Com Marquinhos, Alex e Hettsheimeir, Liga abre votação com os torcedores para
escolher 24 atletas entre 32 para a formação dos times do NBB Brasil e NBB Mundo
A festa de gala do Novo Basquete Brasil 2015/16 já tem os seus candidatos. A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta quinta-feira, 18, a lista de atletas escolhidos para a votação dos times do NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2016, que acontece em Mogi das Cruzes, em São Paulo, no dia 19 de março. Pela primeira vez os torcedores vão participar da escolha. São 16 jogadores em cada um dos times, somando 32 no total. Os fãs poderão entrar no site da LNB e optar por seus favoritos.
Os 12 mais votados de cada equipe serão selecionados para o evento. O prazo é até o dia 11 de março. O público será também o responsável pela eleição dos titulares de cada time e os mais votados de cada posição iniciarão o confronto respeitando as posições: armador, ala/armador, ala, ala/pivô e pivô.
Com cinco jogadores, Flamengo e Bauru foram os times com mais atletas. Os últimos finalistas do NBB foram seguidos pelo Brasília, com quatro. Os técnicos também foram escolhidos. O time do NBB Brasil será dirigido por José Neto, do Flamengo, com Gustavo De Conti, do Paulistano, como auxiliar. O NBB Mundo terá Demétrius Ferracciú, do Bauru, como comandante, com Alberto Bial, do Basquete Cearense, como seu auxiliar.
Na lista estão atletas como Ricardo Fischer, Larry Taylor, Guilherme Giovannoni, Marquinhos, Alex, JP Batista e Rafael Hettsheimeir, todos com convocações para a seleção brasileira e com chances de competir no Rio 2016. O NBB Mundo estão nomes como Shamell e Robert Day, estrelas em suas equipes, e Jerome Meyinsse, um dos ídolos do basquete do Flamengo.
Os 32 pré-selecionados foram escolhidos por votação com a participação de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o NBB, além de imprensa especializada e personalidades do basquete. Cada voto teve um peso: os técnicos representaram 50%, os capitães e assistentes 20%, enquanto as escolhas da imprensa e personalidades somaram 30%.
NBB Brasil
Armadores
R. Fischer (Bauru)
Deryk (Brasília)
Fúlvio (Brasília)
Davi (Basquete Cearense)
Neto (LSB)
Larry Taylor (Mogi)
Alas
Pedro (São José)
Alex Garcia (Bauru)
Marquinhos (Flamengo)
Lucas Dias (Pinheiros)
Giovannoni (Brasília)
Jefferson (Bauru)
Pivôs
Ronald (Brasília)
JP Batista (Flamengo)
Caio Torres (Paulistano)
Hettsheimeir (Bauru)
Técnico: José Neto (Flamengo)
Assistente: Gustavo De Conti (Paulistano)
Armador
Dawkins (Paulistano)
Jamaal (São José)
Bennett (Pinheiros)
Kojo (Vitória)
Sosa (Minas)
Ronald Ramon (Flamengo)
Alas
Holloway (Pinheiros)
Shamell (Mogi)
Robert Day (Bauru)
Robinson (Flamengo)
Simmons (Minas)
Rashaun (Basquete Cearense)
Pivôs
Tyrone (Mogi)
Meyinsse (Flamengo)
Calvo (Vitória)
Toyloy (Paulistano)
Técnico: Demétrius Ferracciú (Bauru)
Assistente: Alberto Bial (Basquete Cearense)
Fonte: GE