
Walace tbm fez um bom jogo..
Tbm ao lado do monstro Juan.
Pqp.
Joga demais ele.
“O bacalhau pode esperar a tua hora vai chegar “
Sim, concordo, isso mostra a força do elenco, já que Marcio araujo e Walace serão banco logo logo, e Juan não me surpreende quando o Flamengo acertou com ele, torcedores do Inter estavam lamentando a saída, diziam que foi o melhor zagueiro que passou por lá nos últimos anos e lamentaram o fato de não ter um companheiro à altura para atuar com ele, o Flamengo em minha opinião hoje, tem o melhor elenco do Brasil, já comparei e não achei time superior ao nosso, as contratações foram muito boas, os destaques do Brasileirão estão aqui; Rodinei e Muralha, Mancuello, Cuellar, Arão tiros certos e vem mais um zagueiro aí, tem o Chiquinho que é uma boa opção também no banco caso Jorge sirva a seleção (e deverá jogar as olimpiadas) o caminho é esse acredito que vamos colher os frutos de um planejamento este ano, tudo certo, treinador chegou antes da pré-temporada, investimentos em elenco e em estrutura (2 milhões investidos em aparelhos de fisiologia e etc o ano é promissor.