Repórter da Rede Globo lembra do título mundial do Corinthians em 2012, quando o camisa fez os gols do Alvinegro na competição, nas vitórias sobre Al-Ahly e Chelsea
Principal reforço do Flamengo para a última edição do Campeonato Brasileiro, Paolo Guerrero chegou à Gávea para ser o camisa 9, o artilheiro da equipe. Porém, após um início animador, ele sofreu com um jejum de cinco meses sem marcar. O reencontro com as redes aconteceu na primeira partida oficial de 2016, contra o Atlético-MG, pela Primeira Liga, quando ele fez dois gols. Repórter da Rede Globo, Eric Faria não vê o atacante como um goleador, mas um jogador que se destaca em partidas importantes.
Em participação no “Seleção SporTV”, o jornalista comparou o centroavante rubro-negro com Fred e disse que ele não tem no seu currículo tantas artilharias como jogador do Fluminense. Eric Faria disse que Guerrero não foi o goleador de competições por Bayern de Munique e Corinthians, mas foi o jogador que mais marcou na Copa América de 2011.
– As pessoas esperam um número alto de gols do Guerrero, mas os números da carreira dele não são assim. O Fred é diferente, ele tem um número alto. Ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro duas vezes e já foi artilheiro de Campeonato Carioca. O Guerrero foi artilheiro da Copa América porque são cinco jogos. Ele faz gols importantes, em jogos grandes. Aí ele acaba ganhando uma visibilidade maior. Mas a carreira dele não é de artilharia pesada – disse.
Eric Faria lembrou a edição de 2012 do Mundial de Clubes, que foi conquistada pelo Corinthians, para reforçar a tese de que o camisa 9 é um jogador decisivo. O Alvinegro venceu as suas duas partidas por 1 a 0, contra Al-Ahly, do Egito, e Chelsea da Inglaterra, com gols de Guerrero.
– O que você acha mais importante: o centroavante fazer um gol no clássico e o seu time ganhar por 1 a 0 ou ele fazer três gols sobre o Resende e o seu time ganhar por 5 a 0? O cara pode não ter 30 gols no Campeonato Carioca, mas ele faz dois gols na final e o seu time é campeão, como foi com o Corinthians. Ele fez os dois gols do Corinthians no Mundial e garantiu o título.
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado contra o Bangu, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira (Volta Redonda), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Ao lado de Marcelo Cirino, Emerson e Willian Arão, Guerrero é o artilheiro rubro-negro na competição, com três gols. Tiago Amaral, do Volta Redonda, é o goleador do Estadual com sete bolas na rede.
Fonte: Sportv
Muito legal essa análise. Concordo plenamente com isso. Hoje temos um time extremamente compactado. Guerrero, muitas vezes, mal consegue dominar a bola, em virtude da forte marcação que sofre (em vários casos, até mesmo desleais), mas é por isso que a participação dos demais se torna tão importante. Vejam com o Cirino está voando. Até o Gabriel está comendo a bola.. Claro, muito disso também se deve a espinha montada em nosso meio, mas é evidente que o Guerrero ajuda demais em sua movimentação. SRN
Guerrero é centro avante de jogo grande! Suas duas melhores partidas foram contra Inter no Beira Rio (vencemos 2 a zero) com um gol e uma assistencia e Galo no Mineirão (2 a zero) dois gols. Nao quero ver ele marcando contra resende, sim contra Flu, Corinthians etc.
O Guerrero faz o Pivô com perfeição! Excelente domínio de bola com toques espetaculares.
O futebol do Cirino melhorou graças ao Murici e também por causa do Guerrero
Quem lembrar do Evair,vai concordar que o Edmundo fez muitos gols por causa do Pivô(Evair) SRN em qualquer situação
Guerrero tá jogando muito. Reparem que participa de todos os lances de gol. E isso porque é o mais marcado de todos. Reparem que ele tá sempre sendo puxado dentro da área. Joga muito.
Ele está repetindo o que o Casagrande disse em Agosto do ano passado. Mas acho que o Guerrero pode além de ser decisivo em jogos importantes, pode aumentar seu volume no Mengão com esse meio campo e pontas encaixando ao longo do ano.
Guerreiro é craque e vamos ganhar tudo esse ano !!!! Como pode ainda ter uns caras que comparam Guerrero com Brocador. Brocador fez gol e tudo, mas é de um nível técnico bisonho.