O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou nesta quarta-feira que o clube não deixou de lado a oferta feita pelo Fluminense de uso do estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.
– Tivemos o gentil oferecimento do Fluminense para que possamos mandar jogos em Edson passos. Isso está sendo analisado – contou Bandeira, que esteve nesta quarta-feira no STJD, acompanhando julgamento do técnico Zé Ricardo e do diretor Rodrigo Caetano.
Bandeira, no entanto, não deu o mesmo ponto de vista sobre a Arena Botafogo:
– Isso não está sendo considerado.
O presidente do Flamengo reafirmou que o confronto contra o América-MG deve acontecer em Cariacica, no Espírito Santos. Mas isso ainda depende de oficialização.
– Quem tem 40 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil inteiro, está em casa em qualquer lugar – completou.
Fonte: Lancenet
Flamengo vs América-MG, no Kleber Andrade, próximo dia 25? numa segunda feira? Procede?
Sim.
É uma ótima. Kleber Andrade é bom, mas tem que viajar e uma hora a torcida de lá fica saturada. Voltar a jogar dentro da região metropolitana do Rio será maravilhoso.
Sim isso mesmo
Muito melhor que Volta Redonda.
Nao tem nem diferença do estádio do volta redonda,melhor ficar peregrinando por ae ate o segundo turno do que ter milhões de prejuízo, nesses estádios que não deve ter capacidade disponível para 20 mil.
Melhor do q jogar em Volta Redonda q é longe e só dá prejuízo.
Tomara. Muito perto da estação de Edson passos. Vai lotar fácil.
Sou sócio torcedor e agradecido por tudo que os Blues fizeram, fazem , e faram na administração do clube, mas uma coisa preciso informar a meus irmãos rubro negros, fiquei sabendo agora que o Estádio de Pedra de Guaratiba , que tem a capacidade inicial de 50500 pessoas( que achava pouco), pode ser aumentado futuramente para 75000, ou seja, o projeto já está previsto o aumento de capacidade de 50 para 75 mil pessoas. Aí eu pergunto, o que o Bandeira está esperando!?!?!?!?!? Se for pela saúde financeira do Clube que ainda precisa de cuidados, e isso é verdade, tudo bem ou se tem um projeto melhor no futuro, que não pode ser alardiadao agora, melhor ainda!!! Mas se for obsessão pelo Maracanã, isso seria uma tremenda babaquice!!!
Amigo. Como é o poder aquisitivo do pessoal? Vão lotar? Tem transporte de fácil acesso? Desculpe mas não conheço. Maraca, que é o maraca, não lotava em todos os jogos. Como seria nesse local?
Para completar, entendo que um está dio para 35 mil seria o ideal. Jogaria os jogos de menor expressão lá e clássico no maraca. Seria top.
Por questão financeira não é o problema. O projeto seria semelhante ao do Palmeiras. O clube não gastaria nada na construção. A empresa exploraria com shows, comercialização de espaços, name rights por 30 anos. O clube fica com a bilheteria. O que o Flamengo avalia é a viabilidade do local. Se o torcedor irá frequentar, pois uma vez fechado o negócio terá que jogar sempre no estádio e sem público ficaria sem receitas de bilheterias.
Eu não iria. Completamente fora de mão no meu caso. De carro umas duas horas e meia (trânsito, distância, combustível etc).
De ônibus pior ainda. Eterna baldeação.
O local mais apropriado para todos seria em Deodoro. Acesso rápido a avenida Brasil, trens, ônibus, algumas estações depois tem metrô, aceso via dutra. Vila Militar etc;
Acho que não há espaço mas se tiver dinheiro compra imóveis, terrenos, comércios etc e faz o espaço. Basta ter dinheiro.
O Flamengo não investiria dinheiro. A construtora poderia investir, mas teria que ser um terreno muito grande, não sei se seria viável financeiramente. Não sei se é o caso de Guaratiba, mas geralmente os terrenos são cedidos pelo poder público que em troca pede contrapartidas (construção de escola, mobilidade urbana, comércio, infraestrutura, etc). Segundo os idealizadores do projeto esse foi o único terreno que se encaixou. O Flamengo criou o grupo para discutir o estádio. Eles estão estudando a viabilidade de todas as opções para estádio. Acredito que sabem o que será melhor, essa diretoria pode ter erros no futebol (começou a ter acertos), mas na administração é nota 10. Me parece que a preferência de quem está no Flamengo é assumir a concessão do Maracanã e construir uma Arena de pequeno porte na Gávea (15 mil pessoas).
Tenho Ciência de tudo que comentou. Só estou dizendo que eu não vou. Inviável meu deslocamento. Não só a mim mas milhares.
Por isso o Flamengo quer o Maracana. O Flamengo pensa hoje estrategicamente.
Estádio só serve para quem tem torcida pontual, ou seja, saiu do seu reduto é estádio vazio. O tema estádio é bem delicado para o Flamengo, pois somente a torcida do Rio não banca bilheteria o ano todo, e como o Fla é um tipe nacional, jogar fora do Rio é sempre sucesso, a não ser que a grande maioria se torne ST e garanta uma renda mensal.