Além da ótima vitória contra o Internacional, outro ponto que agradou a todos foi o estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica, ao lado da capital Vitória, no Espírito Santo.
O clima era de festa, mas a torcida compreendeu que se tratava de um jogo do Campeonato Brasileiro contra um dos líderes. Pela proximidade com o Rio – são apenas 40 minutos de avião ou seis horas de carro, a torcida capixaba frequenta muito o Maracanã e está acostumada a torcer como se lá estivesse.
A arquibancada não virou uma festa como se fosse uma comoção embasbacada pelo time, por jogadores que só veem pela televisão.
A proximidade da arquibancada com o gramado e a empolgação da torcida que não parou de cantar, fez do Kleber Andrade um caldeirão.
Evidente que estava acima da lotação máxima: 21 mil torcedores. Tinha torcedor no barranco e nas marquises que dão acesso às arquibancadas e isto precisa ser revisto tanto pelo Flamengo, que vendeu o jogo para uma empresa, como por esta.
Seria uma ótima escolha da diretoria Rubro Negra fazer do Espírito Santo a sua sede para algumas partidas. Se isto se confirmasse, é claro que os ingressos não poderão custar R$ 140 inteira.
Além da questão financeira, a parte técnica precisa ser também lembrada, principalmente. E o Kleber Andrade pode ser uma arma do Flamengo neste campeonato.
André Amaral
Fonte: Ninho da Nação
O Flamengo precisa da sua torcida… e lá pelo jeito encontrou…
Se continuar assim DEVE SIM ser a casa do Flamengo…
1 milhão a renda, se comparado com os jogos em Volta Redonda tb compensa na questão financeira… se comparado com Brasilia que deu 2.4 milhões ai já não vale a pena…
Mas com certeza se mostrou uma opção valida.