A noite da última quarta-feira consolidou de vez o nome de Willian Arão junto aos torcedores do Flamengo. Impressionados com o desempenho do meia, elogios não foram poupados ao seu futebol. Sobretudo depois de marcar duas vezes diante da Portuguesa, na vitória por 5 a 0. Uma situação que soa até surreal para qualquer corinthiano.
A trajetória do jogador começou no Alvinegro paulista, mas sem nenhum brilho, muito pelo contrário. Considerado peça descartável no elenco do Timão ao longo de vários anos, foi emprestado algumas vezes. Até chegar ao Botafogo em 2015 e brilhar na disputa da Série B. Com o interesse do Flamengo e o imbróglio da renovação, Arão mudou de ares, mas continuou muito bem.
Em poucas partidas na temporada pelo Rubro-Negro, o atleta já deu mostras que pode ser versátil dentro de uma só partida. Combativo, técnico e até mesmo oportunista no ataque, Willian Arão se tornou o que a imprensa adora classificar de “jogador moderno”. Desarma na mesma eficiência que faz gols. Numa estatística, é o 3º colocado do time. Na outra, o líder.
Compreensível agora a razão de o Botafogo ter brigado até na Justiça para continuar com o jogador, que hoje, inclusive, cairia muito bem no Corinthians desmanchado pelos chineses.
O mundo da bola costuma dar voltas.
Fonte: Rodrigo Salomão / 90min
O maior mérito do Arão foi não ter sentido o peso do manto, coisa que já fez mal a muito craque.
Esse daí pegou a camisa, vestiu e parece que tá em casa já, mandando no meio-de-campo.
Quando o jogador vem com essa vontade de defender o clube é outra história, acredito que o Mancuello aos poucos vai ser a mesma coisa
Hoje a mídia tá colocando o cara no patamar de essencial. Se fizer 2 ou 3 partidas ruins vão dizer que é uma merda e que o Fla contratou refugo do Botafogo. São podres mesmo. O cara tá bem, deixa ele jogar a bola dele.
Isso é Flamengo mano, ou é 8 ou 80. Se ta jogando bem é o novo iniesta, se joga 3 partidas mal já chamam o cara de novo Val… kkk
SRN
É isso!
A cada bom jogo do Arão um botafoguense chora.
Com aquela torcida minúscula vai faltar gente pra chorar…
Sei que o assunto não é esse, embora não esteja longe, mas não posso perder a oportunidade. O fluminense contratou Henrique que o Fla queria, diziam. No primeiro jogo foi expulso. Hoje, após virar o placar, o flu deixou o glorioso Madureira empatar com um jogador a menos, em razão de claras falhas da defesa. Teve quem criticou a Diretoria por não ter contratado o “craque”. Sei que muito dos erros do time das Laranjeiras são de arrumação, mas imagine o que muitos de nós não estariam escrevendo se ele tivesse sido contratado pelo Mengo.
Esse Henrique não sei porque colocaram lá no alto, parecia se tratar do novo Aldair. Desde o palmeiras sempre achei um jogador bem razoável.
Realmente Caio, a atuação do Henrique hoje foi igual as atuações do Walace nos piores dias. Falhou no segundo gol do Madureira, marcou só a bola e esqueceu do atacante e ainda falhou em outros lances que não resultaram em gol. E o sistema defensivo do Fluminense como um todo não funcionou, é inadmissível um time “grande” levar 3 gols do Madureira. Nos livramos de uma furada.
Adílio Arão!
Lembro que muita gente foi contra a contratação, diziam que ele era fraco, que a diretoria ia trazer mais um volante, que não tinha necessidade. Agora está aí, o cara vem sendo o melhor jogador do time. Agora falta o Mancuello se soltar um pouco mais e o Cuellar estrear e teremos o melhor meio campo do país.
Mano, eu tava olhando uns lances do Cuéllar no youtube e o maluco parece ter uma saída de bola excelente. Se for vdd mesmo vai ficar um meio de campo mto tecnico, ainda da pra colocar o Ederson ali. Olha como ficaria meu meio de campo: Cuéllar e Arão, Mancuello, Ederson e Cirino (Sheik).
Melhor jogador do flamengo até agora!