Enquanto busca inspirações na NBA para levantar a taça do NBB no próximo sábado, contra o Bauru, em Marília (SP), o Flamengo também se aproveita da liga americana como diversão. A série melhor de sete das finais entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers começa nesta quinta-feira, às 22h.
Os jogadores do Fla já fizeram suas apostas dentro do elenco sobre quem será o campeão. Cada um colocou na mesa entre R$ 50 e R$ 100. E a maioria não duvida que dará Golden State. As exceções são o ala-armador Marcelinho Machado e o pivô JP Batista.
– Eu sou um dos poucos que aposta no Cleveland (risos). Sou fã do Lebron (James). Também sou do Golden State, e torço por eles por causa dos brasileiros. Mas acredito que o Cleveland levará – disse ao LANCE! o tetracampeão do NBB, antes de justificar a escolha:
– Cleveland se preparou para jogar contra o Golden State. Já mudaram a formação. Tiraram o pivozão para jogar com um time mais leve. Pega o Lembron na sua melhor fase. Ele vem de uma série muito boa contra o Toronto, em que ele está jogando e fazendo jogar. É logico que o Golden State é difícil de parar, mas vejo o Cleveland mais sólido neste momento.
Um do jogadores que segue a tendência da maioria, o ala-pivô Olivinha reconhece que a franquia de Ohio virá mais forte do que na decisão do ano passado, mas mantêm o palpite alinhado com a sua torcida.
– Estou apostando no Golden State. Acho que vai ser uma série muito complicada. Sabemos que ano passado foi a mesma final, mas o Cleveland estava desfalcado. Agora, eles vêm completos. Mas torço e aposto no Warriors, porque temos dois amigos lá, o Leandrinho e o Varejão – falou Olivinha.
O Flamengo lidera a série melhor de cinco das finais do NBB por 2 a 1. Uma nova vitória no fim de semana é suficiente para o Rubro-Negro comemorar o pentacampeonato, sendo o tetra consecutivo. Em busca do título inédito, Bauru precisa vencer para igualar o confronto e forçar a quinta partida.
Nesta quarta-feira, o Flamengo fez o último treino antes da viagem para Marília. O técnico José Neto só não pôde contar com JP Batista, liberado para providenciar passaporte e visto visando ao Sul-Americano. Em convocação divulgada na terça, Olivinha e o ala-pivô Rafael Mineiro também aparecem.
Fonte: Lance!