Colombiano diz estar impressionado com torcedores e afirma estar perto da adaptação ao futebol brasileiro
Em seu segundo jogo pelo Flamengo, Cuéllar se desentendeu com Marcos Junior, do Fluminense, e foi expulso. Mas após a lição aprendida, o episódio é passado e ficam os bons momentos vividos em pouco tempo de clube. O colombiano não se cansa de elogiar clube, torcida e cidade, sem esconder também a esperança de fincar raízes no primeiro clube que defende fora da sua Colômbia natal.
– Sabia que o Flamengo era um dos maiores clubes do mundo, mas me surpreendeu a acolhida dos torcedores por onde vamos. Nunca tinha vivido nada parecido na Colômbia. Vivo um sonho muito bonito aqui e espero crescer com bom rendimento – disse.
Mesmo com pouco tempo de clube, Cuéllar não demorou a viver uma intensa relação com a torcida. Seja nas viagens da equipe ou, principalmente, nas redes sociais, meio pelo qual reproduz músicas da arquibancada e termos usados pelos flamenguistas. O volante de 23 anos mostrar estar vivendo intensamente cada momento.
– A torcida é impressionante. Tive uma acolhida importante, e espero seguir assim para ajudar o rendimento da equipe. Esse carinho dos torcedores é muito bom. O Rio de Janeiro também é muito acolhedor. Tem muito trânsito, mas estou me acostumando. Estou feliz aqui e espero ficar por muitos anos.
Embora não tenha demorado a conquistar a vaga de titular do Flamengo, no lugar de Márcio Araújo, Cuéllar admite que ainda vive um período de adaptação ao futebol brasileiro. No entanto, mostrou-se confiante em rapidamente superar as adversidades.
– A primeira partida (contra o América-MG, pela Primeira Liga) não foi fácil. Senti a parte física no fim e depois peguei o timing. O futebol aqui é mais rápido e técnico, e isso torna difícil recuperar bolas. O terceiro jogo (contra o Resende) foi bem melhor. Ainda não estou 100%, mas espero que isso ocorra o mais rápido possível. O grupo me deu confiança para jogar. Sou agressivo na marcação e bom nos passes. Quero seguir assim – destacou o colombiano.
Fonte: GE
Marca como Willians, passa como Elias. E tem 23 anos e pelo jeito adorou mesmo o Mais Querido.
bvz parabens falou pouico mais falou bonito. confesso aqui q fiquei com um pes atras com cuellar por ser jovem pelo valor q foi gasto com ele, mais ao ver os primeiros minutos e hoje depois de dois jogos vejo q e um cara q sabe jogar sabe marcar e e muito inteligente arrisco a dizer se tivesse mais um pouco de habilidade e quase um iniesta o cara e fera, e marcio araujo parabens obrigado pelos servicos prestados vc nao e um genio mais e um cara muito importante pela raca e vontade muitos falam de marcio araujo mais nao enchergam q ele foi o cara do meio do fla ano passado.
Ficaria mais admirado ainda com o maraca aberto… Mas vai ter a oportunidade, excelente contratação!
Cuéllar foi mais uma contratação acertada para a temporada 2016. É um jogador jovem, 23 anos, e o passe é uma qualidade que elevou o nível do time. Se vocês repararam os zagueiros passam menos sufoco porque o Cuéllar pega a bola e tem um ótimo passe (Inclusive passes longos, tem um aproveitamento muito alto , ao contrario do Marcio Araújo que se limita a passes curtos). Outro ponto positivo é o excelente posicionamento nos desarmes, é certeiro. Mancuello foi também outro ótimo investimento. Fiquei meio indgnado porque uns comentaristas da Fox e da rádio CBN ficam dizendo: – Mancuello ainda não marcou pelo Flamengo..
Ué! O Mancuello foi contratado para acertar o meio de campo, para ser o homem das bolas paradas e criar chances de gol. Os gols fatalmente ainda acontecerão.
Cuéllar foi contratado para acertar o passe, dá qualidade na saída de bola. Willian Arão é outro ótimo nome, também jovem, que arisca mais no ataque. Para marcar gols temos o Guerrero e o Cirino, e eu creio que o Ederson plenamente recuperado poderá ser titular na vaga do Sheik. Ederson já atuou nessa função de lado de campo. Agora com esse meio de campo mais leve com Mancu, Cuéllar e Arão, o papel dos atacantes de pontas para ajudar na marcação é primordial.. Mas confio muito no cara. Na minha visão faltam ao Fla um bom zagueiro e creio que Muricy poderia dar mais chances ao garoto Ronaldo. É importante um elenco qualificado, porque se Cuéllar continuar jogando muito poderá ser convocado para a seleção colombiana, Guerrero é estrela da seleção peruana, Mancuello se jogar muita bola como esperamos poderá ter mais chances na Argentina e o Jorge tem a seleção olimpíca.
Por fim daria uma chance de pelo menos dois jogos seguidos testando o Muralha no lugar do PV. Testa e compara o desempenho de ambos.
Vamos lá. E temos que ganhar o Carioquinha para mostrarmos a Ferj que competência, elenco bom e responsabilidade administrativa fazem um verdadeiro campeão. E claro torcerei pelo título da 1* Liga. Esse primeiro semestre servirá para entrosar, dar rítmo e confiança pro elenco principal para chegar com tudo no Brasileiro e na Copa do Brasil.
Só não concordo com o mancuello sendo convocado. Tem muito jogador na europa, em times top, que joga mais que ele. Temos que aceitar a realidade. No mais, perfeito comentário.