O treino do Flamengo na manhã desta segunda-feira (14 de março) no Ninho do Urubu contou com a volta de Everton ao gramado. Depois de sentir a coxa esquerda na partida contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, o meia voltou a treinar com bola, enquanto os titulares que venceram o Madureira no último sábado (12 de março) realizaram atividade regenerativo separados dos demais jogadores. Ederson, poupado da partida do fim de semana, também apareceu no campo e treinou normalmente. O destaque negativo fica por conta do zagueiro Cesar Martins, que sentiu o tornozelo no fim dos trabalhos e saiu de campo com auxílio do carrinho de maca.
A atividade também iniciou a preparação do Flamengo para ir a Sergipe encarar o Confiança pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16 de março). Para Paolo Guerrero, o Rubro-Negro precisa levar a partida a sério para não ser surpreendido. “Entrar com seriedade, focados. São jogos importantes. Eles vão querer fazer jogo bom contra um grande. Fazer nosso jogo e ganhar”.
Em 10 partidas nesta temporada, Guerrero mostrou que seu faro de gol segue aguçado, após passar o segundo semestre de 2015 em baixa. Para o peruano, seu bom desempenho se deve ao fato de estar melhor adaptado ao clube carioca. “Estou mais adaptado ao time e ao sistema do treinador. Não só eu, mas toda a equipe. A boa fase do time é porque tudo está andando direitinho, salários, forma dos treinamentos, todos se preocupando com a forma do jogador. Na academia e no campo está tudo no caminho certo e por isso tudo andando como se imagina e como todos esperam do Flamengo.”
O atacante flamenguista ainda falou sobre a chance de pedir dispensa da seleção peruana para não desfalcar o time na sequência do calendário. “Difícil, tanto como para minha seleção como para o Flamengo. Estamos disputando fase importante do Carioca, queremos ficar entre os quatro primeiros. Com minha seleção estamos nas eliminatórias do Copa. Difícil pedir dispensa de um dos dois”.
Fonte: Fox Sports