Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Na China, “Drogbinha” lembra sonho realizado pelo Flamengo contra o Fortaleza

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 04/05/2016
Nenhum comentário
Atualização: 04/05/2016
Compartilhar

Cria do Rubro-Negro, Diego Maurício se diz realizado em nova experiência e elege gol marcado após tabela com Ronaldinho em 2011 como um dos mais bonitos da carreira

Se a torcida do Flamengo tem boas lembranças dos encontros com o Fortaleza fora de casa pela Copa do Brasil – duas vitórias por 3 a 0 garantindo classificações em 2009 e 2011 -, um jogador criado pelo clube e hoje um pouco afastado dos holofotes tem um carinho ainda mais especial pelo último duelo entre as equipes. Emprestado pelo Bragantino ao Shijiazhuang Ever Bright, da China, Diego Maurício elege seu gol marcado há pouco mais de cinco anos no Castelão como um dos mais bonitos da carreira. O motivo? A tabela foi com um grande ídolo e amigo.

– Tenho lembrança do jogo, fiz um gol muito bonito, modéstia à parte (risos). Foi legal, porque saiu de uma tabela com um jogador que sou fã, que é o Ronaldinho, um amigo que tenho até hoje. Realizei o sonho de fazer um gol importante para o Flamengo junto com ele. A atmosfera que estava naquele jogo foi diferente. Jogamos fora, mas parecia que estávamos em casa. E foi o gol da classificação, né? Foi um dos mais bonitos que fiz pela jogada, pela tabela, aquilo que a gente preza no Brasil. Com o Ronaldinho dando assistência é muito mais fácil (risos). Convivi praticamente dois anos com ele, e digo para muitos que para eu ter uma vida fácil igual tive no Flamengo vai demorar.

Hoje com 24 anos, o atacante não esconde a saudade que tem do Flamengo, clube em que ficou dos nove aos 21. No entanto, após outras experiências no futebol brasileiro – Sport e Bragantino – e passagens por clubes de outros países – Rússia, Portugal, Arábia Saudita e Tailândia -, Diego diz que se sente realizado com a estrutura que encontrou no clube chinês.

– Estou tendo sequência, feliz com a confiança do treinador, o campeonato aqui hoje é forte, com grandes jogadores. Muitos não imaginavam que o nosso time faria a campanha que está fazendo. Estou feliz por estar jogando e me valorizando num cenário que tem muitos clubes milionários. Estou aqui por isso, com essa estrutura maravilhosa, nível Europa. Estou aqui com a minha família, e minha cabeça fica muito melhor para trabalhar. O clube me deu suporte quando cheguei e segue me dando agora. É essencial.

Com Diego Maurício torcendo à distância, o Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, no Castelão, às 21h45. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil, e caso o Rubro-Negro carioca vença por dois ou mais gols de diferença, não haverá a necessidade do jogo de volta.

“DROGBINHA” ETERNO

O Shijiazhuang atualmente ocupa a 9ª posição do Campeonato Chinês, que conta com 16 clubes. Das sete rodadas realizadas até o momento, Diego Maurício esteve presente em seis – todas como titular – e marcou um gol cobrando pênalti. Com o desejo de permanecer por mais alguns anos, ele cita algo que sempre o fará lembrar dos tempos com a camisa rubro-negra: o apelido de Drogbinha.

Mesmo com a mudança no corte de cabelo – já sem as tranças características nos tempos de Flamengo – o atacante destaca o tamanho da repercussão do apelido – que faz sucesso até mesmo na China entre os companheiros – e brinca ao dizer que chegou a acreditar na comparação com Drogba, que atualmente joga no futebol dos EUA.

– Eu não lembro quem deu o apelido, foi natural. Eu falava para os caras: “Para com isso, não jogo um terço do craque que é o Drogba, esquece isso”. Mas isso foi continuando, até acreditei um pouco (risos). Ficava feliz por ser comparado a um grande jogador. Sempre falava que se jogasse 10% do que ele joga já estaria ótimo. Até hoje aqui na China ainda falam isso, me enchem o saco, me zoam. Quando dou um passe, uma arrancada, faço um gol, já falam isso para mim. Pegou, ficou e não tem mais como tirar. Hoje não vejo problema.

ddd[1]De acordo com o empresário Orlando Júnior, Diego Maurício fica no Shijiazhuang até o fim da temporada, mas o clube chinês tem a opção de compra ao fim do contrato com o jogador, que não esconde o desejo de permanecer no país. Após algumas experiências rápidas longe do Brasil, o atacante afirma estar mais maduro e adaptado, principalmente pela companhia da família na China.

Mas a saudade ainda faz parte da rotina de Diego. O filho Bernardo Maurício, que completa dois anos em setembro, ficou no Brasil. Após perder o primeiro aniversário, “Drogbinha” conta que já começou a insistir com o treinador para ser liberado na data.

– A saudade dele (do filho) é imensa, estou marcando uma festa para o dia 8 de setembro, estou tentando aqui, dei o toque no treinador (risos). Pelo filho a gente faz tudo, estou organizando a festa daqui já e tentando dar uma forçada para eles me liberarem, nem que eu vá e fique só no dia e volte. Ano passado, no aniversário de um ano eu já não estive presente, por estar fora do país. Tinha o sonho de estar nessa festa que era importante, mas tem que trabalhar, colocar o leite dentro de casa. Filho é sagrado, seria importante curtir esse momento agora com ele. A saudade é muito grande, mas a gente está fazendo aqui para que ele lá na frente tenha um futuro mais tranquilo.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Cruzeiro em treino desta terça

Jogador do Flamengo é campeão pela Seleção do México

25
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Vídeo: os gols do Flamengo no triunfo sobre o Vitória no Brasileirão

24
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo anuncia contratação de atacante

35 12

Milan coloca Rafael Leão no mercado e agita torcedores do Flamengo

44 17
Brasileirão

O pensamento de Léo Ortiz sobre a ‘guerra’ do Flamengo contra o Cruzeiro, pela Libertadores

21

VAR para escanteio e Lei Vini Jr: CBF e clubes aprovam novas regras para o futebol brasileiro

11 8
Libertadores

2 reforços do Cruzeiro elogiam Flamengo antes de jogo da Libertadores

4 4

Jogo de chave do Flamengo na Libertadores é adiado

12 4
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Flamengo anuncia contratação de atacante

    O BRAZ 2.0 não tem plano B, nem plano nenhum. O tal especialista bamba em scout, não consegue se organizar…

  2. Artur Noel Alves da Cunha em Felipe Melo desmerece resultado do Flamengo em jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

    Insistem em colocar este debilóide para comunicar assunto de FLAMENGO! O CARA É UM RECALCADO POR NÃO CONSEGUIR VOLTAR A…

  3. Eduardo em Quais foram as 5 mudanças do Flamengo na lista de inscritos para os jogos da Libertadores, contra o Cruzeiro? Veja!

    Acho que o Flamengo deveria dar oportunidade para o Josmar. É um camisa 9 e o Flamengo só tem o…

  4. Eduardo em Técnico do Vitória, Jair Ventura reconhece mérito do Flamengo e exalta gol de Pulgar

    É preciso que o plantel saia da sua zona de conforto e busque melhorar suas qualidades técnicas. Se há jogadores…

  5. Eduardo em Time português anuncia a contratação de Rayan Lucas

    Uma coisa que há muito tempo não é realizada: A formação de novos jogadores para o plantel profissional. Não sei…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo