Nem o pentacampeonato do NBB conquistado semana passada, no Rio de Janeiro, com uma vitória acachapante sobre o Bauru por 100 a 66, foi capaz de segurar o patrocinador master de basquete do Flamengo. Neste sábado, o diretor de marketing rubro-negro, Bruno Spindel, confirmou a saída da Sky, negou qualquer tipo de mal-estar entre as partes e se mostrou bastante confiante numa rápida reposição. Antes de anunciar o fim da parceria com o Rubro-Negro, a empresa de TV a cabo se tornou o primeiro patrocinador privado da Liga Nacional de Basquete (LNB).
– A Sky não renovou o contrato, mas foi tudo conduzido da melhor forma possível, e o Flamengo só tem que agradecer. Dentro do basquete, foi uma parceria muito vitoriosa, com as conquistas do Mundial, títulos do NBB, da Liga das Américas. Entendo que o Brasil esteja passando por um momento difícil, e as empresas têm suas escolhas naquilo que podem investir. Como o Brasil inteiro neste momento, a Sky também passa por condições difíceis. Em relação ao elenco, não tenho nada a declarar, pois sou marketing. O que eu posso dizer é que estamos conversando com uma série de empresas, como sempre fazemos, e acredito que um acerto não irá demorar para acontecer. Nosso basquete é o mais vitorioso do país há muito tempo, o que dá mais exposição ao NBB e tem toda uma plataforma de marketing oferecida pelo clube. São mais de 40 milhões de torcedores – afirmou
Embora prefira não falar em prazos, o dirigente do clube carioca confirmou o interesse de algumas empresas.
– Não gosto de me comprometer com prazo, mas trabalhamos duro para conseguir o melhor para o clube. E tenho certeza de que, quem acertar com o Flamengo, terá um retorno garantido. Posso afirmar que já temos mais de cinco empresas interessadas.
Mesmo que Bruno Spindel negue qualquer tipo de saia justa com a ex-patrocinadora, vale lembrar que Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é presidente da Sky no Brasil, ex-vice de marketing da primeira gestão de Eduardo Bandeira de Mello e candidato da oposição na última eleição rubro-negra. Além disso, não pegou bem com os opositores o fato de a marca da Sky na camisa do basquete ter sido escondida na Revista Flazul, panfleto distribuído em dezembro pelo grupo que venceu as eleições.
Fonte: GE
Imagina se fechasse com a NETFLIX ? Ia ficar muito top.