Neste domingo eu tinha uma torcida especial. Talvez na avaliação de muita gente o ocorrido no feriado com o zagueiro César tenha sido mais um “fato lamentável” entre tantos protagonizados por marginais desocupados no futebol. Mas eu enxerguei ali uma dose cavalar do que precisa o Flamengo.
César joga, é vaiado. César é demitido, “graças a Deus!”. César é chamado de volta. Não faz biquinho, se apresenta e treina. Após o treino, vai prestigiar o clube que defende indo com a família assistir ao basquete.
E eu pergunto: Quantos voltariam? Quantos fariam de boa fé? Quantos peitariam as vaias de véspera? Quantos diriam: “Eu? Nessa puta crise? Pra ser Cristo de novo? Tô fora!”?
Ele voltou.
Foi agredido covardemente por um bando de marginais de merda que não respeitam nem uma criança no carro. Chorou? Não.
Foi na rede social, disse que foi “organizada”, meteu o dedo na cara dos culpados, e ainda com a faca e o queijo nas mãos para ir de vilão a vítima, se negou.
“Não tem essa de me recusar a jogar. Estou a disposição”.
É por esse cara que eu sequer conheço que torci no jogo de hoje. Porque César pode não ser o zagueiro dos sonhos, pode não se firmar como titular e até mesmo ser demitido daqui semanas novamente.
Mas foi homem, honrou a camisa que vestiu, bancou sua posição e o Flamengo ganhou o jogo.
Ave, César! Que semana!
Fonte: Rica Perrone
Cesar Martins merece os parabéns mesmo. Teve uma postura de homem e de muito profissionalismo.
e mais um vez, babacas como os de organizada fazendo merda, até quando teremos esses “torcedores”no futebol brasileiro, torcida que grita, xinga , apoia, da arquibancada ta valendo, agora se matar por torcer para outro time, se o jogador é ruim ou não joga nada, quebram o carro dele, isso n existe…
nem sequer pensam no time, querem briga sempre, e marcando porradaria contra a organizada adversaria, isso n é torcida…
aonde já se viu, torço pra outro time, logo posso apanhar por andar com a camisa dele na rua, um bando de marginais, não representam a verdadeira torcida do flamengo !!!!!!!
SRN
Flamenguista Sincero, enquanto essa turma for bancada pelos clubes e serem recebidos por presidentes dos mesmos para reuniões em Centro de Treinamentos e o presidente achar que “a conversa foi boa e os jogadores com certeza gostaram” isso nunca irá acabar.
Por pouco um insano não atira uma pedra no carro e não acontece uma tragédia com a criança e sua mãe.
Exatamente isso, acho que dão regalias demais a esses marginais, eu trabalho e pago o meu ingresso, pq com eles devem ser diferente ? eu nunca ameacei jogador, quebrei carro….
Acho que se fizessem uma reunião após o treino de torcedores de verdade com o elenco ia ser legal, além de aproximar a torcida num momento difícil, os jogadores iam se motivar com a a torcida.
Mas é o que vc falou, os clubes não podem ser reféns das organizadas, o futebol precisa de torcedores e não de gladiadores nas arquibancadas….
T que identificar os culpados desta organizada e a torcida geral flamenguista dar um cacete e mostrar a estes desocupados como ser um cidadão.
Exatamente… Muito difícil encontrar um cara como ele. Apesar do processo de fritura, foi homem e não fugiu à responsabilidade. Tem meu respeito…
Concordo plenamente…. Ele tem as suas limitações técnicas, mas se mostrou um cara honrado, digno e acima de tudo, profissional… Terá sempre o meu respeito…
Parabéns César Martins pelo profissionalismo, muitos jogadores, com contrato vigente, se escondem no departamento médico quando a fase não está boa. SRN
Eu não sou fã do César, mas como disse outras vezes: qualquer jogador que tenha ao menos 1/4 das chances que o Wallace teve, com certeza se destacará. Não tenho dúvidas disso. César fez um baita clássico contra o Fluminense, no carioca, e depois fez uma partida ridícula. Aí nunca mais teve chances. Agora, como só temos ele, quem sabe a torcida o apoie mais, até pq não tem outra escolha. SRN
Parabéns, honrou o manto como ninguém! Parabéns pelo profissionalismo, que deve servir de exemplo para todos neste país!!!
Foi de uma honraria tremenda. Mas nada além disso! Zagueiro lento, mediano, que apesar de boa estatura, é péssimo pelo alto. Valeu de hombridade, mas pode voltar para onde veio. Não fará falta…
Muito bom texto, atitude de hombridade do César, mas não muda o fato de que ele não é jogador para vestir o manto, é muito limitado.
Nesse Aspecto ele foi muito profissional. Poucos teriam a atitude que ele teve, ainda mais depois do que vândalos vestidos com a camisa do Fla fizeram. Tomara que agora o Cesar Martins tenham toda sorte e jogue muito sendo motivo de elogio pelo desempenho dentro de campo nesse período que ainda vai estar no Fla.
César Martins tem o meu respeito. Exemplo pra muito jogador. Mais do que isso, exemplo de homem. Obrigado e espero que tenha muito sucesso da carreira.
Sou flamenguista pra cacete,daqueles de ficar puto quando o Flamengo perde e ficar vários dias lamentando as derrotas mais traumáticas.Mas brigar por causa de futebol não entra na minha cabeça.
Acho q a torcida tem todo o direito de protestar, cobrar e até xingar jogador,técnico e dirigente,mas agredir nunca.O q fizeram com o César Martins,ameaçando até a família do cara,é injustificável,coisa de bandidos.
Como jogador, questionável. Porém como homem, mostrou ter caráter. Respeito máximo ao César. Parabéns
SRN
Parabéns pela atitude. Sempre foi profissional.
e a diretoria ainda vai atrás de jogador de segunda, sei não esse semestre deveria ser apagado da memória do clube, A-vê Cesar
É lamentável que isso ainda aconteça. Eu espero que o Clube de Regatas FLAMENGO tome providencias, a final de contas é a vida do seu atleta que estava em jogo. Não tem mais o que discutir, as organizadas devem ser extintas de uma vez por todas do nosso futebol.