A dupla de ataque do Flamengo funcionou na tarde deste domingo. Com gols de Marcelo Cirino e Guerrero (e um de Jorge, já nos acréscimos), o time rubro-negro venceu o Bangu por 3 a 0 no estádio Moacyrzão e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. O duelo foi válido pela última rodada da Taça Guanabara.
O Flamengo precisava de uma vitória para não precisar depender do jogo do Volta Redonda para se classificar às semifinais. E conseguiu, apesar da apresentação ruim que gerou vaias da torcida em alguns momentos e uma enorme bronca de Muricy Ramalho na parada técnica do segundo tempo. Com o resultado, o Fla chegou aos 12 pontos.
COMO FOI O JOGO
- Primeiro tempo
O Flamengo teve uma notícia boa antes mesmo do apito inicial no Moacyrzão: o gol do Madureira sobre o Volta Redonda, seu concorrente pela classificação às semifinais. Já com a bola rolando, o time de Muricy Ramalho tomou conta do jogo, apesar de não chegar com tanto perigo ao gol do Bangu. Mas foi justamente quando o adversário começou a crescer na partida que o Fla conseguiu abrir o placar. Em boa jogada pela direita, Rodinei tocou para Willian Arão, que cruzou na medida para Marcelo Cirino finalizar de primeira na segunda trave, de esquerda, e mandar no contrapé do goleiro, aos 38min 1 a 0. Por pouco o Bangu não foi seguiu para o intervalo em igualdade no placar, mas a cabeceada de Giovanni de quase da pequena área saiu caprichosamente à esquerda de Paulo Victor, que só ficou parado.
- Segundo tempo
Apesar de manter o jogo equilibrado no começo da etapa inicial, o Flamengo viu o Bangu, aos poucos, crescer no jogo. O que fez inclusive o técnico Muricy Ramalho dar uma enorme bronca em seus jogadores durante a parada técnica. Mas não adiantou. Aproveitando algumas falhas do Flamengo, o Bangu passou a assustar e ficou perto de empatar a partida, no momento em que o Volta Redonda já havia empatado com o Madureira. Mas aos 36min, depois de um enorme vacilo da defesa do Bangu, o Flamengo ampliou e tranquilizou a torcida, que ameaçava algumas vaias ao time. Após cruzamento de Cirino, Anderson Penna se complicou dentro da área, o peruano se aproveitou e finalizou forte, rasteiro, para fazer 2 a 0 e confirmar a vaga do Flamengo na semifinal.
DESTAQUES
- Pode isso?
Não foi a tarde de Almir, ex-jogador de Botafogo e Flamengo e hoje no Bangu. Além de machucar o joelho em um choque com Juan e precisar deixar a partida, a maca do estádio quebrou com ele em cima. Outra maca, da ambulância, foi necessária para fazer o transporte do jogador, que seguiu para o hospital para fazer exames.
- Mais um!
Foi o sétimo gol de Marcelo Cirino no Campeonato Carioca. Artilheiro do time na competição, ele marcou pelo quarto jogo consecutivo.
O MELHOR
Marcelo Cirino
Não fez uma grande atuação, mas foi decisivo. Marcou um belo gol, o primeiro da partida, e cruzou para o segundo.
O PIOR
Anderson Penna
Falhou feio no segundo gol do Flamengo. Atrapalhou-se dentro da área e praticamente ‘deu o gol’ a Paolo Guerrero.
Fonte: Uol