Empresa que comprou jogos estuda interesse da torcida em partida da Primeira Liga. Em 14, público contra o Figueira, no Morumbi, foi baixo; Cuiabá não está descartada
Depois de praticamente desistir de levar a partida para Cuiabá e vetar a realização da partida em Manaus, o Flamengo procura um destino mais próximo para mandar o último jogo da fase inicial da Primeira Liga. No dia 9 de março o time pode enfrentar o Figueirense em São Paulo, e o Pacaembu seria o palco do duelo em caso de acerto. A diretoria e a empresa que organiza a partida avaliam o interesse do público na partida que fecha a participação do Flamengo na primeira fase. Com empate, o time se classifica na liderança. Apesar da preferência por uma viagem mais curta, a capital do Mato Grosso ainda não está descartada.
Um inconveniente para a tentativa de levar a partida contra o Figueira é uma restrição imposta pela Polícia Militar. Segundo a PM local, eles não têm efetivo suficiente para fazer a segurança de jogos do Flamengo em dias que um grande de São Paulo entre em campo. E no dia 9, às 21h45, o Palmeiras recebe o Nacional-URU, pela Libertadores. O Fla já esbarrou nesse problema em outras oportunidades, mas, embora considere difícil a transferência para a capital paulista, ainda acredita na possibilidade.
Muricy Ramalho vem se queixando frequentemente da rotina de viagens do Flamengo. Na última quarta-feira, após vitória sobre o América-MG, em Cariacica, tornou a bater nessa tecla e disse que o Fla-Flu do próximo domingo, em Brasília, pode ser prejudicado pelo cansaço dos atletas.
– Esperamos um bom jogo tecnicamente, principalmente, porque têm jogadores técnicos dos dois lados. Vão sofrer fisicamente dos dois lados, porque realmente está no começo de temporada, os jogos são disputados com temperatura altíssima. Volto a repetir: com viagem não é fácil, mas esperamos um bom jogo, porque os dois times têm bons jogadores.
Na última vez que o Flamengo jogou em São Paulo como mandante o adversário foi o mesmo. O estádio escolhido naquela ocasião foi o Morumbi. Alecsandro marcou para o Flamengo no empate por 1 a 1 com o Figueirense, em 29 de maio de 2014. Naquela tarde, o Morumbi recebeu público baixo: 4.579 pessoas assistiram ao jogo – renda de R$ 157.555,00.
Pesquisas de número de torcedores já colocaram o Flamengo como quinta maior torcida do estado de São Paulo – com 2% entre paulistas. Em 2011, a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que garantiu o bicampeonato ao Flamengo, teve bom público principalmente pelos rubro-negros da capital paulista. Realizada com portões abertos, o estádio do Pacaembu encheu.
Fonte: GE
Seria muito bom marcar terreno em SP!!!
Se for no Pacaembu como foi a copinha de 2011 lotaremos o estádio!!!
Vamos Flamengo
Também estarei lá!