O Coritiba tenta impedir a saída do zagueiro Juninho para o Flamengo. O diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa, admitiu que o clube carioca fez uma sondagem, mas ainda não apresentou uma proposta oficial. Além disso, o dirigente informou que o Flamengo apresentou uma proposta ao jogador, oferecendo um contrato de R$ 12 milhões por cinco anos. Para conseguir segurar Juninho, o Coritiba ofereceu um aumento salarial e aguarda a resposta do atleta.
– A nossa ideia é dar um aumento salarial, mas como o Flamengo fez uma proposta alta ao jogador, fica difícil. Hoje o Flamengo tem uma alternativa que é pagar a multa contratual, com valor estipulado em R$ 10 milhões. Nós queremos ouvir uma proposta oficial deles para ver se conseguimos um contorno melhor dessa situação. O Juninho recebeu essa nossa proposta de aumento salarial há três meses, mas por enquanto ele não respondeu – conta Valdir Barbosa.
Na quinta-feira, o ex-presidente do Flamengo Kleber Leite deu como certa a contratação do zagueiro Juninho. Os dirigentes rubro-negros admitem as tratativas, mas negam que o reforço esteja contratado. O Flamengo compraria parte dos direitos econômicos do zagueiro.
Natural de Londrina (PR), Juninho, de apenas 21 anos, tem contrato com o Coritiba até 2018 e é titular absoluto do clube, atuando em 18 das 22 partidas do time nesta temporada. O zagueiro vem da categoria sub-17 do Alviverde e foi promovido ao time profissional em julho do ano passado, desbancando zagueiros do elenco como Luccas Claro e Rafael Marques. Ao lado de Walisson Maia, Juninho contribuiu para a consolidação defensiva do Coritiba no segundo semestre do Brasileirão em 2015 e ficou em quarto lugar entre os zagueiros no ranking do Troféu Armando Nogueira, com média de 6,39.
Fonte: GE
Vamos precisar de zagueiros,isso é um fato.Tem o Léo Duarte que também é garoto assim,mas é melhor ter oportunidade quando estiver tudo mais calmo (é o que esperamos).Será pior que Wallace na fase horrível que está? Com certeza não, então vale a aposta.e correr atrás de um outro nível.
O Juninho e o Léo atuam em lados opostos. Assim concorrem com Juan e wallace respectivamente. Mas como Juan é destro, pode atuar com o Juninho.
Esqueçam Leo Duarte, ele só vai existir qd o Burricy se mandar.
Olhai a diferença o cara veio das categorias de base, e o no Flamengo não aproveitam e valorizam os moleques da base.
O problema é q nosso técnico , q tem + fama do q qualidade ñ faz experiências , nem usa jogadores + jovens, ele só gosta de jogadores velhos e ruins !
Se fosse da base do Flamengo estaria encostado.
Seu Corneteiro!
Seu banana.
Sou formado em Administração de Empresa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), presidente do Maior Clube do Brasil e você aí Cornetando hehe SRN
Cadê nosso estádio presidente?
Rapaz, ainda não temos verba, estamos fazendo o CT, e claro, não podemos fazer igual ao Corinthians, construir um estadio e ficar com 1 bi de dividas. Espere que o estadio virá e será o melhor do Brasil! SRN
Quero só ver hein… Esquece esse negócio de Maracanã, o governo já tá repassando pra uma das empresas que bancam o governo.
Valeu presida
Xará, isso que me deixa muito triste. Temos o Ld, bom jogador, revelação na Zaga e Muricy, simplesmente ignora o cara. Ta ai a prova que idade, não tem nada a ver, se é bom joga e da conta do recado, mas tendo o Juan para dar suporte. SRN.
Justamente xará. Dizem que tem que colocar pra jogar aos poucos. Mas cacete, os caras são preparados a vida inteira na base pra saber o que é o Flamengo, e na hora H precisam esperar mais o quê??
Se o Murici não usar e for um bom zagueiro como também creio que é o Léo Duarte, o próximo treinador terá um bom legado.