O Flamengo recebe o Vitória nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, tentando um triunfo para começar a embalar na competição. O Rubro-Negro carioca quebrou uma série de tropeços com o triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta e, com sete pontos, deseja encostar na parte de cima da tabela. Já o campeão baiano tem cinco pontos e o mesmo objetivo de se aproximar dos primeiros colocados, abrindo inclusive vantagem em relação ao grupo de baixo. O time vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-MG.
Ao longo dos últimos dias o técnico Zé Ricardo, ainda considerado interino na função, mas com chances de ser efetivado, procurou mostrar aos jogadores a importância de pega embalo em uma competição como é a de pontos corridos.
“Sabemos que os times que conseguem fazer algum tipo de gordura no Campeonato Brasileiro em seu início ficam mais próximos de atingirem o objetivo final, mesmo com a competição sendo marcada por períodos de irregularidade. Todos os times apresentam quedas e subidas de produção ao longo da caminhada e por isso mesmo não podemos perder a chance de tentarmos ganhar dois ou três jogos seguidos, mesmo reconhecendo as qualidades do Vitória”, disse o treinador.
O triunfo diante da Ponte Preta na última rodada deixou o elenco mais confiante e agora a intenção dos jogadores é emplacar mais dois resultados positivos nessa sequência de jogos para seguir subindo na classificação. No entanto, ao contrário do confronto contra o Vitória, que será realizado no interior do Rio de Janeiro, a diretoria rubro-negra decidiu encaminhar a partida contra o Palmeiras para Brasília.
“Conseguimos ganhar um jogo importante fora de casa, mas infelizmente ainda não estamos no patamar que a gente queria dentro da competição. Justamente por conta disso é fundamental que o Flamengo consiga embalar de vez no Campeonato Brasileiro e vamos fazer dois jogos com mando de campo. Se fizermos a lição de casa vamos atingir um lugar bem interessante em termos de tabela de classificação. Por isso mesmo que estamos trabalhando muito e focados em atingir esses próximos objetivos, pois eles nos darão tranquilidade para a sequência do nosso trabalho”, analisou o lateral-esquerdo Jorge.
Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o meia Fernandinho, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra a Ponte Preta. Everton, que retorna de suspensão, será o seu substituto. O goleiro Paulo Victor, com dores na região lombar, foi mais uma vez vetado, com Alex Muralha ganhando nova oportunidade.
Pelo lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini quer personalidade de seus jogadores. “Sabemos que é complicado enfrentar o Flamengo fora de casa, mas acredito no potencial dos meus jogadores e eles precisam mostrar a mesma personalidade exibida em algumas partidas desta temporada”, disse.
Para este jogo o treinador tem duas dúvidas de ordem técnica. Na lateral direita, Maicon Silva disputa posição com Norberto. Já no ataque, a luta é entre Alípio e Vander, uma vez que Marinho segue fora com dores na coxa direita. No meio, Flávio assume a vaga de Leandro Domingues, barrado por conta da má atuação no empate com o Galo.
Fonte: Gazeta Esportiva

Com Zé Ricardo na área técnica, a formação que vai a campo hoje, essa nova mentalidade pregada por ele e o retrospecto contra o rubro negro baiano, não tem como não estar otimista para este jogo. Vamos Flamengo!!!
Ciro Martins, gostaria muito de estar otimista como você, mas um treinador que escala como titular, o Marcio Araujo, não me deixa otimista, infelizmente!
Nós ganhamos um Campeonato Carioca com o Márcio Araujo e ganhamos da Ponte Preta com ele também. Então não há com o que se assustar parceiro. Abraço. SRN
A gente olha pras notícias sobre o FLAMENGO e só lê elogios para os “perebas” e críticas contra os bons jogadores que fazem a diferença! Isso deve ter um propósito!!
Vejam no caso do Caramujo que dizem ser o maior “ladrão de bolas”(eu ponho em dúvida essa estatística porque não vejo isso acontecer em campo!), quem recebe mais passes dos companheiros e o que tem o maior “índice de passes certos”.
Quanto aos 2 últimos itens, isso está ligado ao setor técnico que estuda os números frios, estatística, como podemos explicar: – ele recebe mais passes porque está sempre desmarcado por ser um jogador negativo para o time, não é marcado para que deem a bola pra ele e, ele de posse da bola sempre a recua para um zagueiro, goleiro ou lateral para garantir que vai acertar o passe tirando a possibilidade de um ataque e, ou contra-ataque rápido do FLAMENGO, aliviando assim o time adversário do perigo de tomar um gol(se convertendo assim, na prática, em um jogador a mais para o time adversário) e assim ter um bom “índice de acerto de passes”.
Essa é a minha explicação para não gostar do futebol desse jogador!
Melhor comentário que eu li sobre o futebol do Marcio Araujo:
“LEONARDO COUTO – HÁ UMA HORA
Mais uma matéria comprada pelo empresário… e assim ele sobrevive no futebol com 34 anos e 200k mês… parasita”.