Treinador lembra importância de ganhar opções no elenco e avisa que Ederson volta contra o Confiança. Técnico quer seriedade na Copa do Brasil: “Temos que classificar”
Muricy Ramalho comemorou a estreia com vitória na Taça Guanabara – vitória por 1 a 0, gol de Emerson Sheik, de pênalti – citando a entrada de jogadores que, normalmente, vão ser reservas. Gabriel sofreu o pênalti e mostrou muita disposição em toda a partida, fazendo bons lances. Alan Patrick voltou após longo tratamento separado do restante do grupo e mostrou bom futebol também. Sempre lembrando da quantidade de viagens que a equipe é obrigada a fazer em 2016, o treinador ressaltou que a estratégia de fazer rodízio de jogadores, em algumas oportunidades, tem dado certo.
– Estamos fazendo mudanças sempre que os fisiologistas, os médicos, dizem que tem algum risco do jogador machucar. Se tiver risco, a gente tira. E está dando certo. Investimos muito em recuperação e nessa tecnologia – disse Muricy Ramalho.
O treinador, aliás, antecipou que Ederson viaja para Aracaju, onde quer força máxima para enfrentar o Confiança, na quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, no estádio Batistão lotado. Muricy não quis falar em possibilidade de classificação antecipada, no caso do Flamengo vencer por dois gols de diferença. Lembrou que qualquer frase nesse sentido daria munição ao adversário.
Com elogios a Gabriel, Alan Patrick e ao que chamou de time e jogo consistentes, o treinador projetou os próximos confrontos e afirmou que está tudo saindo conforme planejado na pré-temporada – rodízio em alguns jogos e o que for possível para evitar mais desgaste ainda com tantas viagens para jogar em 2016.
Fonte: GE
É inegavel o crescimento do Gabriel depois da chegada do Murici, salvou um gol feito no jogo contra as frangas se jogando na frente da bola num carrinho de pura raça. Ainda deixa a desejar e muito por dar contra ataques, cair em qualquer divida e displicência como passes e dribles demais.
Mas que ele está se entregando em campo, isso é inegável! Sempre dá opção de passe, corre muito, participa no ataque e na defesa, meio sem noção porque é mais peladeiro do que jogador de futebol, mas msm assim esta crescendo e mostrando facetas que a torcida nao tinha visto nele nesses 2 ou 3 anos q ele esta no clube.
Tomara que seja mais um que o Muricy recupere e que essa lista so vá crescendo, parece mesmo que o elenco todo comprou a briga. Parece mesmo que tem alguma coisa a mais ai nesse time, que não aparecia e esta aparecendo.
SRN
Não se pode contestar que Gabriel é esforçado, mas também que está longe de ser bom jogador. Sei que é reserva e que nenhum time pode se dar ao luxo de ter reservas da mesma qualidade dos titulares, mas manter um jogador como esse no Mengo impede o crescimento de outros mais jovens da base. Acresce que dispensamos vários jogadores, no mínimo, tão ruins quanto ele. Quanto ao jogo, mesmo no segundo tempo quando a chuva não interferiu, foi horrível. Apesar da vitória foi uma partida pra se esquecer.