Solução encontrada pela diretoria para dar ao time mais cara de Flamengo, o ex-jogador Mozer foi anunciado nesta segunda-feira como gerente de futebol da equipe. No entanto, vai ser responsável por mais do que apenas mediar a relação entre jogadores e dirigentes. Ex-zagueiro e capitão rubro-negro, com títulos expressivos como Mundial de Clubes, Libertadores e Brasileiros, Mozer lembrará os tempos de campo e será o escudo para elenco, treinador e até o diretor executivo Rodrigo Caetano. Caberá a ele cobrar desempenho dos atletas, mas também lhes dar respaldo e fazer com que falem a mesma língua: o rubro-negrismo. No primeiro contato com jogadores, nesta segunda-feira, Mozer foi apresentado, conheceu as instalações do Ninho do Urubu – muito distintas da Gávea, onde brilhou – e deu seu primeiro recado.
No contato com comissão técnica, jogadores e diretoria, se mostrou mais um, afirmou que chegou para ajudar e não passar por cima de ninguém. Na hora das conversas particulares, elegeu os veteranos para lhe passarem a experiência do momento atual do Flamengo. Os dois eleitos não tem a história de Mozer no clube, mas se aproximam. Especialmente Juan, de 37 anos, com quase o mesmo número de jogos de Mozer, que tem 292 no Flamengo. O outro eleito para o papo informal foi Emerson Sheik, também 37, e perfil de atleta dedicado e raçudo perdido nos últimos anos. Os pilares iniciais do trabalho foram que os jovens se espelhem nos mais experientes e bem sucedidos, e que conhecem o clube.
– Ele tem uma história muito bonita, ganhou muitos títulos pelo Flamengo. Vai ser muito importante. Ele falou que não está chegando para roubar espaço de ninguém e que vai ajudar – afirmou Rodinei, exemplo dos jogadores que ouviram falar na grandeza do Flamengo, mas não estão acostumados com ela. Os casos se repetem e fazem com que no clube cresça o clamor por mais treinos na Gávea. Mas o novo gerente vai ter no Ninho a oportunidade de trabalhar também na transição de atletas amadores, para que eles cheguem no profissional já com o espírito e a cultura de Flamengo. O ex-jogador será apresentado hoje no Centro de Treinamento. Nesta segunda, Mozer ficou lá até tarde, se familiarizando com o novo Flamengo que, desde sua época, se modernizou, mas perdeu um pouco a essência.
Fonte: Extra
Alguém viu o trecho da entrevista do Mozer na ESPN? É desse sentimento que esse bando de sangue suga precisa!