Após a partida contra o Rio Claro, no último sábado, vencida pelo Flamengo por 93×82, o técnico José Neto conversou com o Garrafão Rubro-Negro sobre a classificação para mais uma semifinal do Novo Basquete Brasil.
Fechando a série por 3×0, Neto iniciou destacando a dificuldade do confronto e os fatores fundamentais para a classificação já no terceiro jogo:
“Muito se fala da competitividade no campeonato. O NBB está cada vez mais forte, então em uma primeira série, conseguir um 3×0, tem que ser valorizado. Não é fácil ter parado um tempo e jogar contra um time que veio com muita moral, por ter feito boas atuações contra Franca. Eles exigiram nosso máximo, mas vale destacar a disposição dos nossos jogadores. Sabemos que não é fácil jogar às 14 horas, no Tijuca, mas o elenco fez com que pudessemos jogar em uma intensidade muito alta e quando fomos exigidos, conseguimos corresponder.”
O técnico finalizou falando da sinergia entre jogadores e torcida:
“É fundamental essa ligação. Tudo isso é o motive para gente brigar pela primeira posição e jogar a maioria dos jogos decidivos ao lado do nosso torcedor. Temos um foco muito grande em fazer nosso melhor e buscamos, em um campeonato como esse, energia em todos os lados. Com certeza jogar ao lado deles nos motiva e nos leva em frente, e mesmo nos momentos adversos, conseguimos pensar sempre no positivo.”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
o futebol é um esporte com poucas emoções e pode até não ter nada em uma partida, diferente do basquete, vólei, natação, e outros esportes que tem emoção a todo minuto, um tipo de jogo com muita intensidade, o futebol e muito monótomo, sem movimentação. sou fã do basquete.
Nosso orgulho!!! Estarei lá nos jogos no Tijuca.