Em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo desde sábado passado, Olivinha era dúvida para o segundo jogo da série semifinal contra Mogi até quinta-feira. Mas após participar normalmente do último treino antes da partida e não sentir nada, o jogador foi liberado pelo departamento médico. E apesar de o camisa 16 do Flamengo ainda não estar 100%, a decisão não poderia ter sido mais acertada. Com 17 pontos e cinco rebotes nos pouco mais de 19 minutos que esteve em quadra, o ala-pivô foi o mais eficiente do confronto ao lado de Tyrone e acabou sendo fundamental na vitória por 81 a 71.
– Fico muito feliz de ter ajudado o Flamengo mais uma vez a sair com a vitória. Vinha de lesão, fiz apenas um treino na quinta-feira e fui para o jogo na sexta. Foi uma atuação muito boa e só tenho que agradecer ao departamento médico, que ficou a semana toda comigo na fisioterapia. Graças a Deus deu tudo certo, pude ir para o jogo e consegui ajudar o Fla a dar o primeiro passo para chegar em mais uma final. Espero que nosso torcedor compareça na segunda-feira e nos ajude a conseguir mais uma vitória – afirmou Olivinha, que destacou a concentração do grupo como determinante para a primeira vitória na série.
– O foco do nosso time foi muito grande. Sabíamos que seria um jogo duro, muito pegado, mas nossa defesa encaixou no último quarto e abrimos uma diferença grande. Depois só tivemos que administrar a diferença até o final.
Com a mesma serenidade com que destrincha as derrotas do Flamengo, Jose Neto conteve a euforia após a vitória em casa que deixou tudo igual na série contra Mogi. Apesar de não esconder uma certa irritação ao ser questionado sobre a irregularidade da equipe no primeiro quarto, quando o Flamengo anotou apenas 10 pontos, o comandante rubro-negro minimizou os erros cometidos nos 10 minutos iniciais do confronto e preferiu valorizar o poder de superação de seus jogadores nos três períodos seguintes.
– Essa irregularidade faz parte do jogo, mas o importante é que saímos com a vitória. É hora de valorizarmos as coisas boas que nós temos feito e não as ruins. Esse é o momento que temos que focar no que estamos fazendo bem contra um time brioso e duro como Mogi. Temos que valorizar o adversário, a intensidade com que eles jogam e sabermos que precisamos de uma intensidade ainda maior para irmos em busca de mais uma vitória. Isso sim é que tem que ser valorizado neste momento – afirmou Neto.
Mais calmo, o treinador se mostrou aliviado com o retorno de Olivinha. Mesmo feliz pelo atuação de seu ala-pivô, Neto fez questão de mais uma vez destacar a força do elenco do Flamengo.
– Dezessete pontos, 20 de eficiência e a maneira como ele joga, acho que não tem muito segredo. Quando nós olhamos esses números, sabemos como são feitos esses pontos e isso mostra a importância que o Olivinha tem para a equipe. Penso sempre no que é melhor para o time, se ele entrou e fez o time ficar melhor, não tinha porque não deixá-lo na quadra. Qualquer jogador que não puder jogar vai sempre fazer muita falta porque temos uma rotação muito forte. Sem dúvida nosso elenco é o ponto forte da nossa equipe, sempre deixamos isso claro, e mais uma vez conseguimos rodar muito bem os jogadores. Quem entrou deu o máximo, mesmo fazendo muitas faltas, mas conseguimos controlar isso sem perder a qualidade do nosso jogo – explicou o técnico do Flamengo.
Mesmo dentro de dentro de casa e na teoria ter a obrigação de vencer a terceira partida para garantir o direito de fechar a série sem a necessidade do quinto jogo, José Neto rechaça qualquer tipo de pressão. Para o treinador, a matemática é simples e serve para as duas equipes.
– Não pensamos em pressão nenhuma e sim em ganhar a partida. A expectativa é de um jogo super duro, complicado, uma vez que a qualidade do Mogi é muito grande. Temos que conseguir manter o foco na nossa defesa, tentar diminuir a pontuação deles e sair com mais uma vitória.
Para passar para as finais temos que conseguir três vitórias. Nós temos uma e eles também, então está tudo igual. Não tem mistério, tanto nós quanto eles precisam vencer mais duas partidas – disse Neto.
Fonte: GE