Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “A camisa tão sonhada”

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 03/03/2016
Nenhum comentário
Atualização: 03/03/2016
Compartilhar

Para quem não me conhece, sou filho de jornalista esportivo e quando era criança e adolescente não me desgrudava de meu pai, principalmente em dia de jogo de futebol.

Morávamos em Campos-Rj na década de 80 e Goytacaz e Americano disputavam o campeonato estadual e o brasileirão da série b. Portanto era jogo o ano inteiro, todos os fins de semanas e quartas feiras, e raramente eu deixava de ir.

Na véspera e nas manhãs dos jogos saíamos cedo de casa e íamos ao hotel onde estavam concentrados os jogadores. Podia ser time pequeno ou time grande, estávamos lá cobrindo o pré jogo.

Como todo apaixonado por futebol, adivinha qual era o meu objeto de desejo??? Claro que era a camisa de algum time.

E naquela época era difícil para alguém do interior adquirir uma camisa oficial, pois a venda era limitada as boutiques dos times ou redes da capital.

Tínhamos uma bela coleção de camisas, na época já devíamos ter umas 50 camisas, todas oficiais e jogadas, mas me faltava uma, a do Flamengo, logo o time que eu torcia.
Acessar o hotel que o Flamengo ficava era difícil, pois a sua frente ficava lotada de torcedores e os seguranças não deixavam entrar, até para os jornalistas era complicado, pra mim então, nem se fala, afinal eu era apenas um adolescente carregador de fio.
No início dos anos 90, o Flamengo tem uma sequência de jogos na região, um em Itaperuna e outro em Campos na mesma semana, e o time resolve ficar uns dias concentrado em Campos.

Pensei comigo, dessa vez não passa, vou conseguir minha camisa.

A camisa do Flamengo era da Umbro, com patrocínio da Lubrax e ainda de pano.
E vamos ao hotel, aos treinos, e eu em cima do meu pai,
– Minha camisa, pede pai, não esqueça. Pode ser de qualquer um, até do reserva.
E eu perto do meu pai e não o via pedindo.
E na quarta feira dia do jogo com o Americano, estádio cheio como sempre, e eu ficava na tribuna do estádio e meu pai dentro do campo. Era só ele olhar pra cima eu apontava, minha camisa.

Mas minhas esperanças só diminuiam.
Fim de jogo, é hora das entrevistas, reportagens em vestiário e etc, e eu esperando já com os refletores apagados e o público já fora do estádio e aparece meu pai.
– Vamos embora filho.
– Pai e a camisa?
– Vão bora.

E saímos do estádio e fomos caminhando pra casa passando pela torcida do Flamengo do lado de fora comemorando a vitória e eu preocupado com minha camisa.
– Pai, e a camisa?
– Que camisa?
– Pai eu te pedi a camisa do Flamengo, você não pediu pra mim né.

E fomos caminhando, saindo da confusão do estádio, e chegando numa avenida mais tranquila, eis que meu pai levanta a blusa e de dentro da calça literalmente “ranca” aquele manto rubro negro e joga em minha direção. Era a camisa 9, do Paulo Nunes, que havia feito até um gol no jogo.

Minhas feições mudaram.

Enfim meu troféu, minha coleção estava completa.

Fonte: Ralph Dutra / Futebol é Para Homem

Assuntos:coluna do torcedor
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Patrocinadora apresenta novidades: Lubrax lança campanha do Flamengo com Zico

6

Lula cita Flamengo no Flow Podcast para explicar o fim das bets

8 14
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO | Assista às entrevistas de Freitas, Léo Ortiz e Saúl com o Coluna do Fla

3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Campeão continental pelo Flamengo é anunciado como novo técnico do Rio Branco-ES

8

Estudiantes tenta contratação de vice da Copa do Mundo com a Argentina antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 18
Brasileirão

Neymar está fora de próximo jogo do Santos; jogador deve retornar contra o Flamengo

1 7

Rodinei vê “honra” em reencontro com o Flamengo e cita Bruno Henrique

25
Libertadores

Boto teme domínio de times argentinos na Libertadores com nova regra da CBF

13 1

Estudiantes x Flamengo: Ingressos para jogo da Libertadores na Argentina começam a ser vendidos hoje

7
Comentários Recentes
  1. Darcy em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Somente milicianos e seus amigos defendem as Bets. Afinal, você é a favor das bets ou da família? Comparar loterias…

  2. PS em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Ridículo isso! Acabem os.jogos da CEF tbm pois o povo se endivida tbm com eles...

  3. Márcio Adriano em Médico do Flamengo explica cirurgia de Arrascaeta e estima tempo de recuperação

    Parabéns a atual diretoria do Flamengo que corrigiu um problema sério que já vinha de outras gestões que era a…

  4. João Vítor Reis em Jorginho elege Pulgar um dos melhores jogadores do Flamengo

    Obrigado pelo elogio e pela observação, Daniel

  5. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas marca golaço em vitória sobre o Real Madrid; assista

    Para mim, é um grande ídolo. Teve grande importância na mudança de atitude e mentalidade do time ao longo dos…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo