As dores no pé esquerdo que tiraram Sheik da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, também o impedirão de enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. Com boa reputação no Japão e Catar, onde foi ídolo, o jogador recebe consultas do mercado asiático frequentemente, mas seu objetivo é cumprir o contato com o Flamengo e até mesmo se aposentar vestindo rubro-negro. É o que garante Reinaldo Pitta, empresário do atleta.
– Como torcedor que sou do Sheik, acho que não atravessa um bom momento. Ele tem que se recuperar, voltar a jogar o que jogava. Sempre tem porta aberta (no mercado), mas, por tudo que converso com ele, sei que está com a cabeça para que se firme no Flamengo em definitivo. Ele está focado em cumprir seu contrato e quem sabe jogar o último ano dele, no ano que vem, pelo Flamengo ou em outro clube. Acho que ele joga até o fim do ano que vem, é um projeto que ele tem na cabeça dele – afirmou Pitta.
Campeão brasileiro com Muricy Ramalho no Fluminense em 2010, Sheik era tratado pelo treinador como um líder. Não no sentido de cobrar e inflamar o grupo, mas sim por dar exemplo nos treinamentos.
Até ser barrado pelo próprio Muricy, às vésperas do empate por 2 a 2 com o Botafogo, em 2 de abril, havia perdido jogos somente por precaução da comissão técnica e médicos. Foi poupado contra Boavista (1×1), América-MG (1×0), Cabofriense (1×0), Bangu (3×1) e Volta Redonda (0x1).
Depois de ser sacado, ficou fora de sete de 11 jogos, incluindo o desta quinta, contra o Vitória. Dos três últimos compromissos, não enfrentou o Grêmio por conta de problemas de saúde da mãe e nos outros dois apresentou dores no pé esquerdo.
Fonte: GE

Bem que essa aposentadoria podia ser agora no meio do ano!!!
Essa aposentadoria deveria ter acontecido em 2015 de preferencia antes do retorno ao Fla! Esse merda nunca foi Flamenguista….nunca foi profissional. Dentro de campo e um peladeiro egoista e displicente que parece estar jogando de sacanagem e NADA acrescenta ao time. Pelo contrario….nao cria nda….atrapalha os contra ataques do fla e geralmente arma os do ADVERSARIO. Sobrevive ate hj por aquela correria improdutiva (q agora pela idade so dura 30 ou 40 minutos) e pelas Gracinhas que fala dos vices(clube para o qual ele e a familia torcem e clube contra o qual nao jogou PORRA NENHUMA NOS VARIOS JOGOS QUE PARTICIPOU) e com isso engana boa parte dos torcedores. Mete o pe! Rala Sheik!
Sheik infelizmente não dá mais, Vá p China em Julho e ganhe um bom salário p se aposentar ano q vem.