Grupo treina de tarde no Ninho do Urubu, enquanto jogador se apresenta às 9h no centro de treinamento. Diretoria segue irredutível para emprestar atleta ao Grêmio
Capitão do Flamengo até poucos dias atrás, Wallace conhece nesta segunda-feira a outra face da gangorra do futebol. O jogador se apresenta no Ninho do Urubu às 9h para iniciar trabalho separado do restante do elenco, que treina à tarde no centro de treinamento. Sem proposta de venda para o jogador, o Flamengo segue irredutível em emprestá-lo ao Grêmio, que ainda procura zagueiro no mercado. O Tricolor gaúcho arcaria com salários do jogador e teria opção de compra do atleta no final do contrato – que poderia ser até dezembro ou por um ano.
Titular do Flamengo até o último sábado, quando deixou a concentração e voltou para o Rio, Wallace tem contrato com o clube até dezembro de 2018. O jogador conversou com Muricy Ramalho na noite de sexta-feira em Volta Redonda e disse ao treinador, com o interesse do Grêmio em sua contratação por empréstimo, que preferia ser negociado a seguir passando por situações e pela pressão – que classificou como insustentável – de um momento ruim no clube.
A proposta gaúcha – que poderia pagar cerca de R$ 3 milhões ao fim do empréstimo para ficar com o jogador em definitivo – levou o atleta a reiterar ao treinador a decisão de deixar o clube. Muricy comunicou o desejo do atleta ao diretor de futebol Rodrigo Caetano. Irritada com o contato do Grêmio direto ao jogador, a diretoria mantém que não tem interesse em emprestar Wallace. Mas apenas vendê-lo. O impasse não tem hora para acabar.
Wallace completa 29 anos em dezembro. Com salário de cerca de R$ 150 mil, ele vai treinar separado do restante do grupo até nova ordem do Flamengo. O jogador conquistou dois títulos pelo Flamengo, sempre como titular: a Copa do Brasil de 2013 e o estadual de 2014. Ele fez 177 jogos com a camisa rubro-negra e marcou sete gols pelo Flamengo.
Fonte: GE
Tchau querido.
Empresta logo. Acho que a proposta é a melhor para os dois lados. Ao final do contrato vê se vende. Se ficar de mimimi, vai acabar tendo que ficar com um jogador que já se decidiu a deixar o clube. Muito acertado. Não tem mais clima e o Grêmio é o melhor caminho mesmo.
eu sendo rubro negro fanático oque mais quero é ver o wallace o mais longe do clube oque eu puder ver, mas pensa por outro lado, digamos que vc tenha um apartamento de + ou – 3.500,00 para vender, ai chega uma pessoa e fala, amigo eu quero comprar o seu apartamento mas só daqui a um ano se eu gostar de lá e nesse período eu não vou pagar aluguel vou pagar apenas o condomínio que é de 180.000,00 por mês, mas vc sabe que se aceitar, daqui a um ano se ele não quiser continuar com o seu apartamento, o seu apartamento vai valer apenas 1.000.000,00 vcs aceitariam esse negocio ou procuraria negociar o seu apartamento a vista?! me parece claro não?
Empresta logo esse jogador, ficar pagando salário pra não jogar só por raiva é muita burrice.
Tô com medo dele ainda mudar de ideia, espero que o gaymio feche logo com ele.
Acho que a diretoria tá esperando para ver se consegue negociar ele por meio de troca com algum clube. Não vejo problema, desde que não demore tanto. Talvez o próprio Grêmio pode propor algum jogador do elenco que possa servir para gente. Sugiro o Werley (desde que aceitasse o salário no mesmo valor do Wallace) ele tá meio esbarrado no Grêmio, vai ser bom para ambos os jogadores e times. SRN!