Um jogo com emoção do início ao fim no Tijuca Tênis Clube. Flamengo e Mogi das Cruzes fizeram uma quinta partida da semifinal com todos os aspectos que coroam um belo jogo de basquete. Boas jogadas, boas defesas, uma torcida impulsionando o time e a partida sendo decidida nos momentos finais. O Flamengo venceu a partida por 79 a 75 e garantiu a vaga a final do NBB pela quarta temporada consecutiva.
Primeiro período: O Flamengo marcou os primeiros pontos da partida com o ala pivô Olivinha. Mas a equipe de Mogi logo respondeu com os arremessos de Shamell. O jogo se mostrava equilibrado. Olivinha e Shamell se consolidavam como destaques da partida até aquele momento. As duas equipes ficaram se alternando na liderança do placar. E o resultado após o final do primeiro quarto, não poderia ser outro. Partida empatada: 23 a 23.
Segundo período: O equilíbrio no placar se manteve até a metade do quarto. O trabalho defensivo se sobressaia ao trabalho ofensivo e o placar apontava – 32 a 29 para Mogi. E a equipe mogiana conseguiu impor um bom volume ofensivo e foi para o vestiário vencendo a partida por oito pontos 44 a 36. Meyinsse foi o jogador mais regular do Flamengo no quarto.
Terceiro período: Mogi bem que tentou manter a boa vantagem no placar até os cinco minutos iniciais do quarto. Mas apoiado pela sua torcida e com os arremessos de três de Rafa Luz e Olivinha, o Flamengo encostou no placar: 56 a 55. O time de Mogi não conseguiu manter a boa defesa no final do período e com Marquinhos se destacando nas assistências, o Flamengo virou o placar: 62 a 61.
Quarto período: Assim como ocorreu em toda a série, o quarto decisivo foi marcado pela emoção e imprevisibilidade de quem ganharia a partida. O Flamengo contou com os pontos de JP Batista e Olivinha. A resposta de Mogi veio com os pontos de Shamell e Lucas Mariano. Mas a eficiência nos rebotes, sejam eles ofensivos e defensivos, acabaram por selar uma vitória suada do Flamengo, em pleno Tijuca Tênis Clube.
O Flamengo chega a sua quarta final consecutiva do Novo Basquete Brasil.
Confira a datas dos jogos:
JOGO 1 – Sábado, dia 21 – Bauru x Flamengo, ás 14:10, em Marilia.
JOGO 2 – Quinta, dia 26 (feriado) – Flamengo x Bauru, às 18 horas, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca.
JOGO 3 – Sábado, dia 28 – Flamengo x Bauru, as 14:10, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca.
JOGO 4 – Se necessário – Sábado, dia 4 de junho – Bauru x Flamengo, às 14:10, em Marília.
JOGO 5 – Se necessário – Sábado, dia 11 de junho – Flamengo x Bauru, as 14:10, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca.
DESTAQUES DO JOGO
– Olivinha foi o cestinha do jogo e do Flamengo com 22 pontos. Outros destaques rubro-negros foram Marquinhos com 16 pontos e Meyinsse com 12 pontos.
– Shamell foi o cestinha do Mogi das Cruzes com 21 pontos. Lucas Mariano com 14 pontos e Larry Taylor com 10 pontos foram os outros destaques da equipe paulista.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Quarta Final consecutiva e ganhando campeonatos internacionais e estaduais e reclamam de desgaste só agora. Olha a diferença, e nego quer reclamar de desgaste em 1/3 de temporada no futebol. Esses jogadores do flamengo tem que aprender muito com esses monstros do basket. A partida de ontem foi de tirar o folego kkk Cê é louco .