Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Confira os nomes de zagueiros que estão no alvo do Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 14/04/2016
33 Comentários
Atualização: 14/04/2016
Compartilhar

O Flamengo segue em busca de um zagueiro para fechar o elenco nesta temporada. O assunto não é novidade na Gávea, e o clube tem enfrentado dificuldades no mercado para dar um ‘tiro certeiro’. Neste ano, o Rubro-Negro já sondou alguns nomes, como Diego Polenta (Nacional-URU), Alejandro Donatti (Rosario), Luciano Lollo (Racing) e Victor Cuesta (Independiente). No entanto, não houve acordo financeiro.

O técnico Muricy Ramalho voltou a comentar, na terça-feira, de que o clube ainda busca um defensor. O treinador indicou que o rodízio de jogadores e o temor por desfalques, provocados por lesões e cartões, são fatores determinantes na busca por este reforço.

Em meio à busca por este zagueiro, o Flamengo discute a tentativa de renovação com César Martins. O defensor é apenas reserva no atual elenco, mas tem atuado com relativa frequência. Ele pertence ao Benfica (POR), mas tem vínculo com o Rubro-Negro somente até o mês de julho. O técnico Muricy Ramalho contou, recentemente, que iria pedir a renovação do atleta, mas o caso não é tão simples.

Além de César Martins e os titulares Wallace e Juan, Muricy conta no elenco com outros defensores. O trio formado por Léo Duarte, Rafael Dumas e Antônio Carlos jogou muito pouco neste ano. Os dois primeiros são formados nas categorias de base do clube e foram promovidos nesta temporada. Já o terceiro foi contratado para reforçar o elenco. A ideia era utilizar este defensor no Carioca, mas, como o clube foi obrigado a escalar titulares na competição, não foi possível.

O zagueiro Wallace não é unanimidade entre os torcedores, mas tem muita moral no elenco. Ele é o capitão da equipe rubro-negra e também um dos líderes do grupo.

Fonte: Lancenet

Assuntos:ContrataçãoFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
33 Comentários
  • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
    13/04/2016 às 11:38

    Eu quero que o Wallace pegue na mão do caramujo e vá os dois pra pqp!

    Reply
  • Douglas disse:
    13/04/2016 às 12:28

    Cara, com tantos zagueiros por aí e essa enrolação toda. Primeiro que vão contratar apenas um? Acredito que Wallace e César não são boas opções para o banco, isso se o César ficar mesmo. Precisamos de um titular e mais um reserva. Tem jogadores no mercado nacional que seriam baratos e poderiam corresponder no curto prazo. Já melhoraria nossa defesa para o início do Brasileiro. Se der sorte, o jogador se firma e mostra futebol de titular , como aconteceu com o próprio Wallace em 2013, e então o clube ganharia mais fôlego na busca por outro jogador.

    Reply
  • João Vitor disse:
    13/04/2016 às 12:28

    O flamengo vai precisar de um 1° volante ( para brigar com o cuella ou ser reserva imediato) e uns 2 zagueiros, e outra coisa testaria o everton de lateral esquerdo.
    Claramente ele vai perder espaço para o gabriel( tem jogado bem ultimamente), sheik ( e o preferido do muricy), tem o ederson ( vai brigar para ser titular) e o cirino tá fazendo gol e se deu muito bem com o mancuello, sem contar que vem fernandinho para o flamengo.

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      13/04/2016 às 13:16

      reserva do Cuellar?? Majestoso Marcio Araujo. Poderia ser o Ronaldo, mas no flamengo, inacreditavelmente, a base só tem chance quando por uma coincidência zodiacal, todos os jogadores da posição desfalcam a equipe, como aconteceu no caso do Jorge.

      Reply
  • Igor Rodrigues disse:
    13/04/2016 às 12:45

    Que reportagem excelente, só novidade, estão de parabéns, e pra não perder a oportunidade, único que presta aí é polenta!

    Reply
  • Igor Rodrigues disse:
    13/04/2016 às 12:45

    Que reportagem excelente, só novidade, estão de parabéns, e pra não perder a oportunidade, único que presta aí é polenta!

    Reply
    • Rone disse:
      13/04/2016 às 12:48

      Luciano Lollo (Racing) tambem é muito bom, mas entre o Diego Polenta e o Lollo com certeza ficaria com o Diego Polenta!

      Reply
      • Tucano disse:
        13/04/2016 às 14:52

        Sugestão, Bruno Henrique parece que não vai renovar com o Santos e vai sair em julho e seria uma boa pedida.

      • Rone disse:
        13/04/2016 às 16:41

        Gustavo Henrique alias, sim seria um nome bom, mas ainda prefiro o Polenta.

  • Wendson disse:
    13/04/2016 às 13:17

    Polenta: Com cabeça pode ser um zagueiraço
    Lollo: Muito bom zagueiro, mas vem se lesionando muito.
    Cuesta: Bom zagueiro, canhoto e alto, mas é entre 6,0 a 7,5.
    Donatti: Fraco, só tem tamanho.

    Reply
    • Tucano disse:
      13/04/2016 às 14:50

      O melhor que se ventilou no flamengo é o cléber mas é titular e o preço é meio salgado.

      Reply
      • Wendson disse:
        13/04/2016 às 15:06

        Cléber seria um grande reforço.

        Eu ainda sonho com uma zaga formada por Rhodolfo e Polenta. Características que se completam, com certeza fariam história.

        Improvável, mas sonho é sonho, né ?

    • Elder Santos Morais disse:
      13/04/2016 às 14:59

      O Cuesta então já é 6,0 a 7,5 pontos melhor que o Wallace

      Reply
      • Wendson disse:
        13/04/2016 às 15:04

        Sim, mas pelo valor que pedem não acho que seja um bom negócio.

  • Adriano Gomes disse:
    13/04/2016 às 13:58

    Ainda acho que o ideal seria contratar um zagueiro experiente como Naldo e Alex que estão em fim de contrato e o Polenta com as saídas de César Martins e Wallace.

    Juan, Naldo, Alex e Polenta se alternando entre jogos.

    Reply
    • Tucano disse:
      13/04/2016 às 14:48

      Adriano já temos o Juan com essa bagagem vamos apostar em zagueiros mais novos, ou então teremos que contratar um médico só pra cuidar desse povo, e esses zagueiros estão em pleno declínio.

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        13/04/2016 às 14:53

        Kkkkkkkk boa essa do médico pq no flamengo realmente não temos

    • Martins bsb disse:
      14/04/2016 às 00:34

      Naldo falou q não volta para o Brasil.

      Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    13/04/2016 às 14:39

    RENOVA NÃO!!! C MARTINS É RUIM DEMAIS. MESMO NIVEL DO WALLACE.

    Reply
  • Tucano disse:
    13/04/2016 às 14:46

    Pior que renovar com o discípulo do Wallace o César Martins, é não ter dado oportunidades ao Léo Duarte e ao Antônio Carlos que vai embora sem ter feito ao menos um jogo. Onde está a coerência aí?

    Reply
  • octavio maller disse:
    13/04/2016 às 15:04

    poxa eu queria ver o antonio carlos jogando algumas partidas….

    Reply
    • lucas moliari disse:
      13/04/2016 às 15:08

      pois é, contrataram o cara e não deram nehuma chance ainda p ele…

      Reply
  • Tucano disse:
    13/04/2016 às 16:49

    Queria saber do Rodrigo Caetano o que o levou a trazer o Antônio Carlos, e se é normal um jogador ser contratado, estar no grupo, ficar 6 a 7 meses e não receber uma única chance de mostrar seu trabalho. Queria também saber do Antônio Carlos como se sente com essa atitude, o que acrescentou em seu futebol? Vi esse jogador umas 5 partidas no Avaí, pelo que ví ele é muito melhor que César Martins e Wallace, porém em clube grande quem coloca o jogador pra jogar é empresário, é a única resposta que eu encontro pra isso.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    13/04/2016 às 18:34

    Arturo MINA do Independiente Del Valle é o zagueiro que o FLAMENGO precisa pra o lugar do Wallace, é jovem, alto, forte, rápido, bom posicionamento em campo e, muito técnico, Como ainda não “apareceu” na mídia esportiva, deve ter passe barato!

    Arturo Rafael MINA Meza é um futebolista profissional equatoriano que atua como defensor, atualmente defende o Independiente del Valle.

    Nascimento: 8 de outubro de 1990 (25 anos), Río Verde, Equador

    Altura: 1,88 m

    Peso: 79 kg

    Vejam ele em ação em 14/04/2016 – SANTIAGO (MONUMENTAL) 19:30h FOX Sports

    Colo-Colo X Independiente del Valle

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    13/04/2016 às 19:51

    Fla poderia comprar o Marquinhos Gabriel “Corinthians voltou a se interessar pelo meia Marquinhos
    Gabriel, do Al Nassr, da Arábia Saudita, mas o acordo está longe de acontecer.
    O clube do Oriente Médio quer US$ 3 milhões (R$ 10,4 milhões na cotação atual)”https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/com-janela-perto-do-fim-corinthians-busca-reforcos-veja-os-pedidos-de-tite.html tá barato pelo futebol dele apresentado pelo santos ano passado!!

    Reply
    • Rone disse:
      13/04/2016 às 20:24

      Não é prioridade a contratação de um meia ainda mais investir um valor alto desse, a única posição que sera investido alto sera um zagueiro, se chegar mais algum em outra posição sera para compor elenco.

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    13/04/2016 às 21:49

    Muito tem se falado e pouco se tem feito.
    Falaram em “não contratar por contratar”:Trouxeram o Antonio Carlos que nunca jogou
    Falaram em aproveitar a base: Pouco se tem aproveitado, Vizeu e Jajá são os que mais jogam e ainda emprestaram o Baggio.
    Falaram em rodízio dos goleiros:Só PV tem jogado.
    Antes de mais nada, sou fão dessa diretoria e dos que as compões, inclusive do Muricy que tem prometido os fatos acima.
    Ia esquecendo:Cade o zagueiro nivel A

    Reply
  • André santana disse:
    13/04/2016 às 23:58

    Conversa chata essa heim… nunca avança, só ficam sondando….. se fossem vigia estavam ricos!

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    14/04/2016 às 21:59

    Meus Amigos Rubronegros, vocês viram a atuação do zagueiro Arturo MINA na partida Colo-Colo 0 X 0 Independiente Del Valle?

    Depois dessa partida ele se consagrou e foi visto e rotulado pelo comentarista da FOXSports como um “monstro” na defesa e o maior responsável e destaque do jogo junto com o goleiro AZCONA.

    A atuação dele só não pode ser considerada perfeita porque ele foi driblado 1 vez e “espirrou o taco” em 1 chute que deu, mas no resto ganhou todos os outros lances, de cabeça foi impecável. Até nos lances em que o adversário chuta a bola de fora da área, ele sempre está bem colocado na direção do chute e, quando a bola passa para o goleiro ele vem de encontro a ele para protegê-lo e evitar que um rebote volte para um atacante adversário. É PERFEITA A COLOCAÇÃO DELE EM CAMPO!

    MINA é jogador pra vir pro FLAMENGO e ser ídolo da torcida em pouco tempo!
    Vamos pedir a contratação desse jogador!!!!!!!

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    14/04/2016 às 22:57

    Donnati é um excelente nome esta fazendo uma ótima partida contra o Nacional, bom a gente observar; esse Polenta é fraquinho nação!!

    e o nico é promessa

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    15/04/2016 às 02:08

    Reduziria a folha:
    Antônio Carlos e Cezar Martins ( zagueiros )
    Márcio Araújo ( volante )
    Everton e Gabriel ( ala atacantes )

    Objetivo:
    Ter mais espaços para base
    Contratar um zagueiro de seleção

    Reply
  • GHUILHERME MIRANDA disse:
    17/04/2016 às 12:53

    BRUNO VALDEZ SERIO O NOME CERTO TEM BOA SAIDA DE BOLA E CHEGA BEM AO ATAQUE ….É UM ZAGUEIRO RAPIDO…..

    Reply
  • George Barbosa disse:
    01/05/2016 às 17:11

    Sou a favor da continuidade do técnico Muricy, pois o Flamengo não consegue manter um técnico por um ano, faz muito tempo, mas se o Muricy não estivesse no Flamengo, Léo Duarte já estaria como titular à muito tempo…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

2

Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

1 17

Substituto de Thiago Almada? Atlético de Madrid anuncia contratação de meia do PSG

11 2
Brasileirão

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

9 10

Os escândalos no São Paulo, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão

20 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

4 6

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

11 74
Comentários Recentes
  1. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  2. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  3. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  4. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

  5. Beto em Jorge Carrascal se reapresenta ao Flamengo neste sábado

    Tem é que vender urgente esse arr0mbad0 do car@lh0

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo