O Flamengo vai encaminhar, ainda hoje, representação à CBF reclamando da arbitragem de Héber Roberto Lopes na partida diante do Corinthians. Via assessoria de imprensa, a presidência diz que já temia ser prejudicada, tanto que na semana passada, após o sorteio dos árbitros para a rodada, o presidente Eduardo Bandeira de Mello conversou com o chefe dos apitadores, Sérgio Corrêa, e reclamou da escalação.
A exemplo do que fez o Palmeiras recentemente, com o presidente Paulo Nobre indo à Confederação protestas, quando sente que foi prejudicado o Flamengo envia representações à CBF e Bandeira de Mello também vai pessoalmente até lá. O clube monta e entrega dossiês com imagens de erros contra o Flamengo. Contudo, a avaliação é de que o resultado prático dessas reclamações é quase nulo.
Normalmente o argumento que os rubro-negros ouvem é de que os árbitros não são mal-intencionados e que erros são normais por se tratar de seres humanos. “De qualquer forma, sendo as representações um canal legítimo de argumentação, nós vamos sempre usá-lo”, informou a assessoria do presidente. Desta vez a queixa principal é a não punição a Fágner por falta em Ederson e a expulsão de Zé Ricardo.
Por sinal, na súmula da peleja Héber Roberto Lopes justificou assim a decisão de retirar o técnico do seu local de trabalho: “expulsei do banco de reservas o treinador sr. jose ricardo mannarino por desaprovar com gestos persistentemente minhas decisoes. apos a expulsao o treinador saiu sem problema”. Ela será usada como argumento de defesa quando Zé Ricardo for a julgamento.
Difícil dizer o que foi pior, a atuação do árbitro, sua explicação para tal decisão ou a partida do Flamengo após levar o primeiro gol. Que o árbitro errou é óbvio, mas cabe aos rubro-negros descobrir porque o time errou tanto depois que o placar foi aberto. Uma derrota por 4 a 0 como a imposta pelo Corinthians em Itaquera não pode ser totalmente colocada na conta do árbitro.
Fonte: Mauro Cezar | ESPN
O que esperar de uma zaga com Rafael Vaz e Réver …
Estou insatisfeito no grêmio, se insistirem eu posso pensar em voltar.
Kkkkkk
Kkkkk pode ficar por ai mesmo!
Vá dar seu cu a ele, viadão fake… ou então dê a tua mãe pra ele fuder!!!
O time não perdeu por isso… Mas pelo amor de Deus, não deixem mais esse cara apitar o jogo do Flamengo!!!
O time desandou porque não tinha mais seu comandante em campo, e na hora que ele foi expulso eu já comecei a ter um péssimo pressentimento.
Ok, o time se desestabilizou, não teve psicológico, mas não foi uma circunstância comum. Não acho que o time teria se perdido daquele jeito se o Zé Ricardo ainda estivesse na beira do campo.
Sem falar na agressão do Fagner.
Foi uma entrada criminosa e por trás. Admira essa postura passível dos jornalistas, mesmo daqueles mais sérios como o Mauro.
O único comentarista que se pronunciou abertamente pela expulsão foi o Carlos Alberto Torres, ex-jogador e comentarista do Sportv. Fala muita bobagem de vez em quando na parte política, extra campo, mas no que diz respeito ao campo não costuma errar.
Fagner entrou quase por trás, em velocidade e ainda deu uma tesoura, muita bem dada, no Ederson. Ele foi para machucar e o árbitro não fez nada.
E lembrando pq n vi ninguém falar ainda q o ederson quando levou o cartão teve q ser substituido pq tava com medo de ser expulso, ate flo no intervalo… aí já desmontou o time pq mudou o esquema… eu vi a perna do cara quebrando alí.
Na hora achei que o ederson nem continuaria jogando, e ele tava fazendo uma das melhores partidas dele no ano.
Simples… pela presença da múmia paralítica do Jayme à beira do campo!
Pode não ter sido o responsável 100%, mas que teve pelo menos uns 60% de culpa, isso teve.
Era pra ter expulso o Fagner, nem falta deu, mas o pior foi ter expulso o Zé, a maioria dos treinadores faz pior que ele e são apenas advertidos verbalmente.
Fora o primeiro gol, que foi oriundo de uma falta que nem existiu. Depois do gol, aí sim foi por culpa do Flamengo, mas aí o estrago já tinha sido feito. O Flamengo já tinha sido desestabilizado mentalmente, já Tava entregue, e o Corinthians bateu sem piedade.
Um árbitro pra mudar o rumo de uma partida, não precisa marcar um pênalti inexistente pro adversário, ou expulsar um zagueiro do seu time erroneamente.
É só acabar com o emocional do time e foi isso que o Héber fez ontem em SP.
A derrota eu coloco 100% pro arbitro, a goleada ele pode dividir a culpa com o Jorge que entregou a bola do segundo gol e outros fatores como cansaço e displicência dos outros jogadores.
esta todo mundo aqui colocando culpa em arbitro!! nosso time e uma vergonha!! deixar nossos melhores jogadores no banco ou nem serem escalados para partida enquanto estes pernas de pau e cabecas de bagres ficam intocaveis neste time Horrivel!!! Jorge banco urgente!!! MA e Cirino podem vender ou dar para algum time bancar os salarios!! arruma alguem que saiba mexer neste time e utilizer os jogadores que tem qualidade para mudar uma partida!!!
Vascaíndo dettect
kkk comedia vc fica ai babando ovo destes pernas de pau!!! nao e de hoje que todo mundo vem falando das coisas erradas no time do flamengo!!! vc deixar os caras bom no banco e colocar estes jogadores de 2divisao pra jogar sendo intocaveis!! ja faz tempo que isto vem acontecendo, melhoramos um pouco no Sistema tatico, mesmo porque o trabalho do Muricy foi um desastre!! mas, precisamos fazer mudancas neste time, cirino, MA, Gabriel, fernandinho, chiquinho, para, todos eles podem ser emprestado ou vendido!!, Jorge e banco ja faz tempo!!! talvez se tivessemos alguem que saiba fazer gol teriamos tido um resultado melhor contra o Corinthians, mas quem vc vai colocar? se o unico jogador que temos de qualidade nao joga mais!!!! SRN!!! Mancuello e Cuellar ja!!!!
O Flamengo tava dominando o adversário na casa deles até o juiz começar o showzinho dele.
Se ele tivesse, pelo menos amarelado ou expulsado o Fagner, o jogo seria o mesmo?
É óbvio que a decisão dele mudou todo o jogo.
Se ele tivesse marcado a falta, o jogo ja seria outro, ao ele não marcar a falta, e expulsar o Zé, o time já deve ter ficado com muita raiva, e logo em seguida ele dá amarelo pro ederson e depois inventa a falta do gol. Ele inverteu a realidade do jogo que era o Flamengo dominando o Corinthians.
bla – bla bla … MCP quer aparecer? colocar um coroa de merda na cabeça e sai gritando privada privada….
Realmente eu não sei o porque do Heber não ter expulsado o Fagner, pois no jogo Argentina e Chile ele expulsou o Diaz rapidinho por jogadas pífias dignas de apenas advertência, o que creio que ele usou de má fé contra o Flamengo, os representantes do fla poderiam levar essa situação criteriosa dele,e ainda pr abuso de autoridade por expulsar o Zé Ricardo, que mal se comunica com seu jogadores, sendo que para uma expulsão como a do Zé, no mínimo ele deveria ser advertido, e na ocasião nada disso ocorreu, também a diretoria poderia punir alguns jogadores que fazem corpo mole…
Coluna do Flamengo, Algum navio vai ao mar sem capitão? Algum soldado vai a guerra sem liderança? Assim é com o futebol, quem guia o time é o técnico! A simples expulsão dele já faz o time se perder em campo, ou vocês acham que se o Zé Ricardo estivesse em campo não teria mudado em nada? O primeiro tempo o Fla domina (Zé Ricardo em campo) Segundo tempo o Fla se perde (Sem Zé Ricardo)… Com base nesses fatos deixo a pergunta, acham mesmo que não é de inteira responsabilidade do erro arbitro o resultado da partida?
Não existe nenhum Flamenguista que mora perto desse pseudo-árbitro para dar umas bolachas nessa criatura ????
Vamos aos fatos…se o Fagner tivesse sido devidamente expulso no PRIMEIRO TEMPO… Será q o jogo não seria outro? Só isso??? Um a menos? É pouco?saudações rubro negras…