O troféu do Campeonato Brasileiro feminino ficou um pouco mais distante da Gávea com a derrota por 1 a 0 para o Rio Preto-SP, nesta terça-feira. As meninas do Flamengo bem que dominaram boa parte do jogo, mas viram as adversárias saírem de Los Larios, em Duque de Caxias, com a vantagem do empate. A partida de volta será na próxima sexta-feira, às 19h, no Estádio Anísio Haddad, no interior de São Paulo.
O triunfo das paulistas se deu graças a um golaço da atacante Jéssica, aos 31 minutos do primeiro tempo. Ela aproveitou a desatenção da goleira Luana, que estava adiantada, para tocar por cobertura. Depois de abrir o placar, o Rio Preto se limitou a defender, o que permitiu perigosas investidas dos rubro-negras. A centroavante Larissa teve a chance mais clara, já aos 43 minutos da segunda etapa. Dentro da pequena área, cabeceou por cima do gol de Luciana.
Com o resultado negativo, o Flamengo precisa de um triunfo por dois gols de diferença ou de uma vitória simples, desde que marque ao menos dois gols. Um placar de 1 a 0 para as cariocas levará a decisão para os pênaltis.
Além de precisar reagir fora de casa, o Rubro-negro terá que superar uma pequena freguesia. Na edição do ano passado, foram dois encontros, com duas vitórias das rivais — 1 a 0 no Rio de Janeiro e 5 a 0 em São Paulo.
O Flamengo, em parceria com a Marinha, busca o título inédito da competição, enquanto o Rio Preto luta pelo bicampeonato nacional.
Fonte: Extra