No Tijuca Tênis Clube, Flamengo e Brasília fizeram um jogo muito equilibrado, com muitas trocas de liderança no placar e momentos chaves. No fim, melhor para o Brasília, que venceu, por 75×73, e quebrou a invencibilidade de quase três anos sem vitória sobre o time carioca.
A partida, que estava marcada para 20h, demorou quinze minutos para começar. Por conta do intenso trânsito no Rio de Janeiro, o time candango chegou com atraso ao ginásio. Pouco antes da bola subir, o locutor avisou que seria respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento de Antonio Ezequiel Vicente, mais conhecido como Mineiro, Mordomo do clube durante muitos anos. É importante ressaltar que todos presentes, sem exceção, permaneceram calados.
Com a bola em jogo, o que se viu foi um jogo disputado e brigado do primeiro ao último minuto. Faltando pouco para o fim, Pilar e Deryk mataram duas bolas de três consecutivas e deixaram tudo igual. Na sequência, Ronald virou. Com quatro segundos no relógio, Ronald Ramon teve a chance, mas chutou depois que o cronômetro tinha estourado. Aniversariante do dia, José Neto fez uma análise sobre o confronto.
– Um jogo contra o Brasília, sempre é um jogo igual, decidido em detalhes. A gente construiu bem a partida, tivemos toda possibilidade de sair com a vitória, mas acabamos não tendo um bom aproveitamento ofensivo nos momentos finais e eles meteram duas bolas de três pontos. O time foi brioso e brigou até o final. Agora, temos que pensar no próximo adversário, que é um adversário duro. Precisamos sair com a vitória para continuar brigando pelo primeiro lugar – afirmou.
O treinador também aproveitou para falar sobre a sequência que o time terá pela frente no campeonato. Faltam quatro jogos para o fim da temporada regular, sendo três fora de casa (Macaé, Mogi e São José) e um em casa (Minas).
– Para a gente, agora, é jogo a jogo. Nosso próximo é contra o São José, que é um time que costuma jogar com bastante intensidade em casa e nós temos que estar preparados para isso. Depois vamos ter Mogi, que está brigando forte pela primeira posição e, em seguida, o Minas, em casa. E, por último, o Macaé. Temos uma derrota a menos que o segundo colocado e vamos brigar para manter essa primeira posição sem depender de ninguém. Nosso objetivo é jogar a maioria das partidas dos playoffs em casa – encerrou.
Fonte: GE