Mesmo com outras duas partidas até o fim da Taça GB, Juan diz que clássico deste sábado é visto como início de recuperação técnica e física do time
A semana do Flamengo começou com invasão e pressão de torcedores no Ninho do Urubu, seguiu com um empate com o Vasco e termina em clima de decisão. É assim que o grupo comandado por Muricy Ramalho enxerga o clássico contra o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora. Com apenas mais três partidas a disputar e ainda fora do G-4 da Taça Guanabara, o Rubro-Negro não vê margem para erro nesse momento.
Segundo o zagueiro Juan, o Flamengo tem a consciência de que a classificação para a semifinal não virá de forma natural, o que reforça a necessidade de recuperação imediata.
– Não tenho receio (da classificação) porque depende da gente. Temos totais condições de classificar, mas também não estamos na zona de conforto. É decisão. São três jogos que temos que vencer. O primeiro é o clássico contra o Botafogo, estamos brigando diretamente por uma vaga. Uma vitória nos coloca no G-4 – destacou.
Mesmo assim, Juan julga ainda ser cedo para dizer que o Flamengo está em situação complicada na temporada. No entanto, reconheceu que o time precisa retomar uma sequência de bons resultados e enxerga uma eventual vitória sobre o Botafogo como o início da recuperação técnica e física do grupo.
– As coisas poderiam estar melhores. Coloco também um pouco de falta de sorte. Contra o Confiança, por exemplo, perdemos chances e perdemos outros jogos com placares apertados. Chegou uma hora importante desses primeiros três meses de trabalho. Com essa carga pesada de jogos sofremos um pouco. Esperamos retomar o caminho das vitórias a partir de amanhã e depois recuperar a parte física.
Fonte: GE