A fase não é das melhores e o principal jogador do Flamengo na atualidade reconheceu isso. Melhor pontuador da equipe no NBB 2015/16, Marquinhos admitiu que a eliminação nas semifinais da Liga das Américas para o Bauru na última sexta-feira e a derrota em casa para o Brasília nesta quarta, ambas sacramentadas nos últimos segundos de jogo, só fazem cair a confiança do elenco rubro-negro. Porém, com o time ainda liderando o torneio nacional, o ala acredita que o time ainda pode se manter no topo da classificação até o final.
– No começo do campeonato, a gente falava que era importante terminar entre os quatro primeiros. Mas boa parte do campeonato a gente vinha liderando e não seria justo com a gente mesmo deixar escapar essa primeira posição. A gente vai em busca disso. Nós estamos atravessando um momento difícil, mas cremos que vamos melhorar e vamos dar a volta por cima – disse Marquinhos, dono de uma média de 16,13 pontos por jogo, a sexta melhor deste NBB.
O técnico José Neto evita fazer qualquer tipo de comparação entre as duas derrotas. Analisando apenas a atuação contra o Brasília, o comandante rubro-negro afirmou que a equipe buscou a todo tempo a vitória e lamentou ter saído de quadra sem o resultado positivo.
– Não faço comparações. Neste jogo o time foi brioso. Brigou até o final, manteve o tempo todo na frente. No final, foram duas bolas de três pontos que acabaram tirando a vitória da gente, mas o time em nenhum momento relaxou ou deu mostras que estava abatido, de forma nenhuma. Lutou até o final contra um time que tem média de 80, quase 90 pontos. Fez 75, sendo que seis foram no último minuto. Então, claro, é analisar e tentar melhorar para a próxima partida – comentou o técnico José Neto.
Líder do NBB com 79,2% de aproveitamento (19 vitórias e cinco derrotas), o Flamengo tem mais quatro jogos pela frente na primeira fase: São José (dia 23, fora), Mogi (dia 25, fora), Minas (dia 27, casa) e Macaé (dia 29, fora). O Bauru ocupa a segunda posição com 75% (18 vitórias e seis derrotas) e visita o Basquete Cearense, sexto colocado com 68% (17 vitórias e oito derrotas), nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).
Fonte: GE