A camisa número 9 é uma das camisas mais importantes do futebol brasileiro, impõe respeito, é a camisa que normalmente veste o artilheiro. O jogador que costuma ser decisivo, que quando a bola vem resolve qualquer parada.
Pensando nisso o Flamengo contratou Paolo Guerrero e lhe entregou a camisa 9. O Peruano chegou como símbolo de uma nova era no clube, agora com responsabilidade financeira o Rubro-Negro tinha dinheiro em caixa para tirar o grande ídolo do adversário paulista.
Expectativa, festa, música e gol na estreia, a chegada do Peruano não poderia ter sido melhor. Mas aos poucos o camisa 9 foi diminuindo o ritmo e enchendo de desconfianças o torcedor flamenguista.
Em 2015, com a responsabilidade de comandar o ataque Rubro-Negro, Guerrero viu Kayke, que chegou para ser seu substituto imediato, se destacar e ter números melhores.
O ano mudou mas as coisas não mudaram, em 2016 o atacante peruano tem números inferiores ao do jovem Felipe Vizeu. Além disso, o destempero é um fator visível no atacante. Guerrero tem levado um número bem alto de cartões amarelos, somando mais cartões do que gols com a camisa do Flamengo.
Nos últimos dois jogos contra Vasco e Botafogo, o jogador perdeu gols fáceis que poderiam ter dado a vitória ao Rubro-Negro. Mas não é de hoje que Guerrero tem perdido oportunidades claras, na vida do camisa 9 isso virou uma rotina com a camisa do Flamengo. A diretoria e o técnico Muricy Ramalho releveram os tentos perdidos nas duas últimas partidas e botaram a culpa no cansaço do jogador, mas se um atleta e está cansado e pode prejudicar a equipe por que escala-lo?
O alto investimento e o pouco retorno dado dentro de campo tem sido questionado pelos torcedores que esperavam ver em Paolo um artilheiro como outros camisas 9 que entraram para a história do clube.
No próximo sábado Guerrero terá mais uma oportunidade de decidir pelo Flamengo, o Rubro-Negro encara o Boavista pela penúltima rodada da Taça Guanaraba e só a vitória interessa aos comandados de Muricy Ramalho.
Fonte: Raisa Simplicio / Goal
venho falando aqui do Guerrero desde sua fatídica contratação … sempre disse que o Guerrero seria mto $$$ para pouca bola. E mais, o Guerrero do Fla é extamente o mesmo do corintians … não jogou nada lá, e não joga nada aqui … lá, só virou ídolo pq conseguiu fazer um gol chorado no mundial interclubes … agora é ver … estão comparando nossa maior “estrela” com Kayke e Felipe Viseu (sem querer faltar com respeito aos atletas) … pha, o Guerrero já encheu o saco no Flamengo, e o que é pior, dificilmente algum outro louco vai querer pagar o “preço” pelo Guerrero. Acho que nem mesmo os chineses
Exato.
Com ele no ataque em 2013 os gambás quase caíram no brasileiro e terminaram com o pior ataque da competição.
Antes mesmo de vir pra cá ele já não estava jogando nada, não fez nenhum gol pelos gambás em 2015, e nunca foi santinho como pensam, já dava cotoveladas maldosas nos zagueiros e já foi suspenso por agredir juiz.
Mas segundo alguns, mesmo com as péssimas atuações, mais cartões do que gols, quase 100 faltas cometidas, pipocadas contra o Vasco, jejuns de meses sem gols, ele é o ‘melhor atacante das Américas’, só por que a Globo falou.
Ta certinho
Infelizmente o Guerrero e só uma farsa
Não sei como ainda tem gente que consegue defender esse cara.
SRN!!!