Depois de uma manhã de reunião com cerca de 20 integrantes de torcida organizada, o presidente Eduardo Bandeira de Mello observou o treino de Zé Ricardo à beira do gramado. Sempre em contato com o diretor geral Fred Luz e o executivo de futebol Rodrigo Caetano, Bandeira também observava o telefone celular e atendia algumas ligações. Uma delas foi do GloboEsporte.com. O dirigente diferenciou completamente o episódio da invasão ao treino do fim de março, que provocou nota de repúdio do clube, ao encontro de hoje. Para ele, a conversa foi produtiva e os jogadores “devem inclusive ter gostado”. Na entrevista, Bandeira também disse que “todas as possibilidades” estão sendo analisadas para o seguimento do comando técnico no futebol, depois da saída de Muricy.
Confira a entrevista com o presidente do Flamengo:
GloboEsporte.com: Ontem (quinta) o César Martins foi agredido e teve o vidro quebrado e hoje o Flamengo recebeu um grupo de organizadas. O que o senhor pode falar sobre esse tema?
Eduardo Bandeira de Mello: O que aconteceu com o César foi lamentável, uma selvageria que fazem com um jogador, com uma família. São bandidos, não são torcedores. Algo que deve ser reprimido e deve ser noticiado para ser reprimido. Mas o que tivemos hoje foi totalmente diferente. Nada a ver também com aquele episódio da invasão (no fim de março). Já estava agendado e eles inclusive pediram desculpas, apesar de não terem nada a ver com isso, pelo que aconteceu. Não houve cobrança, não foram pedir nada nem interpelar ninguém.
O Rodinei e outras pessoas disseram que não sabiam do encontro que o Flamengo diz que foi agendado.
Claro que não foi agendado com os jogadores. Nós pedimos depois para os jogadores participarem. Como já disse, não teve cobrança indevida, foi um encontro de apoio, incentivaram o time. Disseram que estão envolvidos com esse esforço das coisas melhorarem e reforçaram que não tiveram nada a ver com aquelas hostilidades e agressões de Volta Redonda (Nota da redação: na saída do empate com a Chapecoense, o ônibus do clube foi apedrejado e o presidente chegou a discutir com dois torcedores). Eles não tiveram nada a ver com isso. Só incentivaram o time.
Por mais que você diga que o encontro não foi de cobrança. A presença de organizadas no treino, no local de trabalho, não corre o risco de ficar comum à rotina? Na maioria das vezes jogador não gosta desse tipo de relação, se sentem intimidados.
Não é para se tornar comum e nem vai ser. Ninguém se sentiu intimidado. Qualquer apoio que vier é bem-vindo. Não dá para confundir com a invasão que houve; Não foram as mesmas pessoas daquela vez. Foram para incentivar. Os jogadores devem ter gostado, inclusive. No final da conversa todos foram cumprimentar os torcedores. Não houve pedido de nada, de ingressos, de material de torcida, como já houve em outros tempos. Essas coisas não acontecem mais. Foi um encontro produtivo de pessoas que queriam levar apoio.
César Martins fez ou vai fazer boletim de ocorrência da agressão sofrida?
Não sei. Não tinha ninguém do Flamengo com ele na hora. Hoje tive conversa com ele. Foi um episódio muito desagradável. Mas ele estava bastante tranquilo e focado para jogar. Diria que é uma pessoal especial.
Godinho ontem citou alguns nomes possíveis de virarem gerentes no futebol. Fábio Luciano é o que está mais próximo?
Você sabe que eu não falo de nomes, mas o Godinho citou um perfil, deu exemplos, de algumas pessoas que possam auxiliar, fazer um elo de ligação com o campo e que tenha também aptidões gerenciais. Mas não tem nada definido. Estamos trabalhando.
Uma outra questão: o Zé Ricardo começou o trabalho dele hoje. Em paralelo ao início do treinador interino o Flamengo segue na busca de um treinador ou vai primeiro esperar para ver como o time vai se sair?
Isso (troca de treinador) começou ontem de manhã. Soubemos da ausência do Muricy antes do jogo em Volta Redonda. Estamos avaliando as possibilidades, tudo é possível. Não vai ser definido de uma hora para a outra. Vamos avaliar com calma.
Houve rejeição ao nome do Abel Braga, em redes sociais, e entre torcedores. Isso influi na procura pelo novo treinador do Flamengo?
Não, todas as possibilidades têm que ser exploradas. Mas no momento não há nada de concreto que eu possa falar sobre esse assunto.
Fonte: Globo Esporte

“Houve rejeição ao nome do Abel Braga, em redes sociais, e entre torcedores. Isso influi na procura pelo novo treinador do Flamengo?
Não, todas as possibilidades têm que ser exploradas.”
resposta errada, Bandeira…
resposta errada? porquê? onde esta o erro de coerência, acaso ele não deve explorar todas as possibilidades?
contratar um cara rejeitado por 2/3 da torcida só aumentaria a pressão, tudo o que não precisamos…
Tem que ser administrado de fora pra dentro??? Hummm… Sei… Então senta os 2/3 na cadeira dele e não precisa dele lá.
Então xará de foto, Não acho que ele falaria categoricamente que não tem chance de contratar qualquer treinador porque é rejeitado pela torcida. Pelas últimas notícias e a opção pelo Zé Ricardo como interino acho que a possibilidade de contratar o Abel perdeu força e vão esperar pra ver como o time se sai.
Gostei da estatística…. trabalha no ibope?
e quem disse que ele será? explorar propostas não é contratar
Vou só copiar a resposta que deixei no G1, com mais alguns poréns.
Bandeira desconstruindo tudo pelo que lutou, triste ver isso, se aliou a CBF quer o Ricardo Rocha no Flamengo, homem que lutou tanto contra primeira liga, e agora acha que torcida organizada indo cobrar jogadores é produtivo, com menos de 12 horas antes “torcedores” (não duvido nada que possam ser os mesmos) aterrorizaram o Cesar martins com sua família e filho pequeno, apoiando o Fla Basquete, mais que muitos que se dizem torcedores, e mesmo não tendo perspectiva nenhuma de futuro no Fla ainda se botou a disposição de jogar. Decepcionado com o Bandeira, que dá mais poder as organizadas que aos Sócios Torcedores. Esse último mês o Bandeira é só bola fora, só falta exagerar nos gastos dos novos reforços e contratar o Abel para se tornar apenas mais um dos que tantos passaram pela presidência do Flamengo. Espero que reveja e saia da CBF e nem pense pela sua cabeça trazer o Abel e o Ricardo Rocha.
Isso aê !
desconstruindo? torcedor de momento…
Concordo.
Dizer que foram os mesmos que agrediram o César Martins já é especulação. Não concordo em promover encontro entre torcedores e jogadores dessa forma, mas as coisas tomaram uma proporção perigosa, com ônibus apedrejado, ligações ameaçando o Wallace, o episódio de ontem com o César Martins… Como comentaram em outra notícia, ninguém sabe o nível de tensão que tudo isso vem causando e talvez a conversa com torcedores que repudiam esses atos e quiseram demonstrar apoio pode ter um efeito positivo. O que não pode é virar um costume. Quanto ao Ricardo Rocha, espero que o nome dele só tenha sido citado como forma de exemplificar um perfil (ex-jogador com passagem pelo clube e perfil de gerente), pois não encaixa no Flamengo de hoje e concordo que seria uma bola fora, assim como foi aceitar chefiar a delegação da CBF. O Abel eu acho que já rodou, apesar do EBM dizer que todas as possibilidades vão ser estudadas. Me parece mais uma declaração política e evasiva que qualquer outra coisa. Digo isso pq se é verdade que o Flamengo vinha cogitando o nome dele e chegou até mesmo a um acordo verbal, já teriam anunciado. A promoção do Zé Ricardo dá a impressão de que querem ver como ele se sai enquanto mapeiam outras opções se for necessário. SRN
Não vou mentir, o Zé Ricardo assumindo de interino me surpreendeu, não esperava isso, e é um passo na direção certa. O Ricardo Rocha infelizmente não foi um exemplo de perfil, ele traçou o perfil e depois deu exemplo de alguns dirigentes que ja se pensam em trazer, sendo um deles o Ricardo Rocha e mais alguns outros. E na minha opinião acho esse cargo uma palhaçada, tem vários intermediários que podem fazer esse serviço que o Ricardo Rocha pode vir a fazer, o técnico e o Caetano sendo os principais. E sim, é totalmente especulação minha quem agrediu os torcedor, mas é totalmente o perfil de organizada, tanto que uma pessoa ontem da Jovem compartilhou a noticia se vangloriando que fez parte. SRN
O cargo já existia, foi ocupado por muitos anos pelo Gabriel Skinner e na maioria dos clubes há um diretor e gerente de futebol. Como não conheço a fundo as funções de cada um, não sei dizer se é desnecessário, mas desde o começo do ano o Flamengo procura alguém pra substituir o Gabriel, que foi pra China. Sobre o Ricardo Rocha, não ficou claro pra mim que ele tenha sido sondado, ontem o Godinho falou sobre as características que estão buscando, citou profissionais que se encaixariam e terminou falando que o perfil é mais importante do que o nome. Com isso ele tira um pouco a importância dos nomes que citou. Espero que ele (Ricardo) não venha, de qualquer forma.
São 50 mil sócios e a grande maioria contra a contratação do Abel….Aí o mestre dá uma resposta dessas e é bem capaz de contratá-lo. Depois não vem de chororomimimi quando esse número cair, comboio da raça te empurrar na parede para trocar uma idéia….
Pra que reunião com torcida organizada, se não for por cobrança de resultados? Que conversa mais contraditória. Bandeira, de certo, se uniu a esses pilantras cedendo mimos e ingressos grátis.
Bandeira, tá jogando a sua imagem no lixo, a cada dia que passa. Sei o perigo das organizadas,quase perdi um olho c 12,anos no velho maraca,derepente começaram a brigar Jovem c Raça,do nada alguem jogou uma bandeira de bambu,c mais de 3metros.Tenho a cicatriz até hj.Todo mundo tem família,esses marginais,na maioria não trabalham,vivem do clubes,e estamos envolvidos em roubos e drogas.Tenho um amigo,q foi tesoureiro da gayviões,e conta que viu isso tbm lá.Inclusive,na época,dos presos em Ururu,falou que eram todos bandidos mesmo,tempos depois,a verdade veio a tona.Foram presos envolvidos em brigas/crimes,varias vzs.. Bandeira,parece um bom sujeito,tem q repensar umas coisas.Ricardo Rocha e Abel, não!!
Só não gostei da parte: Não houve cobrança só apoio. Vamos ver se apoio vai fazer esse time pelo menos andar em campo conta a Macaca porque esses caras só jogam no arrocho, infelizmente.
Apesar de muitos defeitos na sua gestão perante ao futebol, é um cara bastante teimoso e corajoso o Bandeira, hein!? Mesmo, a maioria dos torcedores rejeitando a volta do Abel, ele ainda diz que essa hipótese está em pauta?
Parece que muita gente ainda não entendeu que o Flamengo não pertence a A, não pertece a B, mas sim a uma Nação de 40 milhões. E acho, que em quaisquer hipótese, a prioridade sempre deve ser o interesse comum, a vontade da maioria. Por que a diretoria do Flamengo não escuta a torcida?
Pq se fosse pela vontade da maioria, o flamengo já teria falido.
Já tá parecendo a diretoria do Corinthians, que sempre defende os marginas da Gaviões.
Jogadores devem ter gostado?
Ah bandeira me compre um bode. Que diabos uma torcida organizada (que não gera lucro ao clube, do prejuízo) vai fazer no ct pra uma conversa. Coisa que nem st tem direito.
Bandeira decepção. Ninguém gostaria de receber esse ‘ apoio ‘ .
E isso só mancha o nome do clube. Imagina um cara do exterior que o flamengo gez a proposta e vê uma notícia dessa. Burrice do EBM.
Está tudo indo de mal a pior mesmo.
Quem quer jogar em um time que expões os seus jogadores pra torcida, estão entendendo a postura do Bandeira? ele acha normal e ainda diz que q estava agendado e que os jogadores gostaram……minha nossa, entendem agora? ……espero que o Zé nos salve.
Sinceramente, depois de 3 anos e 3 meses como ST eu desisti dessa diretoria. Dando dinheiro as organizadas e agora acesso aos jogadores, aliança com as coisas mais antigas da Gavea, já falando em candidato a eleição daqui a 3 anos em Março, carta branca ao Muricy sem cobranças e em 5 meses o time nem padrão tatico decente apresentou, se deixou seduzir pela CBF (o que existe de mais atrasado no futebol do pais juntamente com as Federações), já deu. O grupo original é ruim na gestão do futebol mas pelo menos era honesto aos seus propósitos de engrandecer o clube através de gestões com principios inamoviveis, enquanto o EBM só pensa nele e como ele pode se favorecer dessa ou daquela situação. Quando o grupo original voltar, eu volto a ajudar o clube. Um Abraço Bandeirinha, espero que não diminua nosso clube mais do que já vem fazendo em meros 12 meses separado do grupo original.
Eu gosto de caras como o Bandeira porque é um cara simples, pacifico, legal mas gente se vc observar ele tem jeito daquele cara que é zoado na escola, que todo mundo tira uma onda, dar uma tapa na cabeça, passa a mão na bunda e sai correndo, toma os livros e eu gosto de defender esses caras, gosto de ser amigo deles para evitar q os metidos tirem onda com eles, ser amigo é uma coisa dar responsabilidade é outra……eu gosto dele mas para ser meu chefe ainda n dar…..aguem pode achar que eu estou exagerando mais observem como tratam ele e as besteiras q diz e faz……..mas gosto dele como pessoa e até torço pra ele acertar ou que alguém acerte por ele, mas contra os fatos n existe argumentos, peço desculpas se estou exagerando mesmo porque gosto dele mas longe da presidência do mengão.
Nossa… tem um bocado de bandeirete que não vejo comentar por aqui já tem um tempo. Será que perceberam que o Flamengo é maior que qualquer pessoa física?
Bandeira é bom presidente sim, mas não é excelente. Acontece que antes dele só tivemos presidentes péssimos e desonestos, aí chega um razoável e honesto e já acham que é um mito… na vdd o Flamengo ainda não teve sequer um único Presidente excelente em todos os sentidos.